PSP de Coimbra passa multas a pedido

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

PSP de Coimbra passa multas a pedido

Mensagem por duffy »

Bem, isto vai servir de desabafo mas também devido a outras situações que tenho assistido ou que aconteceram comigo, já começa a merecer motivo de preocupação... A força que nos deveria proteger só serve para nos meter a mão aos bolsos... a pedido de alguns!

As outras situações não interessam, mas a que vivi hoje deixou-me bastante revoltado.
Tinha o carro estacionado na Quinta d.João, em cima do passeio, porque agora com as obras não há estacionamentos, mas quem conhece sabe perfeitamente que em alguns sitios dá para estacionar e não prejudicar a passagem de niguém, e o meu carro estava num desse sítios.
Não perturbava nada nem ninguém... ou pensava eu... roubei o lugar a uma sra. da ordem dos advogados (ok, meti-me com as pessoas erradas :? ). Bem, passado umas horas lá está o sr. agente a passar a multinha :(
Fui lá falar com o sr. agente e depois de ele passar a multa e eu pagar a respectiva, apresentei-lhe 8 carros em redor do meu em transgressão, entre alguns que estavam em cima do passeio que nem um gato deixavam passar e outros que estavam numa zona abrangida com a placa de proibição de estacionamento, ao qual ele me respondeu "Vim tomar conta de uma comunicação para a esquadra, e é apenas para o seu veículo". Porreiro... a PSP agora passa multas por pedido e não por estarmos a transgredir. E depois desta resposta, lá foi o sr. todo contente com os meus euros... os outros veículos continuaram a transgredir...mas como tirei o lugar à pessoa errada, fui o unico visado.

Para os moralistas que vêem ja a correr a comentar por eu estar em cima do passeio... eu paguei a multa porque concordei que estava a transgredir, apesar de não ter outra hipotese, não prejudicar nem perturbar ninguém, de o fazer à ano e meio e muitas patrulhas já passaram por ali e viram o carro e nunca "embirraram".
Só decidi partilhar porque isto é uma situação a meu ver bastante grave... Foi uma multa a pedido, o agente deslocou-se ali de propósito para multar o meu carro e fechou os olhos a todos os outros veículos em transgressão...
Mas o pedido também só serve para alguns, porque eu pedi-lhe em sinal de justiça que deveria multar os outros, e ele fez de conta que não ouviu :?

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

A culpa disso é o facilitismo, uma pessoa vai copiando os outros por pensar "se eles fazem eu também" que depois se torna uma coisa normal.

Por isso é que quando se entra na cidade toda a gente faz o que quer e bem lhe apetece sem o mínimo respeito pelos outros utilizadores.

No meu carro nunca facilito, por vezes amigos meus até ficam impacientes comigo mas se não tiver 100% certeza que não me vão ao bolso prefiro andar as voltas a arriscar.

Já agora quanto é que foi a multa?

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

JPMATRIX Escreveu:A culpa disso é o facilitismo, uma pessoa vai copiando os outros por pensar "se eles fazem eu também" que depois se torna uma coisa normal.

Por isso é que quando se entra na cidade toda a gente faz o que quer e bem lhe apetece sem o mínimo respeito pelos outros utilizadores.

No meu carro nunca facilito, por vezes amigos meus até ficam impacientes comigo mas se não tiver 100% certeza que não me vão ao bolso prefiro andar as voltas a arriscar.

Já agora quanto é que foi a multa?
O valor da multa não interessa para aqui... e eu já tinha explicado que era escusado os moralistas virem para aqui falar.

Avatar do Utilizador
SuperMind
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: domingo, 23 março 2008 12:35
Localização: Campo de Besteiros :P

Mensagem por SuperMind »

JPMATRIX Escreveu: Por isso é que quando se entra na cidade toda a gente faz o que quer e bem lhe apetece sem o mínimo respeito pelos outros utilizadores.
E o que dizer destes supostos agentes da autoridade, que em vez de zelarem para que tal situação não aconteça apenas trabalhem "a pedido"?

Duffy, tiraste fotografias ou assim? É que isso dava uma excelente reportagem no "Nós por Cá" ou num programa semelhante (ou até mesmo em um de vários blogs espalhados que se dedicam a essas situações).

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

SuperMind Escreveu:
JPMATRIX Escreveu: Por isso é que quando se entra na cidade toda a gente faz o que quer e bem lhe apetece sem o mínimo respeito pelos outros utilizadores.
E o que dizer destes supostos agentes da autoridade, que em vez de zelarem para que tal situação não aconteça apenas trabalhem "a pedido"?

Duffy, tiraste fotografias ou assim? É que isso dava uma excelente reportagem no "Nós por Cá" ou num programa semelhante (ou até mesmo em um de vários blogs espalhados que se dedicam a essas situações).
Não tirei foto, mas é bastante fácil tirá-la num outro dia da semana ou até mesmo fim de semana. Para a semana provavelmente conseguirei tirar foto com um carro no mesmo local onde estava o meu.

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Duffy, não entendo essa forma de pensar.

Se tinhas o carro mal estacionado, estavas em risco de te passarem multa, passaram, pagaste, assunto arrumado. Foi-te feita justiça. Aos outros, mal estacionados, é que não lhes foi feita justiça, pois se fosse, teriam pago multa tal como tu. Mas e então? Sentes-te melhor com a desgraça dos outros? Ias pagar mais ou menos, por isso? Acho que não, ias pagar o mesmo. Ia-te acontecer exactamente igual, por isso não entendo essa forma de pensar de «ah lixam-me a mim, então têm de lixar todos!» (uma forma de pensar tão tipica no nosso país..)

O policia a meu ver esteve bem. Ele entendeu, (tou a supor) que os outros carros não estavam a dificultar o trânsito, e se não te passasse multa talvez se metesse em problemas com a tal advogada. O policia foi prai a "mando" da tal advogada (que nem entendi bem porquê, então se estavas em cima do passeio sem dificultar a vida a ninguém, como é que ela não conseguia estacionar? as tantas nao tavas assim tão bem), e para além disso ele ainda teve de te ouvir a queixar porque é que ele não lixava todagente..

Enfim, um tópico contra o polícia, mas que pelos vistos até foi a personagem mais "tolerante" da historia..

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

SuperMind Escreveu:
JPMATRIX Escreveu: Por isso é que quando se entra na cidade toda a gente faz o que quer e bem lhe apetece sem o mínimo respeito pelos outros utilizadores.
E o que dizer destes supostos agentes da autoridade, que em vez de zelarem para que tal situação não aconteça apenas trabalhem "a pedido"?
Isso só conhecendo todos os factos, mas se só o multou a ele as tantas não estava assim tão bem "mal" estacionado.

é como digo o melhor é mesmo não facilitar, não são moralismos é apenas um conselho para evitar estas situações.

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Duffy decidiste correr riscos sabendo que podias ser multado. Tiveste azar....Se o teu carro foi o unico em 10 n interessa. Ate podia ser em 100. Nao te ias ganhar nada se os outros carros fossem multados, mesmo que fossem multas a "pedido".

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

se me tivesse acontecido o mesmo também ficaria indignada..
sim, o carro estava mal estacionado e mereceu a multa, mas esta deveria ter sido aplicada sem necessidade de queixa e em igualdade de circunstâncias para com os outros carros na mesma situação.

mas há muita coisa mal nesta vida, não vale a pena estar a abrir tópicos que acabam sempre com comentários menos felizes e não chamados ao caso..
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

duffy, por que não ligaste para a esquadra e não te queixaste dos outros? Penso que seria o que eu faria. Aliás, ainda podes fazer esse "teste" noutro dia. Assim confirmas se procedem da mesma maneira quando recebem telefonemas de outros cidadãos.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
jjmaia
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48
Localização: Coimbra - Leiria
Contacto:

Mensagem por jjmaia »

Eu não pecebo como é que em vez de se indignarem com a atitude do agente continuam a "bater" no Duffy". Não é estar a defende-lo nem a chamar-lhe criminoso, transgrediu, pagou, ponto final.

Eu acho que não se compreende esta situação. Eu não sou de garganta e comigo isso não era assim. Não pagava a multa enquanto os outros carros não fossem multados, tirava fotos e anotava o nome do agente, e a seguir se ele nada fizesse seguia para a esquadra para por uma nota no livro de reclamações e era espalhar a história pelos media.

Falando em advogados, faz-me lembrar uma história que aconteceu ao meu pai este verão. Na Fernão de Magalhães ia a passar uma passadeira e um carro estava a bloquear (estava vermelho, como é óbvio devemos esperar atrás da mesma). O meu pai educadamente indicou a senhora que ela estava a incomodar quem queria passar na passadeira e esta perguntou-lhe se ele sabia com quem estava a falar. O meu pai respondeu que não ao que ela respondeu que era advogada e pediu-lhe identificação, o meu começou a rir-se e o homem que estava com ela a dizer para ele se identificar, e o meu ai respondeu-lhe que não queria começar o dia a mandar uma mulher à mer**. Segui caminho a rir-se e ela a barafustar.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

duffy Escreveu:roubei o lugar a uma sra. da ordem dos advogados (ok, meti-me com as pessoas erradas :? ). Bem, passado umas horas lá está o sr. agente a passar a multinha :( (...) "Vim tomar conta de uma comunicação para a esquadra, e é apenas para o seu veículo"
jjmaia Escreveu:O meu pai educadamente indicou a senhora que ela estava a incomodar quem queria passar na passadeira e esta perguntou-lhe se ele sabia com quem estava a falar.
Cada vez mais parece que voltámos à Idade Média..

Avatar do Utilizador
cereal86
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Localização: Coimbra

Mensagem por cereal86 »

infelizmente ainda há muitas pessoas quem tem a mania que por ser sr. dr. podem fazer o que querem sem ter consequências! comigo nao tem sorte!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Bem, agora eu compreendo porque é que Coimbra e o resto do país está neste marasmo todo...

Eu volto a explicar, só não faço um desenho porque dá muito trabalho, mas para o pessoal que se foca na parte secundária do carro estar mal estacionado e da multa.....

1 - Eu paguei a multa, podia ter optado pelo depósito e accionava os mecanismos para recorrer, não o fiz porque concordei que transgredi (Para os moralistas, se não sabem isto, informem-se e aprendam)

2 - O próprio segurança da Ordem confirmou que a sra que ficou sem o lugar se queixou que teve de ir estacionar o carro longe e que refilou do meu ali estar, não foi ele que fez a comunicação, foi mesmo ela do telefone dela...

3 - Assim como ela participou que o meu carro estava mal estacionada, eu intervi junto do agente indicando-lhes os outros que estavam em transgressão também... Mas a minha comunicação não surtiu o mesmo efeito, porque será?

4 - Chegamos ao ponto chave deste post.... Houve um agente, pago por todos nós (os que trabalham, porque anda aqui muito a mandar postas de pescada mas nem sabe o que é a vida) que se deslocou de propósito para me multar apenas e exclusivamente a mim, não exercendo o dever que lhe competia, que era chegar ao local, constatar que haviam mais infractores e proceder ao levantamento de auto.
Não deveria ser preciso eu estar a pedir-lhe batatinhas, afinal não é para cumprir a lei que eles são pagos?

Perceberam, ou preferem continuar a pagar estas cunhas e tachos e focar-se nas mesquinhices "ah e tal, estavas a transgredir pagas e não bufas". Pronto, eu sei que coloquei uma mensagem para os moralistas que eu já sabia que vinham a correr, mas ao menos leiam o resto... ou isso dá muito trabalho? Ou é demasiado complexo para voçês?

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

duffy Escreveu:Bem, agora eu compreendo porque é que Coimbra e o resto do país está neste marasmo todo...

Eu volto a explicar, só não faço um desenho porque dá muito trabalho, mas para o pessoal que se foca na parte secundária do carro estar mal estacionado e da multa.....

1 - Eu paguei a multa, podia ter optado pelo depósito e accionava os mecanismos para recorrer, não o fiz porque concordei que transgredi (Para os moralistas, se não sabem isto, informem-se e aprendam)

2 - O próprio segurança da Ordem confirmou que a sra que ficou sem o lugar se queixou que teve de ir estacionar o carro longe e que refilou do meu ali estar, não foi ele que fez a comunicação, foi mesmo ela do telefone dela...

3 - Assim como ela participou que o meu carro estava mal estacionada, eu intervi junto do agente indicando-lhes os outros que estavam em transgressão também... Mas a minha comunicação não surtiu o mesmo efeito, porque será?

4 - Chegamos ao ponto chave deste post.... Houve um agente, pago por todos nós (os que trabalham, porque anda aqui muito a mandar postas de pescada mas nem sabe o que é a vida) que se deslocou de propósito para me multar apenas e exclusivamente a mim, não exercendo o dever que lhe competia, que era chegar ao local, constatar que haviam mais infractores e proceder ao levantamento de auto.
Não deveria ser preciso eu estar a pedir-lhe batatinhas, afinal não é para cumprir a lei que eles são pagos?


Perceberam, ou preferem continuar a pagar estas cunhas e tachos e focar-se nas mesquinhices "ah e tal, estavas a transgredir pagas e não bufas". Pronto, eu sei que coloquei uma mensagem para os moralistas que eu já sabia que vinham a correr, mas ao menos leiam o resto... ou isso dá muito trabalho? Ou é demasiado complexo para voçês?

Eu acho que ha tantas coisas que a policia podia fazer melhor, tantas noticias de criminosos que são postos em liberdade, e aqui tanta discussão por carros que não atrapalhavam ninguém

Então e quando há concertos, ou feiras populares, e são centenas de carros mal estacionados? Eventos esses que têm agentes destacados para o local, e mais, "agentes pagos por todos nós" como o Diuffy disse e bem, que então, se tiveram o trabalho de se deslocarem ao local, deviam multar todagente, certo? E por essa ordem de ideias, suponho que o Duffy tão empenhado neste assunto (até em chamar a televisão se falou), tambem tira fotos aos carros, e anota os nomes dos agentes destacados..

Acho que um polícia deve ter uma ordem de prioridades, e há assuntos mais importantes que outros. (tal como um médico que faz triagem, há assuntos mais graves q outros a tratar) E pelos vistos carros em cima do passeio, não estava no top de prioridades do agente. Provavelmente não seria só nessa rua, mas na cidade inteira ? Acho que ha coisas tão mais importantes... mas pronto.

Responder