SMTUC - Horários na net errados!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Barradesabaoazul
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 09 fevereiro 2008 15:46
Contacto:

SMTUC - Horários na net errados!

Mensagem por Barradesabaoazul »

Boas,

Venho deixar o aviso para não confiarem nos horarios dos autocarros que estao no site dos SMTUC. sempre que vi os horarios lá fiquei a arder na paragem. Se isto durante a semana e para quem mora no centro ou santa clara e s. martinho não é problematico, para quem mora mais longe como eu é muito complicado, em especial ao fim de semana, como ja me aconteceu 3 vezes (a primeira no 1 de janeiro) porque temos 2 ou 3 autocarros o dia todo e se perdes um esperas umas 4 horas ou vens a pé... para não falar no miseravel site, que não é mais do que tabelas com copias dos horarios em papel, em vez de ser uma simples base de dados como nos serviços de transporte normais.
Não gosto de criticar as coisas de Coimbra, mas um miúdo de um curso tecnológico do liceu fazia um site melhor.
É um mal geral a todos os serviços da CMC, que pra variar um bocado deve ter sido feito pela empresa de algum amigo.

Eu realmente gostava de poder andar de transportes públicos, mas eles também não ajudam nada.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: SMTUC - Horários na net errados!

Mensagem por DaniFR »

Os horários que estão na net são iguais aos horários que estão nas paragens. Se calhar viste mal o horário. Não te esqueças que há horário para dias úteis, Sábados, Domingos e Feriados. O dia 1 de Janeiro calhou a um Sábado, mas como era feriado, o horário em vigor era o de Domingos e Feriados.

Brevemente vai estar disponivel no site dos SMTUC um planeador de viagens - Sistema RUMOS:
http://img683.imageshack.us/img683/3168 ... ot24so.png

No âmbito do Projecto Europeu CIVITAS MODERN, os SMTUC propuseram-se a melhorar a qualidade da informação disponível ao público. Neste sentido, cooperaram com a Critical Software no desenvolvimento do planeador de viagens RUMOS (Rotas Urbanas em MObilidade Sustentável).
Com esta aplicação disponibiliza-se aos cidadãos uma ferramenta útil que lhes permite escolher o melhor itinerário para as suas deslocações nos transportes dos SMTUC e sensibilizá-los para a utilização de um modo de transporte sustentável. Mais concretamente, o sistema RUMOS auxilia nos seguintes desafios:

- Escolha do percurso com base na oferta existente;
- Minimização de tempos de espera desnecessários ou evitáveis;
- Minimização do consumo de energia necessário na sua deslocação;
- Redução da possibilidade de atrasos na deslocação escolhida.

O sistema RUMOS utiliza as mais inovadoras tecnologias de informação e comunicação para oferecer um serviço de valor acrescentado que estimula a utilização dos transportes disponibilizados pelos SMTUC. Desta forma, o utilizador pode seleccionar uma série de critérios diferentes para planear a
sua deslocação, nomeadamente a data e hora de partida, o percurso mais rápido, com menor número de transbordos, com menor percurso pedestre ou com menor esforço associado. Igualmente, o sistema identifica ainda a duração do trajecto, a hora prevista de chegada e informação detalhada sobre o itinerário, especificando os transbordos e o tempo gasto em percursos a pé e em espera nas paragens.
O RUMOS é uma aplicação disponível a todos os cidadãos, a qualquer altura do dia e durante todos os dias do ano. Inicialmente disponível na Loja da Infomobilidade, o RUMOS será posteriormente disponibilizado online para que todos os cidadãos o possam utilizar no conforto das suas casas recorrendo a um simples computador, ou num local público recorrendo a um quiosque multimédia ou outros equipamentos portáteis com ligação à internet.

Fonte: Revista SMTUC - edição de Dezembro 2010
Já está disponivel no Centro de (info)mobilidade.
Imagem

Barradesabaoazul
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 09 fevereiro 2008 15:46
Contacto:

Re: SMTUC - Horários na net errados!

Mensagem por Barradesabaoazul »

DaniFR Escreveu:Os horários que estão na net são iguais aos horários que estão nas paragens. Se calhar viste mal o horário. Não te esqueças que há horário para dias úteis, Sábados, Domingos e Feriados. O dia 1 de Janeiro calhou a um Sábado, mas como era feriado, o horário em vigor era o de Domingos e Feriados.


Já está disponivel no Centro de (info)mobilidade.
Obrigado pela resposta.
Posso garantir que não vi mal os horários, até pedi a outra pessoa para me confirmar quando cheguei à paragem e vi que nao batia certo com o que tinha visto. Posso ter tido azar e apanhado os 3 únicos erros do sistema :no: .
Fico satisfeito de saber que temos duas instituições de Coimbra a trabalhar para melhorar o serviço e espero que a funcionalidade em telemovel tambem fique a trabalhar a 100% rapidamente. Seria mais um passo em frente.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: SMTUC - Horários na net errados!

Mensagem por DaniFR »

Barradesabaoazul Escreveu:Fico satisfeito de saber que temos duas instituições de Coimbra a trabalhar para melhorar o serviço e espero que a funcionalidade em telemovel tambem fique a trabalhar a 100% rapidamente. Seria mais um passo em frente.
Já há algum tempo que estão disponíveis horários para telemóvel.

SMTUC Mobile

:)
Imagem

Avatar do Utilizador
guga_13
Regular
Regular
Mensagens: 196
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52
Localização: Coimbra

Re: SMTUC - Horários na net errados!

Mensagem por guga_13 »

Já arranjavam uma Aplicação para android com os horários

cbrvisitor
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: segunda-feira, 27 agosto 2012 14:44

Re: SMTUC - Horários na net errados!

Mensagem por cbrvisitor »


Responder