Celas

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Celas

Mensagem por Chong Li »

Já há algum tempo que não parava por Celas. Hoje estacionei por lá e reparei que aquela zona está um degredo. Tipos com mau aspecto em tudo que é estacionamento, mesmo havendo por lá parquímetros.

Ou metem mão naquilo ou qualquer dia será uma péssima zona para se viver.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

keBas
Experiente
Experiente
Mensagens: 253
Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
Localização: Coimbra

Re: Celas

Mensagem por keBas »

concordo plenamente...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Celas

Mensagem por Pedro »

Não é um problema recente. Já não passo por lá há algum tempo, mas já por volta de 2006/2007 era quase impossível encontrar um parque sem "arrumadores". A zona em frente à Martim de Freitas ia-se mantendo livre, mas mais acima chegava a haver 3 ou 4 por parque. É uma situação bastante desagradável, principalmente no parque do centro comercial.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Celas

Mensagem por bluestrattos »

Recentemente tive de lá ir e para evitar isso acabei por estacionar no estacionamento do celas plaza, com as vantagens de que se fica à sombra e não há chatices com "moedinhas".
Então a zona ao pé desses parque que referiram, atrás das piscinas de celas, e ao pé do Pingo Doce, é mesmo muito mau. Entre ciganos/romenos, e drogados/toxicodependentes, venha o diabo e escolha. Estranhamente, Celas ainda é vista como uma "boa" zona....

FilipePT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 29 novembro 2007 21:26

Re: Celas

Mensagem por FilipePT »

celas sempre foi assim, sempre me lembro de ver toxicodependentes arrumar carros, e pessoal mal incarado, mas nnc fizeram mal a ninguem, pelo menos a mim e a quem conheço de lá.

Quem nao se lembra do mitico caldeira, que tava sempre no estacionamento do centro comercial primavera.

Avatar do Utilizador
Ricardo jma
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quinta-feira, 14 janeiro 2010 13:39

Re: Celas

Mensagem por Ricardo jma »

Eu trabalhei no Pingo-Doce até ao fim do verão passado, e sempre q ia trabalhar deixava o carro no estacionamento mesmo por trás do centro comercial, pois aí não se pagava, ou então no parque a pagar mais abaixo. Pelo menos nesses não me pediam dinheiro, mas como eu dizia q ia trabalhar qnd vinham todos lampeiros para me cravarem, acabavam por não me chatear mais...

Mas era constante haver pessoal desse por lá. Mais q uma vez q o gerente do pingo Doce teve q chamar o INEM por causa de uma mulher toxicodependente q estava a ter uma "alta moca" à porta do supermercado... Uma vez até uma velhota já com os seus 70-80 anos a pedir à porta do supermercado...

FilipePT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 29 novembro 2007 21:26

Re: Celas

Mensagem por FilipePT »

E antigamente na igreja nossa senhora de lourdes tinha um campo de futebol e por tras desse campoi tinha um terreno de terra onde era um antro autentico de toxicodependentes, quantos eu nao vi la a morrerem de overdose( eu ja morei la perto).
Celas sempre foi uma das melhores zonas para se viver, mas tambem era a que tinha mais casos deste como relatei em cima.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Celas

Mensagem por Pedro »

IHRU deixa cair reabilitação urbana no Bairro de Celas

Instituto informou Barbosa de Melo de que não vai cumprir o acordo de pagar os cinquenta por cento da empreitada, já adjudicada.

O Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) não vai comparticipar as intervenções em Coimbra, nomeadamente no Bairro de Celas, como estava previsto, por «manifesta falta de verbas». A informação foi ontem avançada por João Paulo Barbosa de Melo durante a Assembleia Municipal de Coimbra, precisamente no dia em que foi informado da decisão pelo presidente do IRUH. «É neste país que estamos a viver, em que compromissos assumidos há anos estão a cair», desabafou o presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC).

O edil referia-se ao trajecto iniciado com programa Prohabita, de reabilitação do património habitacional dos municípios, depois assumido pelo IHRU e que já permitiu intervenções nos bairros da Fonte do Castanheiro e de Celas.

Fonte: Diário de Coimbra
Como não há verbas... suponho que também não vá haver reabilitação.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Celas

Mensagem por Pedro »

Bairro de Celas: CMC investe cerca de 2,50 milhões de euros

A Câmara Municipal de Coimbra está a investir cerca de 2,50 milhões de euros para reconstrução de 38 habitações do bairro de Celas.

O contrato inerente à empreitada, outorgado pela autarquia e pela empresa Construções Castanheira e Joaquim, Lda., contempla um prazo de execução de 600 dias (incluindo sábados, domingos e feriados).

A intervenção inclui a reabilitação de 11 habitações na rua do Castelo, 13 na rua do Marco da Feira, três na rua das Cozinhas, quatro na rua Larga, duas no largo de S. João e cinco na rua do Borralho, revelou a Assessoria de Imprensa da CMC.

Com esta empreitada, ficarão recuperadas 73 por cento (quase três em cada quatro) das 100 habitações do bairro de Celas. Trata-se de um novo procedimento, abrangendo 25 casas que não chegaram a ser intervencionadas no âmbito de anterior empreitada de reconstrução de 34 habitações do mesmo bairro.

O executivo municipal deliberou, por unanimidade, pôr fim a tal contrato devido a incumprimento por parte da empresa à qual tinha sido adjudicada a obra.

Além de 25 casas que não beneficiaram de intervenção, a nova empreitada contempla 13 que se encontram devolutas e sem condições de habitabilidade.

A adjudicação foi efectuada na sequência de concurso público, a que se candidataram oito empresas, havendo sido aprovada, por unanimidade, há meio ano.

Face ao valor estimado para o concurso, perto de 2,82 milhões de euros (com IVA), e ao prazo de execução (720 dias), a proposta da Construções Castanheira e Joaquim, Lda. melhorou o montante do encargo camarário e o período de conclusão da obra.

Fonte: Campeão das Províncias
Cinco anos depois... volta a haver verbas, voltamos a ter a reabilitação planeada. Quase 3 milhões... em números do Machado, dá quase 1/3 de aeroporto. :p

Responder