Censos 2011

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Foi hoje a minha reunião. Achei-a curta, foram 30min apenas. Não foi muito explicativa, pois segundo a coordenadora mais informações só na formação.

Só sei se sou realmente seleccionada a partir de dia 17.

tpfloyd
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registado: domingo, 12 abril 2009 4:10
Localização: coimbra

censos 2011

Mensagem por tpfloyd »

Eu candidatei-me a Santo António dos Olivais, ligaram-me a marcar uma reunião de grupo que foi na passada quinta-feira. Acho que foi uma reunião esclarecedora sobre o papel do recenseador mas não tivemos grande oportunidade de nos "dar" a conhecer no tempo que foi dado para a nossa apresentação mas compreende-se que assim seja derivado ao enorme número de pessoas inscritas o que impossibilita a realização de entrevistas individuais.Talvez a escolha dos recenseadores seja feita por aqueles que demonstraram ter uma maior experiência de contacto com pessoas, Mas é apenas uma opinião minha. Agora é esperar e ver se sou chamado ou não.
:)

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

podiam ao menos ter avisado os que não foram seleccionados..
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Pumba
Experiente
Experiente
Mensagens: 223
Registado: sexta-feira, 22 maio 2009 1:40

Mensagem por Pumba »

Eu fui seleccionado. Começo a formação para a semana :)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Também eu, vou 4ª e 5ª!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Pumba
Experiente
Experiente
Mensagens: 223
Registado: sexta-feira, 22 maio 2009 1:40

Mensagem por Pumba »

Lino Escreveu:Também eu, vou 4ª e 5ª!
Também vou nesses dias.

tpfloyd
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registado: domingo, 12 abril 2009 4:10
Localização: coimbra

Mensagem por tpfloyd »

Em formaçao na proxima 4a e 5a :)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Fiz a formação, é uma tal concentração de formação e há lá umas regras algo idiotas... tipo se for mais que uma família numa habitação não se poder preencher pela net, mas em papel... tipo... e o facto de ignorar a situação das pessoas a falsos recibos verdes (caso dos formadores)...
Depois foi o teste, o mínimo aceitável é 80%, eles só ligam aos que passarem no teste. Acho que me espalhei ao comprido nalgumas questões...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Fui chamada para formação, mas tive de recusar esta oportunidade. O dinheiro faz-me falta, mas problemas pessoais impedem-me de participar nos Censos 2011. Talvez em 2021, quem sabe :P

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Mensagens: 185
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

Estou neste momento a ter formação para ser recenseador.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Acabei de receber o inquérito :wink:
Ricardo Nuno

recenseador2011
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: domingo, 13 março 2011 16:55

Re: Censos 2011

Mensagem por recenseador2011 »

Sou recenseador2011...mas considero-me escravo!
Foi-me dado um mapa cheio de ruas sem nome para a minha secção...tive que me desenrascar com muita dificuldade...tenho que ir fazer impressões a pagar do meu bolso dos mapas das subsecções k estão na net! A net na minha junta de freguesia não tem potencia para que os mapas carreguem, por isso tenho que ir à net a outro lado. No F de Semana desmantelaram também o equipamento todo lá na junta e sabe-se lá quando vai estar disponivel para funcionar...sinceramente!
Tenho dado 16 horas diárias a esta tarefa, e devido ao mapa horroroso que tenho usado é-me muito dificil ver os limites e conhecer as áreas...
Passei uma hora para registar 5 casas no mapa da internet (é lentérrimo)...tenho k lá registar as trezentas e tal casas!!!!
Enfim, sinto uma grande frustração com isto tudo! O que me vale é a boa recepção de algumas pessoas!
Tenho muito trabalho pela frente...não é só entregar a papelada...temos que codificar cada uma das 7 ou mais folhas k entregamos em cada lar com mais de 20 algarismos, escrever repetidamente os nomes dos lugares, freguesias e municipios nas 2 folhas k competem a cada LAR assim como nas tais 7 ou mais folhas k entrego a cada família. Tenho que registar as minhas trezentas e tal casas também no mapa em papel...depois do dia 21 terei de preencher os questionários da população idosa que é a maioria na minha zona, mas isso não me incomóda. O pior é o mapa de shêta k me deram e quererem que eu seja perito MAPISTA e registar lá as casinhas todas para k os srs doutores depois tenham a papinha toda feita! Sinto-me escravizado!

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Censos 2011

Mensagem por Paulo Almeida »

recenseador2011 Escreveu:Sou recenseador2011...mas considero-me escravo!
Foi-me dado um mapa cheio de ruas sem nome para a minha secção...tive que me desenrascar com muita dificuldade...tenho que ir fazer impressões a pagar do meu bolso dos mapas das subsecções k estão na net! A net na minha junta de freguesia não tem potencia para que os mapas carreguem, por isso tenho que ir à net a outro lado. No F de Semana desmantelaram também o equipamento todo lá na junta e sabe-se lá quando vai estar disponivel para funcionar...sinceramente!
Tenho dado 16 horas diárias a esta tarefa, e devido ao mapa horroroso que tenho usado é-me muito dificil ver os limites e conhecer as áreas...
Passei uma hora para registar 5 casas no mapa da internet (é lentérrimo)...tenho k lá registar as trezentas e tal casas!!!!
Enfim, sinto uma grande frustração com isto tudo! O que me vale é a boa recepção de algumas pessoas!
Tenho muito trabalho pela frente...não é só entregar a papelada...temos que codificar cada uma das 7 ou mais folhas k entregamos em cada lar com mais de 20 algarismos, escrever repetidamente os nomes dos lugares, freguesias e municipios nas 2 folhas k competem a cada LAR assim como nas tais 7 ou mais folhas k entrego a cada família. Tenho que registar as minhas trezentas e tal casas também no mapa em papel...depois do dia 21 terei de preencher os questionários da população idosa que é a maioria na minha zona, mas isso não me incomóda. O pior é o mapa de shêta k me deram e quererem que eu seja perito MAPISTA e registar lá as casinhas todas para k os srs doutores depois tenham a papinha toda feita! Sinto-me escravizado!
Sem querer parecer ingrato com o trabalho dos recenseadores, vais ser pago/a tanto quanto sei o valor até nem é mau, que querias ? receber o dinheiro e ter pouco ou nenhum trabalho ?
É por este tipo de pensamento que o país anda como anda..
Desculpem o desabafo mas há limites.

Cumprimentos
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

recenseador2011
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: domingo, 13 março 2011 16:55

Re: Censos 2011

Mensagem por recenseador2011 »

"Sem querer parecer ingrato com o trabalho dos recenseadores, vais ser pago/a tanto quanto sei o valor até nem é mau, que querias ? receber o dinheiro e ter pouco ou nenhum trabalho ?
É por este tipo de pensamento que o país anda como anda..
Desculpem o desabafo mas há limites."


Tem direito à sua opinião! Mas por esta conversa vejo que você aceitaria, de sorriso rasgado, trabalhar 16 horas diárias por 350 Euros por mês!
Vou já nomeá-lo/a de SANTO/A.
AMEN

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Censos 2011

Mensagem por Paulo Almeida »

recenseador2011 Escreveu:"Sem querer parecer ingrato com o trabalho dos recenseadores, vais ser pago/a tanto quanto sei o valor até nem é mau, que querias ? receber o dinheiro e ter pouco ou nenhum trabalho ?
É por este tipo de pensamento que o país anda como anda..
Desculpem o desabafo mas há limites."
Conheço pelo menos 2 recenseadores e eles vão receber entre 600 e 800 euros pelo trabalho.
é pouco ?
Pelo que eu entendi a ideia isto seria um part time ou estarei errado ?
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Responder