estacionamento perto da baixa

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
faxada
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: quinta-feira, 24 março 2011 20:36

estacionamento perto da baixa

Mensagem por faxada »

boas

não costumo ir muito de carro para a baixa, portanto não conheço grandes sítios bons para estacionar, e agora vou ter que ir uns largos meses durante toda a semana de carro para lá, portanto preciso de um bom sítio para estacionar no período das 18:30h/23:30h, que sítios aconselham ? :)

perto da ponte de Santa Clara/Avenida Emídio Navarro, e sem ser preciso pagar de preferência.. :|

caso não haja, sabem as tarifas dos parquímetros da avenida Emídio Navarro? Quanto é que ficaria deixar o carro estacionado lá durante 5 horas mais ou menos? e ao pé da estação de Coimbra A, junto à beira rio? o preço deve ser o mesmo, mas e quanto à segurança aí? :roll:

btw, estive a ver agora, em frente à antiga estação de Coimbra Parque, ao pé das bombas da galp, costumam estar bastantes carros estacionados à beira da estrada, e aí não é a pagar, será que é seguro ter aí o carro quase até às 00:00h? :lol: e no parque de estacionamento atrás das bombas, junto ao parque verde, quanto é que serão as tarifas aí? é que talvez precise de deixar alguns dias o carro estacionado por mais de 24h, e esse parque parece-me bastante seguro para períodos mais longos.. :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: estacionamento perto da baixa

Mensagem por Pedro »

Se optares pelo parque de estacionamento do parque verde, apenas pagas se fores buscar o carro antes das 20h (após essa hora, abrem as cancelas do parque e o estacionamento deixa de ser pago). Tens de recolher o ticket às 18h30, mas quando fores buscar o carro às 23h30 as cancelas já estão abertas. É uma alternativa melhor a deixá-lo à beira da estrada e é fácil arranjar lugar. Quanto a segurança, essa zona não é das melhores, costuma haver alguns assaltos... mas é um problema que vais ter com praticamente todos os estacionamentos aí localizados.

faxada
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: quinta-feira, 24 março 2011 20:36

Re: estacionamento perto da baixa

Mensagem por faxada »

humm, sendo assim é muito bom, até é difícil de acreditar! tenho que ir lá investigar.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: estacionamento perto da baixa

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Quando vou de dia para a baixa, costumo deixar num estacionamento ao lado da ponte St Clara (onde costumam estar aquelas roulotes a vender comida à noite). De vez em quando lá aparece o arrumador mas a essa hora duvido que apareça alguém. Nunca tive problemas com assaltos ou coisa do género.

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: estacionamento perto da baixa

Mensagem por Paulo Almeida »

CriCri_BlaBla Escreveu:Quando vou de dia para a baixa, costumo deixar num estacionamento ao lado da ponte St Clara (onde costumam estar aquelas roulotes a vender comida à noite). De vez em quando lá aparece o arrumador mas a essa hora duvido que apareça alguém. Nunca tive problemas com assaltos ou coisa do género.

Da me ideia que as 23 essa zona fica um pouco abandonada, acho que era preferível no estacionamento do parque verde .
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
xng
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quarta-feira, 25 agosto 2010 15:26
Localização: Antanhol - Coimbra
Contacto:

Re: estacionamento perto da baixa

Mensagem por xng »

O parque verde é realmente uma boa opção se fores buscar o carro depois das 20 senão, se caminhar não for problema, podes estacionar do outro lado do rio (junto às traseiras do Portugal dos pequenitos, ou mais perto, junto à entrada do mosteiro de santa clara) e atravessar a ponte pedonal. É um passeio bonito e o estacionamento é de borla :)

Responder