Página 1 de 2

Escola de condução, qual delas?

Enviado: sábado, 05 fevereiro 2011 12:54
por Seketh
Boas pessoal, vou tirar a carta em Coimbra e estou em dúvida que escola devo escolher.

Estou a pensar em ir para a Albertino, na praça da república, simplesmente por conveniência, uma vez que estou a 5 minutos e evitava andar de transportes públicos para ir às aulas.

Recomenda-se? Ou devo evitar? Qual acham ser a melhor escola?

Enviado: sábado, 05 fevereiro 2011 14:47
por keine Engel
Eu andei na Albertino e sinceramente não gostei muito... pelo menos quando lá andei, há 6 anos, as aulas de código eram muito descoordenadas, uma boa parte delas era simplesmente tirar dúvidas que se tinham, e só se não havia dúvidas é que se dava matéria. Para quem vai para as aulas de código a zero (como eu ia), aquilo era extremamente confuso e desmotivante, porque não percebia nada do que estavam para ali a falar e não havia qualquer seguimento na matéria. Acabei por, estupidamente, deixar de pôr lá os pés e deixei a licença caducar. Depois inscrevi-me na da Conchada, que foi onde acabei por tirar a carta, e a minha experiência foi radicalmente diferente. Apesar de não haver mapa com a planificação da temática das aulas de código, aquelas eram mesmo aulas e não uma hora onde só se tirava dúvidas, e tem um ambiente super familiar.

O unico ponto negativo que reparei nas duas escolas é que, como são escolas pequenas, não há muitas horas para ter aulas de código, só há umas 3 ou 4 por dia. Na Rainha Santa, por exemplo, as aulas decorrem o dia todo e dão-te um mapa com o conteúdo de cada aula, para poderes ter seguimento ou assistires a uma aula sobre um tema em que tenhas mais dificuldades. O meu namorado tirou lá e não tem qualquer razão de queixa.

Enviado: sábado, 05 fevereiro 2011 19:33
por JPMATRIX
se queres aprender a conduzir vai para a ines de castro, se apenas queres tirar a carta escolhe outra qualquer.

Enviado: sábado, 05 fevereiro 2011 20:47
por Apollo_024
Andei na Briosa (perto do bairro norton de matos) e gostei. os professores/instrutores são simpáticos e o atendimento é bom. Quanto a preços na altura estavam dentro do normal, nem caro nem barato. Tem uma sala de aula para aulas de código boa e bem equipada, embora não seja muito espaçosa. Os carros também são todos relativamente novos, até onde eu sei.

Quanto aos exames de código e condução passei os 2 à primeira, sem grandes problemas... logo depois de ter tirado a carta ainda tinha algumas dificuldades, mas passadas 2 semanas já me orientava.

Quanto às outras escolas não te sei dizer... mas a minha irmã andou na rainha santa (penso que é este o nome, aquela que ficava ao pé da antiga makro) e sei que pagou mais do que eu, quanto à qualidade de ensino lá praticada não sei dizer...

Espero ter ajudado ;)

Enviado: sábado, 05 fevereiro 2011 20:56
por keBas
Eu tambem andei na Albertino, partilho um pouco da opiniao de keine Engel, no entanto neste ultimo ano a escola melhorou muito.
no entanto muitos dos estudantes optam pela Albertino derivado a sua localidade.
Mas tens grande variedade de escolas.
Ines de Castro e uma excelente escola, o unico problema e a questao de tempo que demora a tirar a carta, ja para nao falar que tens aulas de conduçao em partilha.
Rainha Santa pelo preço que se paga nao justifica a escolha, e tem surgido problemas burocraticos com os alunos, desde troca de exames.
Tens a escola principe das beiras e acp, sou da opiniao que a acp e das melhores escolas em coimbra.
Tem excelentes instrutores, e tem um grande "perito" no codigo.
Sera uma boa escolha a acp, mas quem decide es tu. :)

Boa Sorte e que seja menos um perigo na estrada :P

Enviado: domingo, 06 fevereiro 2011 10:51
por Lino
Andei na Albertino e tinham opções de aulas 3x por dia, mas realmente era sistema de responder a dúvidas e havia dias em que aprendia mais nos testes do pc que nas aulas. O meu primeiro instrutor (já lá não está) na condução também não era dos que ensinavam melhor, aprendi mais com outro que lá está ainda em menos tempo do que com ele, cheguei ao 1º exame de condução não muito bem preparado e lixei-me.

Enviado: domingo, 06 fevereiro 2011 15:47
por JPMATRIX
keBas Escreveu:ja para nao falar que tens aulas de conduçao em partilha
Por isso é que a escola é boa, é muito produtivo ir como passageiro e ouvir as indicações do instrutor, porque não vamos concentrados na condução.

Quanto ao tempo é relativo, só depende de ti, eu tirei a carta em 2 meses, mas ia lá todos os dias no código, e na condução desenrasquei-me bastante bem, ao fim de 10 aulas já tinha exame marcado.

Não fazem como outras escolas que marcam exames esteja o aluno pronto ou não, e nem dão as aulas de condução todas de rajada para depois o aluno ficar 2 semanas à espera de exame sem tocar num carro.

Por isso é que as medias de aprovações da Inês de castro eram bastante superiores as de outras escolas.

Enviado: domingo, 06 fevereiro 2011 16:09
por Lino
Eu só tive exame marcado após umas 32h de condução, mas acho que deveria vigorar esse sistema pelo qual o candidato fosse a exame quando estivesse preparado. Há pessoal que aprende mais rápido, bem como instrutores que preparam melhor. E o examinador do meu 1º exame obrigou-me a fazer um percurso lixado (subir a rua do Lidl para o Monte Formoso, descer do Ingote para Coselhas, ir até à ZI de Taveiro) quando o da outra moça era cagativo (da ZI de Taveiro pela via rápida até ao centro de exames e lá fez as manobras). E o examinador sempre a chatear "ponha a 3ª, ponha a 2ª (chato, enervou-me como tudo!), ainda por cima a moça tinha passado no ex. de mota naquela manhã. No 2º foi bem mais equilibrado.

Enviado: segunda-feira, 07 fevereiro 2011 10:44
por CriCri_BlaBla
Eu tirei a carta de condução na Albertino. O problema era mesmo o facto de só haver 3 aulas por dia mas isto já foi há 3 anos, não sei se ainda continuam com isso. Tenho de admitir que fui a muitas aulas e que só peguei no livro de código no dia antes do exame porque com testes e o que eles explicavam nas aulas, eu sentia-me preparada (passei com uma resposta errada).

Na altura também era a escola mais barata (pelo menos no centro de Coimbra).

Tive uma excelente professora (que agora já não está lá) e também me calhou o melhor carro por isso não me posso queixar.

Enviado: segunda-feira, 07 fevereiro 2011 11:42
por Bubleam
Boas

Depois de analisar muitas escolas e ouvir muitas opiniões, inscrevi-me na Santa Clara.
Posso ir às aulas de código o tempo que quiser (posso lá passar dias inteiros) e com um óptimo instrutor.
Tem simulador, que para primeiras aulas não há melhor. Dispõe de bastantes computadores para realização de exames de código.
Por fim, tem também excelentes instrutores de condução e veículos recentes.
O preço é apelativo e com muitas facilidades de pagamento.

Cumps

Enviado: segunda-feira, 07 fevereiro 2011 21:02
por Lino
CriCri_BlaBla Escreveu:Eu tirei a carta de condução na Albertino. O problema era mesmo o facto de só haver 3 aulas por dia mas isto já foi há 3 anos, não sei se ainda continuam com isso. Tenho de admitir que fui a muitas aulas e que só peguei no livro de código no dia antes do exame porque com testes e o que eles explicavam nas aulas, eu sentia-me preparada (passei com uma resposta errada).

Na altura também era a escola mais barata (pelo menos no centro de Coimbra).

Tive uma excelente professora (que agora já não está lá) e também me calhou o melhor carro por isso não me posso queixar.
Sim, ela era das boas, mas pelo que sei ela emigrou com mais alguns porque não estavam ali muito bem.

Enviado: segunda-feira, 07 fevereiro 2011 21:24
por CriCri_BlaBla
Lino Escreveu:
CriCri_BlaBla Escreveu:Eu tirei a carta de condução na Albertino. O problema era mesmo o facto de só haver 3 aulas por dia mas isto já foi há 3 anos, não sei se ainda continuam com isso. Tenho de admitir que fui a muitas aulas e que só peguei no livro de código no dia antes do exame porque com testes e o que eles explicavam nas aulas, eu sentia-me preparada (passei com uma resposta errada).

Na altura também era a escola mais barata (pelo menos no centro de Coimbra).

Tive uma excelente professora (que agora já não está lá) e também me calhou o melhor carro por isso não me posso queixar.
Sim, ela era das boas, mas pelo que sei ela emigrou com mais alguns porque não estavam ali muito bem.
Sim, foi para Reus (ou qualquer coisa parecida) e penso que na altura apenas ficou um instrutor que, se não estou enganada, foi o mais magrinho com ar de motoqueiro.

Enviado: terça-feira, 08 fevereiro 2011 3:37
por Lino
Ficou o motoqueiro e o mais gordo.
Para Reus foi ela, o João (o meu de condução) e outro...

Enviado: terça-feira, 08 fevereiro 2011 13:23
por Ruizito
Por acaso também tirei a carta na Albertino, mas já foi há muito mais tempo. Nessa altura não havia qualquer problema com as aulas de código, até eram bastante agradáveis (embora dependesse de quem as dava, pois normalmente os instrutores iam-se revezando nesse papel). Já da condução não gostei por aí alem, mas isso também teve a ver com o instrutor que me calhou, com o qual eu não simpatizava por aí alem.
Mas as queixas que eu ouvia de outras pessoas que na altura andavam noutras escolas, eram todas do mesmo género, por isso se calhar as diferenças entre escolas não são assim tantas.

Enviado: terça-feira, 08 fevereiro 2011 19:37
por Mary*
Eu tirei na Rainha Santa, ao pé da loja do cidadão.

Gostei especialmente do instrutor de código, pois explicava tudo bastante bem e de maneira divertida.

Apesar de achar o preço demasiado caro, acho que é uma das melhores escolas quanto à preparação para os exames (codigo/conduçao) mas como em tudo, isso também depende de cada um...