Agência Imobiliária

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A minha experiência com eles foi longe de ser exemplar, dificilmente voltaria a utilizá-los. Não sei como é o caso em vendas, mas em arrendamentos neste momento estão na minha lista das más experiências. O facto de arrendamentos serem considerados secundários não devia ser motivo para uma experiência inferior (não aconteceu isso com outras imobiliárias, por exemplo). Em todo o caso, pode ter sido do agente que me calhou... se voltar a ter algum contacto com eles e a opinião mudar, aviso.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

rusty Escreveu: A tua experiência passa por alugar e não comprar e a maior parte das imobiliárias querem é vender e alugar é pura e simplesmente secundário....
A minha experiência foi por comprar e esteve longe de ser um trabalho exemplar. Aliás quando o agente percebeu que não me conseguia impingir aquilo que eles queriam, desinteressou-se do meu caso e deixou de me contactar. Provavelmente não era daqueles clientes que lhes daria lucro em pouco tempo....
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
rusty
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 12:49

Mensagem por rusty »

O agente que se encarregou de mim foi exceptional. Sabia que eu tinha um prazo limitado para ver casas e que queria fechar negócio. Acabei por não fechar porque não encontrei algo que realmente me agradasse mas combinamos logo que para agosto voltariamos a falar.

O agente é o melhor em termos de vendas daquela agencia Era por isso...

Acho que mais as pessoas do que as agencias em si...

ramorim
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: domingo, 22 agosto 2010 19:10

Mensagem por ramorim »

Será que vale a pena investir na compra de casa/apartamento em Coimbra? Parece que existe um excesso de oferta, muita construção, muitas casas a venda, mas o preço não parece baixar, será que os preços actuais são sustentáveis em Coimbra perante tão pouca procura?

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

ramorim Escreveu:Será que vale a pena investir na compra de casa/apartamento em Coimbra? Parece que existe um excesso de oferta, muita construção, muitas casas a venda, mas o preço não parece baixar, será que os preços actuais são sustentáveis em Coimbra perante tão pouca procura?
Curioso, não é?

Comprar agora antevendo que os preços se vão manter ou esperar mais uns anos face a uma possível queda nos valores?

Já fiz essa questão várias vezes...
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Comprar casa, acho que é um risco demasiado grande, a não ser que não seja preciso pedir empréstimos.

O mercado de arrendamento acho que é visto de forma negativa, quando deveria ser o contrário. É certo que falta alguma organização e deveria existir um registo nacional de senhorios/arrendatários, e não deveria ser permitido o arrendamento ilegal.

A velha história de comprar para ficar para os filhos, não serve como desculpa, pois quando os filhos precisarem de casa, os pais ainda vão lá estar a morar. Se os pais querem ajudar os filhos não é deixar uma casa velha 50 anos depois que lhes vai servir de muito, é preferível arrendar, e invistirem o dinheiro num fundo qualquer. Será muito mais útil para os filhos no futuro.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu acho o contrário, para mim, arrendar é uma perca de dinheiro. É claro que permite uma maior mobilidade. Mas, para +- os mesmos encargos o imóvel é teu. Sendo que ainda podes vender o bem de modo a mudar de sitio (e raramente se fica a perder dinheiro, apesar do bem ser usado). Para alem do facto de se poder fazer todas as modificações que se quer quando o apartamento é teu, o que é mais complicado em arrendamento.

O mercado está mau, mas não me parece que os preços em coimbra baixem muito mais.

joana822
Estreante
Estreante
Mensagens: 15
Registado: quinta-feira, 11 setembro 2008 21:56
Localização: Coimbra

Mensagem por joana822 »

Mudei de casa recentemente (arrendamento) e procurei a Square. Mostraram-me dois apartamentos, um velhissimo no calhabé e outro no qual eu fiquei interessada nos olivais. No entanto a pessoa (o Sr. Duarte) embora muito educado não conseguiu entrar em contacto com o proprietário (estranhíssimo) e optei por arrendar um outro apartamento. Fiquei com uma péssima impressão desta agência.
Joana Santos

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

joana822 Escreveu:Mostraram-me dois apartamentos, um velhissimo no calhabé e outro no qual eu fiquei interessada nos olivais.
Provavelmente visitaste o mesmo que eu nos Olivais, era um T1 no piso inferior e outro T3 duplex no piso superior?.. Na altura também fiquei interessado, fiquei de decidir e a agência (Square) comprometeu-se a me contactar assim que surgisse mais interessados pois eu (segundo a vendedora) tinha preferência pois tinha efectuado a visita primeiro. Entretanto desisteressei-me mas estranhei até hoje nunca mais terem dito nada..

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

daniel322 Escreveu:
joana822 Escreveu:Entretanto desisteressei-me mas estranhei até hoje nunca mais terem dito nada..
Pois tb já me aconteceu...Estava interessada num apartamento, acordamos o preço, etc e de repente, puff não há mas negócio, "o proprietário desistiu de vender". Era mentira, claro - eles mostram apartamentos que já estão "apalavrados a outrém", porque consideram que s/ contrato-promessa assinado ou escritura, continuam no mercado e o cliente pode desistir - estão-se nas tintas para o tempo que fazem outros clientes perder...
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

joana822
Estreante
Estreante
Mensagens: 15
Registado: quinta-feira, 11 setembro 2008 21:56
Localização: Coimbra

Mensagem por joana822 »

Athena, foi exactamente esse. Era mesmo o que eu procurava e disseram-me que tinham outras pessoas interessadas. O apartamento precisava de uma obra numa parede e eu disponibilizei-me em pagar na altura a renda caução e só mudar um mês depois! Acho que melhor que isto não podia ser. Mas mesmo assim fiquei sem resposta da parte da imobiliária. Nunca pensei que uma agência imobiliária fizesse uma coisa destas. E no final ainda me disseram: "depois se não gostar do apartamento para onde vai diga para ver outra coisa!" Fiquei parva!!!!!!!!
Joana Santos

joana822
Estreante
Estreante
Mensagens: 15
Registado: quinta-feira, 11 setembro 2008 21:56
Localização: Coimbra

Mensagem por joana822 »

joana822 Escreveu:Athena, foi exactamente esse. Era mesmo o que eu procurava e disseram-me que tinham outras pessoas interessadas. O apartamento precisava de uma obra numa parede e eu disponibilizei-me em pagar na altura a renda caução e só mudar um mês depois! Acho que melhor que isto não podia ser. Mas mesmo assim fiquei sem resposta da parte da imobiliária. Nunca pensei que uma agência imobiliária fizesse uma coisa destas. E no final ainda me disseram: "depois se não gostar do apartamento para onde vai diga para ver outra coisa!" Fiquei parva!!!!!!!!
Enganei-me era para o Daniel.
Joana Santos

mondego
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quinta-feira, 18 setembro 2008 16:54
Localização: Coimbra

do pior que ja vi

Mensagem por mondego »

São tão bons que estou prestes a velos em tribunal.Cuidado.era forum,baixa,fujam
rusty Escreveu:
Pedro Escreveu:Eu tenho tido bastante experiência com imobiliárias, dado andar à procura de um apartamento há já algum tempo (já agora, se alguém souber de um T2 ou T3 no Vale das Flores para arrendar, avise :p).

Pela positiva até ao momento, em termos de acompanhamento, destacaram-se a Prabitar e a Chave Dourada. Vão propondo algumas soluções e mantêm-se em contacto. Se quiseres, peço às agentes que me estão a "acompanhar" para entrarem em contacto contigo.

A minha experiência com as imobiliárias "grandes" (Remax e Era) tem sido algo negativa. No caso da Remax, foi essencialmente com a Remax Utopia. Fui contactado por 2 ou 3 agentes, sempre indicando que tinham o que eu pretendia, para depois mostrarem apartamentos que nada tinham a ver com o meu objectivo. Não houve qualquer seguimento da parte deles (ou seja, não voltei a receber contactos posteriores). Para a Remax White enviei um pedido de contacto pelo site, mas não recebi resposta.

No caso da Era, apenas visitei a Era do Vale das Flores, por duas vezes. Em ambas falei com o mesmo agente, que ficou de me contactar com novidades, mas... nunca mais ouvi nada deles.

Ultimamente tenho também recebido contactos de agentes da Veigas, mas ainda é cedo para avaliar o trabalho deles.

Recebi também contactos pontuais de outras imobiliárias, mas são apenas para informar o que têm naquele momento, não havendo seguimento caso surja algo novo.

Se surgir alguma actualização ou algo que me faça mudar de opinião, depois aviso. Fica também previsto tópico de análise das imobiliárias que contactei (já devo ter falado com representantes de quase todas as imobiliárias de Coimbra) quando finalmente encontrar casa. :p

Pedro, peço desculpa mas o trabalho da Era é exemplar, quer do Fórum quer do vale das flores. No natal estive em Portugal e contactei-os porque queria comprar casa e tudo fizeram para me agradar. Visitei 8 casas na mesma tarde, algumas melhores, outras piores mas o trabalho foi de facto exemplar. Por alguma razão receberam o prémio Excelência PME assim como a Present technologies de Coimbra. De dizer que a Era de Coimbra é só pura e simplesmente a melhor do país, isto comprovado pela própria Era Portugal.
A tua experiência passa por alugar e não comprar e a maior parte das imobiliárias querem é vender e alugar é pura e simplesmente secundário....

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Agência Imobiliária

Mensagem por Carol »

E quanto a experiências de venda de imóveis, alguém tem alguma?

Quero vender uma casa e contactei com a Era e a Remax, na era não gostei muito do atendimentos porque pareceu-me que eram um pouco inexperientes e havia um ambiente pouco sério na loja. Estou prestes a assinar contrato com a Remax, mas começam a surgir-me dúvidas quanto à seriedade. Não sei se é do agente que me calhou ou se é política da agência, mas esquecem-se de compromissos, respondem tardissimo a emails, ou então não respondem, não me parecem muito interessados em ficar com a casa...
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Re: Agência Imobiliária

Mensagem por athena »

Eu não assinaria contrato nessas condições - eles exigem exclusividade (penso) e se o serviço é mau...É estranho, já usei as 2 agências (1 delas tb p/ arrendamento) e fiquei satisfeita, mto motivados e atenciosos. Claro que varia de acordo c/ o agente. Por outro lado o mercado está mau, estão todos a ser despedidos....Também gosto da Square - nunca lhes comprei nada, mas achei-os competentes na s/ área. Boa sorte.
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

Responder