menino da lágrima

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Oh dryden, desculpa lá, mas acho que levaste isto um pouco a sério demais para estares a responder assim... Se eu acredito que aquilo realmente acontece? Nem me dei ao trabalho de pensar para ser sincera. Se levava uma coisa destas para casa sabendo dos mitos? Não! É daquelas coisas que eu prefiro deixar estar sem saber se é verdadeiro ou não. É como eu digo: não acredito em bruxas mas que as há, há.

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

Meu deus....o menino da lágrima é tão, tão, mas tão maléfico, que já está aqui a gerar uma discussão do caraças e sem razão nenhuma de ser.....

Medo....Muito medo....nunca pensei que o menino da lágrima pudesse gerar tanta confusão...

Conclusão: nunca se metam c o menino da lágrima! Ele, ainda que morto, é f*dido! :twisted:

Avatar do Utilizador
guga_13
Regular
Regular
Mensagens: 196
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52
Localização: Coimbra

Mensagem por guga_13 »

Vai para aqui uma conversa de superstições :p

A lenda que ouvi falar e vou contar como me contaram a mim, era que o pintor vendeu a alma ao diabo para poder pintar bem e ter sucesso, depois desse "trato", ele pintou esse tal quadro do menino da lágrima que é o sucesso que é. Em cada casa que eu vá, lá está o quadro pendurado numa parede na sala de estar.
Mas a lenda não acaba aqui, há quem acredite que se o quadro for visto de pernas para o ar, vê-se a cara do diabo e pode ser possuído.

Anyway... os supersticiosos que tenham cuidado se o quadro cair e ficar ao contrário.

Avatar do Utilizador
mariaravasco
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: sábado, 26 junho 2010 19:55
Contacto:

Mensagem por mariaravasco »

pois olhem.. eu continuo à procura. agora, ainda mais. e até pode ser que o ponha ao contrario!

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

mariaravasco Escreveu:pois olhem.. eu continuo à procura. agora, ainda mais. e até pode ser que o ponha ao contrario!
E porque não? Gostos não se discutem :)
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

mariaravasco Escreveu:pois olhem.. eu continuo à procura. agora, ainda mais. e até pode ser que o ponha ao contrario!
Eu até o punha com a face contra a parede... E aproveitava pintava algo de jeito do outro lado. :D

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

dryden Escreveu:
mariaravasco Escreveu:pois olhem.. eu continuo à procura. agora, ainda mais. e até pode ser que o ponha ao contrario!
Eu até o punha com a face contra a parede... E aproveitava pintava algo de jeito do outro lado. :D
Até podia ser, sei lá, uma serigrafia do nosso Primeiro num barco a remar num pântano :twisted:

Responder