Aumentos 1 Janeiro

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Aumentos 1 Janeiro

Mensagem por nunorfa »

Até 31 Dezembro 2010 uma viagem na A14 Figueira --> Coimbra -->> 2,20€
Depois de 1 Janeiro 2011 uma viagem na A14 Figueira --> Coimbra -->> 2,35€
O que corresponde a um aumento de 6,81% ora quando a brisa diz que apenas aumentou apenas 2,3%
http://www.brisa.pt/PresentationLayer/t ... xtoid=3075
Venho desta forma demonstrar o meu descontentamento com a forma enganosa como os aumentos das portagens foram realizados no dia 1 de Janeiro de 2011.
A Brisa anuncia um aumento de 2,3% no seu site e nos meios de comunicação social mas na realidade há casos onde isso não se verifica. No caso por mim vivido antes (até 31/12/2010) uma viagem completa pela A14 entre a Figueira da Foz e Coimbra tinha um custo de 2,20€, a partir do dia 1 de Janeiro de 2011 o mesmo percurso tem um custo de 2,35€ o que na realidade corresponde a um aumento de 6,8% acho que isto é um abuso, e enganosa a forma como os aumentos foram anunciados.
Pois é verdade vamos sendo assim enganados e enquanto as pessoas não se revoltarem vamos continuar a ser, é combustíveis é portagens, qualquer dia passamos a andar todos a cavalo como era no tempo dos meus avós.
Imagem

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Aumentos 1 Janeiro

Mensagem por bluestrattos »

nunorfa Escreveu:Até 31 Dezembro 2010 uma viagem na A14 Figueira --> Coimbra -->> 2,20€
Depois de 1 Janeiro 2011 uma viagem na A14 Figueira --> Coimbra -->> 2,35€
O que corresponde a um aumento de 6,81% ora quando a brisa diz que apenas aumentou apenas 2,3%
http://www.brisa.pt/PresentationLayer/t ... xtoid=3075
Venho desta forma demonstrar o meu descontentamento com a forma enganosa como os aumentos das portagens foram realizados no dia 1 de Janeiro de 2011.
A Brisa anuncia um aumento de 2,3% no seu site e nos meios de comunicação social mas na realidade há casos onde isso não se verifica. No caso por mim vivido antes (até 31/12/2010) uma viagem completa pela A14 entre a Figueira da Foz e Coimbra tinha um custo de 2,20€, a partir do dia 1 de Janeiro de 2011 o mesmo percurso tem um custo de 2,35€ o que na realidade corresponde a um aumento de 6,8% acho que isto é um abuso, e enganosa a forma como os aumentos foram anunciados.
Pois é verdade vamos sendo assim enganados e enquanto as pessoas não se revoltarem vamos continuar a ser, é combustíveis é portagens, qualquer dia passamos a andar todos a cavalo como era no tempo dos meus avós.
Ninguém te impede de andar a cavalo :)

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Os combustiveis é que foram um verdadeiro roubo! Aumentaram-nos na última semana quando o preço por barril já estava novamente nos 89 dólares, e agora com o aumento do iva, bela talhada que levámos!

keBas
Experiente
Experiente
Mensagens: 253
Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
Localização: Coimbra

Mensagem por keBas »

duffy Escreveu:Os combustiveis é que foram um verdadeiro roubo! Aumentaram-nos na última semana quando o preço por barril já estava novamente nos 89 dólares, e agora com o aumento do iva, bela talhada que levámos!
sem dúvida que nos combustiveis foi mais "catastrófico", este é o país onde vivemos, não há muito por fazer enquanto houver pessoas a votar vendadas.
ENFIM...

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Para além do aumento (de actualização devido à inflação) que sofre eles vão alegar que o IVA também subiu... é uma vergonha. Somo roubados a torto e a direito.

Aposto que os preços dos produtos vão ser todos subidos a "olhómetro". Quase ninguém vai reflectir realmente a subida do IVA. Um produto que custava, por exemplo 3,15€ Passa rapidamente para 3,5€, à custa da desculpa da subida do IVA.
Os combustíveis estão pela hora da morte, não entendo como as pessoas conseguem aguentar estas subidas... não tarda vamos ter outra vez paragem das transportadoras.

É tudo a roubar.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Chong Li Escreveu:Para além do aumento (de actualização devido à inflação) que sofre eles vão alegar que o IVA também subiu... é uma vergonha. Somo roubados a torto e a direito.

Aposto que os preços dos produtos vão ser todos subidos a "olhómetro". Quase ninguém vai reflectir realmente a subida do IVA. Um produto que custava, por exemplo 3,15€ Passa rapidamente para 3,5€, à custa da desculpa da subida do IVA.
Os combustíveis estão pela hora da morte, não entendo como as pessoas conseguem aguentar estas subidas... não tarda vamos ter outra vez paragem das transportadoras.

É tudo a roubar.
Mas isso é tudo "normal" e se agora está mau, acredito que para o final do ano vamos ter IVA a 25%, porque cortes nas despesas não existe, e como tal, só é possível fazer uma coisa, aumentar as receitas com aumento dos impostos.

Contudo, bastou ver as reportagens que hoje deram nas televisões, para constatar que as pessoas entrevistadas iriam manter o mesmo estilo de vida despesista que têem, queixavam-se que estava tudo muito caro, que isto estava difícil mas não deixaram transpirar a ideia que iriam alterar a sua vida, para suportar os tempos difíceis que se avizinham.
ps: alguém viu a reportagem que passou hoje à noite na RTP ?

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Aumentos 1 Janeiro

Mensagem por banjix »

nunorfa Escreveu:Até 31 Dezembro 2010 uma viagem na A14 Figueira --> Coimbra -->> 2,20€
Depois de 1 Janeiro 2011 uma viagem na A14 Figueira --> Coimbra -->> 2,35€
Eu posso estar enganado, mas tenho quase a certeza que uma viagem da Figueira da Foz até Coimbra-Norte, no dia 1 de Janeiro, me custou 2,80€!!!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Estive a ler no site e eles falam em aumento real médio, portanto os 2,3% é em média. Seja como for, isso não invalida o facto de serem uns autênticos ladrões.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Já quase que não compensa usar as AE, só se quisermos poupar tempo, porque se não mais vale ir pela nacional Ainda para mais no percurso coimbra -> figueira que os km são os mesmos.

Era as nacionais terem o limite de velocidade um bocado mais elevado (algumas dão para isso) e pelo menos eu nunca lá metia o carro.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

JPMATRIX Escreveu:Já quase que não compensa usar as AE, só se quisermos poupar tempo...
Foi o que me fez usar a A14 de Montemor-o-Velho até Coimbra no dia 1 de Janeiro. Saí da Figueira da Foz já eram quase 7h30 e tinha de estar em Coimbra às 8h. Senão, teria ido pela EN.111, como sempre faço.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Só para confirmar aquilo que havia dito... ser sócio da DECO custava 8,40€ por mês. Agora custa 9,00€. Aumento de 7%!!!!
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

JPMATRIX Escreveu:Era as nacionais terem o limite de velocidade um bocado mais elevado (algumas dão para isso) e pelo menos eu nunca lá metia o carro.
Não era preciso terem o limite mais elevado, bastava apenas serem estradas nacionais no verdadeiro sentido, e não estradas municipais / ruas.. quero com isto dizer que, se nas nacionais não fosse permitido fazer acessos directos a quintais, garagens, lojas e lojecas, fazendo esses acessos em vias paralelas à estrada, fazia-se perfeitamente uma viagem entre duas capitais de distrito, por exemplo, sem ser necessário AE para nada.. aì sim, a AE podia ser considerada um luxo e não uma necessidade

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

nem é isso que me preocupa mais e sim o estado do piso, como por exemplo a antiga estrada para condeixa, antes das obras aquilo estava miserável.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

nunorfa, enviaste um e-mail para a SIC? :) Hoje nas notícias falaram sobre isto e referiram que uma pessoa tinha enviado para lá um e-mail... Desconfiei logo de ti. :)
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Mensagem por nunorfa »

banjix Escreveu:nunorfa, enviaste um e-mail para a SIC? :) Hoje nas notícias falaram sobre isto e referiram que uma pessoa tinha enviado para lá um e-mail... Desconfiei logo de ti. :)
Sim enviei :P epa tenho pena de não ter visto a noticia se a encontrares na net avisa... pode ser que a Brisa decida reconsiderar o aumento..
Imagem

Responder