Agência Imobiliária

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
ramorim
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: domingo, 22 agosto 2010 19:10

Agência Imobiliária

Mensagem por ramorim »

Gostava de solicitar a seguinte informação, de acordo com a vossa própria experiência pessoal, se for possível, qual a melhor agência imobiliária a operar em Coimbra?
Obrigado.

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

diria a ERA..mas n tem experiencia :lol:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu tenho tido bastante experiência com imobiliárias, dado andar à procura de um apartamento há já algum tempo (já agora, se alguém souber de um T2 ou T3 no Vale das Flores para arrendar, avise :p).

Pela positiva até ao momento, em termos de acompanhamento, destacaram-se a Prabitar e a Chave Dourada. Vão propondo algumas soluções e mantêm-se em contacto. Se quiseres, peço às agentes que me estão a "acompanhar" para entrarem em contacto contigo.

A minha experiência com as imobiliárias "grandes" (Remax e Era) tem sido algo negativa. No caso da Remax, foi essencialmente com a Remax Utopia. Fui contactado por 2 ou 3 agentes, sempre indicando que tinham o que eu pretendia, para depois mostrarem apartamentos que nada tinham a ver com o meu objectivo. Não houve qualquer seguimento da parte deles (ou seja, não voltei a receber contactos posteriores). Para a Remax White enviei um pedido de contacto pelo site, mas não recebi resposta.

No caso da Era, apenas visitei a Era do Vale das Flores, por duas vezes. Em ambas falei com o mesmo agente, que ficou de me contactar com novidades, mas... nunca mais ouvi nada deles.

Ultimamente tenho também recebido contactos de agentes da Veigas, mas ainda é cedo para avaliar o trabalho deles.

Recebi também contactos pontuais de outras imobiliárias, mas são apenas para informar o que têm naquele momento, não havendo seguimento caso surja algo novo.

Se surgir alguma actualização ou algo que me faça mudar de opinião, depois aviso. Fica também previsto tópico de análise das imobiliárias que contactei (já devo ter falado com representantes de quase todas as imobiliárias de Coimbra) quando finalmente encontrar casa. :p

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Olha uma que não recomendo é a Abracasabra, sediada na Fernando Namora. Parecem muito profissionais quando lá vais, mas depois não querem mais saber. Ficam de contactar e tu ficas à espera do contacto até ao dia de são nunca. Parece que estivemos lá na sede a falar para o boneco.

A ERA, quer impingir-te qualquer coisa. Cheguei ao cúmulo de um agente me ir mostrar um apartamento, que não conhecia, mas no decurso do caminho foi dizendo maravilhas dele. Quando lá cheguei só não o mandei dar uma volta porque sou bem educado.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

joaovrb
Regular
Regular
Mensagens: 145
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

Da ERA só tenho ouvido más referências.

A que te aconselho, porque é a que estou a usar na minha procura actual, é a Prabitar. Desde o primeiro contacto até agora, 100%!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Chong Li Escreveu:Olha uma que não recomendo é a Abracasabra, sediada na Fernando Namora. Parecem muito profissionais quando lá vais, mas depois não querem mais saber. Ficam de contactar e tu ficas à espera do contacto até ao dia de são nunca. Parece que estivemos lá na sede a falar para o boneco.
No meu caso, esta situação aconteceu com a maioria. Analisamos o que têm disponível, ficam de contactar se surgir algo e ficam-se por aí (com as excepções que mencionei). Na Abracasabra aconteceu-me também uma situação algo caricata, em que vi um anúncio deles, fui visitar o apartamento... e as fotos do anúncio eram de outro apartamento totalmente diferente, que a agente não soube identificar.

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Localização: Coimbra

Mensagem por toze »

eu tive boa experiencia com a c14 na guarda inglesa, penso com sr. Paula se não me engano, foi muito prestavel e em momento algum me forçou a negociar com nenhum construtor, eu é que decidi o que quiz, acabei por comparar apartamento com essa imobiliadia, na altura da erunião com o construtor para debater o preço, a Paula até me ajudou a negociar o preço com o construtor e a colocar mais uns extras, coisa que o construtor nao gostou muito:), resumindo comprei um t4 novo por 130000€ enquanto estvam a pedir 165000.
não quer dizer que se la forem corra bem o negocio, por vees é a pessoa que nos está atender que percebe bem aquilo que queremos

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu: No meu caso, esta situação aconteceu com a maioria. Analisamos o que têm disponível, ficam de contactar se surgir algo e ficam-se por aí (com as excepções que mencionei).

Por acaso comigo aconteceu só com a Abracasabra, na generalidade todas as outras que contactei me foram ligando sugerindo isto ou aquilo.
Mas a Abracasabra foi aquela que achei de uma falta de profissionalismo atroz. Cheguei ao ponto de ir ver uma casa com um agente e até me ter mostrado bastante interessado. Solicitei-lhe que ele contactasse o dono da casa para saber de uns pormenores básicos. Nunca mais fui contactado pelo agente, quando ele viu perfeitamente que eu estava interessado! Não considero isto normal!
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Por acaso eu dei-me muito bem com a Remax (na verdade com o senhor que lá trabalhava e que neste momento sei que já não trabalha lá). Na altura esse senhor ficou com os dados do que queriamos e sempre que tinha alguma coisa que nos interessava, ligava logo. Acabamos por fazer negócio.
Também há uma ERA (não tenho certeza mas penso que é ERA) em Celas que tinha um funcionário que fazia o mesmo. Acho que se chamava Elidio.
Acho que não podes ir por imobiliárias mas pelas pessoas que lá trabalham dentro. Podes ir a uma excelente imobiliária e depois calhar-te uma pessoa que só está ali para ganhar algum e não ouve o que dizes.

ramorim
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: domingo, 22 agosto 2010 19:10

Mensagem por ramorim »

Obrigado pelos vossos comentários. O que noto é que mesmo com a crise os preços estão muito elevados, seja, para arrendamento ou venda. Depois noto também uma certa dualidade em algumas agências pelos relatos que oiço.
Para quem vende a agência faz sempre uma enorme pressão para que o preço seja baixo, argumentado que o preço é muito caro e esta fora do mercado, enquanto para quem compra eles argumentam que é uma excelente oportunidade e esta barato. A questão é no meio deste jogo, não comprar gato por lebre.

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Mensagem por Paulo Almeida »

Bom dia

Comprei casa em Lx á cerca de um ano e na altura tb corri as imobiliárias na altura fui mt bem acompanhado pela ERA estavam sempre a sugerir novas casas e sempre a ver casas, o problema é que todas as casas que me mostraram eram aquelas casas que dificilmente são vendidas(acho eu), entretanto acabei por comprar a um particular depois disso não parava de receber telefonemas da ERA a dizer que tinha feito mau negocio e que tinha agora outras casas, e tinham mesmo, e tb ja as tinham antes não quiseram foi mostra-las. primeiro as chamadas não vendaveis e depois as outras, posso dizer que fiquei desiludido com a atitude da dita imobiliaria.
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Gostei da ERA, mas claro depende do vendedor. Acabei por não lhes comprar a eles, pq me apareceu outra (quinta), mas tive pena, mereciam pelo trabalho que lhes dei. Nunca me mostraram nada s/ ser verificado, p/ não me fazer perder tempo e por vezes isso implicou fazer dezenas de km numa sexta à noite, p/ voltarem lá comigo no Sábado. A vendedora chamava-se Sónia, mto profissional e nada chata, fazia o trabalho dela, mas se eu dizia "não", passávamos à seguinte.Estava na baixa, à 2 anos. Recomendei a pelo menos 2 pessoas que compraram lá.
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

Avatar do Utilizador
xng
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quarta-feira, 25 agosto 2010 15:26
Localização: Antanhol - Coimbra
Contacto:

Mensagem por xng »

Andei há algum tempo à procura de habitação e tive boas experiências com a ERA da estrada da beira e com o Diário das Casas (foi com quem acabei por fechar o negócio).

Desaconselho:
Prabitar (fui aconselhado a ir, e fiquei muito desiludido... queriam impingir qualquer coisa, a qualquer preço. Mostraram algumas casas que já tinha visto, a preços mais altos do que noutras agências).
O.M. (as casas que nos mostraram eram de fraquíssima qualidade, e não tinham nada a ver com aquilo que procurava).
Veigas (melgas) :P
H2Ouse (ex-century 21) Aquilo é do mais amador que há! :)

Não fiquei particularmente entusiasmado com as Soluções Ideais. O agente que nos calhou em sorte não devia ser o melhor que lá tinham.

Se tivesse que aconselhar, sem dúvida, o Diário das Casas. Foi uma últimas imobiliárias a que fui. Ouviram com atenção o que era pretendido e apresentaram-nos algumas propostas. Sempre dentro do que era pretendido. Foram excelentes no acompanhamento do negócio (até mesmo naquela parte de tentar espremer ao máximo o construtor) :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Também tive alguma experiência com a Diário das Casas, mas no meu caso foi mais desagradável. Cheguei a ter um "pré-acordo" com eles para um apartamento, sendo que eu pretendia que o proprietário retirasse a mobília (indiquei isso desde o início). Disseram-me que estava tudo bem, não havia problema nenhum, etc. No dia em que fui entregar os papéis e tratar do contrato, lembrei-me de perguntar se a mobília já tinha sido retirada, para saber quando me podia mudar... disseram que afinal o proprietário tinha dito que eu podia retirar a mobília, mas seria para a guardar na garagem (ou seja, eu ia pagar pela garagem e ficava sem a poder usar). Se eu não me tivesse lembrado de perguntar, teria assinado o contrato e depois iria ser desagradavelmente surpreendido...

A OM e a H2ouse não respondem a contactos pelo site ou por email. Ainda não experimentei visitá-los, para ver se o atendimento presencial é diferente (já passei em frente à H2ouse, mas estavam encerrados). A Soluções Ideais foi mais um caso de não haver nada na altura, pelo que não voltaram a contactar.

Avatar do Utilizador
rusty
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 12:49

Mensagem por rusty »

Pedro Escreveu:Eu tenho tido bastante experiência com imobiliárias, dado andar à procura de um apartamento há já algum tempo (já agora, se alguém souber de um T2 ou T3 no Vale das Flores para arrendar, avise :p).

Pela positiva até ao momento, em termos de acompanhamento, destacaram-se a Prabitar e a Chave Dourada. Vão propondo algumas soluções e mantêm-se em contacto. Se quiseres, peço às agentes que me estão a "acompanhar" para entrarem em contacto contigo.

A minha experiência com as imobiliárias "grandes" (Remax e Era) tem sido algo negativa. No caso da Remax, foi essencialmente com a Remax Utopia. Fui contactado por 2 ou 3 agentes, sempre indicando que tinham o que eu pretendia, para depois mostrarem apartamentos que nada tinham a ver com o meu objectivo. Não houve qualquer seguimento da parte deles (ou seja, não voltei a receber contactos posteriores). Para a Remax White enviei um pedido de contacto pelo site, mas não recebi resposta.

No caso da Era, apenas visitei a Era do Vale das Flores, por duas vezes. Em ambas falei com o mesmo agente, que ficou de me contactar com novidades, mas... nunca mais ouvi nada deles.

Ultimamente tenho também recebido contactos de agentes da Veigas, mas ainda é cedo para avaliar o trabalho deles.

Recebi também contactos pontuais de outras imobiliárias, mas são apenas para informar o que têm naquele momento, não havendo seguimento caso surja algo novo.

Se surgir alguma actualização ou algo que me faça mudar de opinião, depois aviso. Fica também previsto tópico de análise das imobiliárias que contactei (já devo ter falado com representantes de quase todas as imobiliárias de Coimbra) quando finalmente encontrar casa. :p

Pedro, peço desculpa mas o trabalho da Era é exemplar, quer do Fórum quer do vale das flores. No natal estive em Portugal e contactei-os porque queria comprar casa e tudo fizeram para me agradar. Visitei 8 casas na mesma tarde, algumas melhores, outras piores mas o trabalho foi de facto exemplar. Por alguma razão receberam o prémio Excelência PME assim como a Present technologies de Coimbra. De dizer que a Era de Coimbra é só pura e simplesmente a melhor do país, isto comprovado pela própria Era Portugal.
A tua experiência passa por alugar e não comprar e a maior parte das imobiliárias querem é vender e alugar é pura e simplesmente secundário....

Responder