PSP de Coimbra passa multas a pedido

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Carol Escreveu:A mim parece-me que a senhora tem conhecimentos na polícia e que foi uma vendeta privada por lhe terem ocupado o espaço.
Daí a queixa ser directa ao carro dele e ter sido prontamente atendida.
Por isso disse que havia pessoas com privilégios..
Precisamente, a finalidade do post foi exactamente descrever uma situação dessas, é que nem se deram ao trabalho de disfarçar, que neste caso era autuar os outros veículos infractores. E não aquilo que a maioria veio insinuar de que eu me estava a fazer de coitadinho... É que até valia a pena vir aqui para o forum fazer-me de coitadinho, se calhar alguma alma caridosa doava-me o dinheiro da multa :roll: Se formos por aí, até me senti bastante importante, 1 agente saiu da esquadra de propósito por causa do meu carro, e esteve quase 1h de volta dele. Só faltou ver o nível do óleo. :roll:
Ah e falta referir, que se realmente o carro estivesse a impedir a passagem não vinha um agente, vinha um reboque :wink:

T3.coimbra
Regular
Regular
Mensagens: 120
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

duffy Escreveu:
Pedro Escreveu:Não estaria a tapar um lugar reservado ou o acesso a qualquer entrada que não tenhas reparado? É que, sendo assim, parece-me uma situação sem qualquer sentido, pois nem se trata de um lugar marcado no pavimento. Porquê escolher especificamente aquele carro e não outro que estivesse mais perto da porta, por exemplo?
Não... E não dá para estacionar mais nenhum, aquilo é um cantinho que apenas cabe um carro, fica impecavel, não perturba ninguém.
:roll: Mas voçês acham que eu vinha para aqui relatar uma cena inventada por mim, só para ganhar protagonismo, à espera que alguém da TVI lesse, arranjava-me uma entrevista e ficava famoso? Poupem-me... tenho mais que fazer!
Então só tens que telefonar à policia cada vez que vires um carro nesse mesmo lugar.
Com jeitinho um dia multam a senhora.
Se tiveres tempo fica la perto à espera de ver se a PSP aparece ou não. Se não aparecer, vai à esquadra e pergunta o porquê de haver 2 pesos e 2 medidas

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

T3.coimbra Escreveu:
duffy Escreveu:Não... E não dá para estacionar mais nenhum, aquilo é um cantinho que apenas cabe um carro, fica impecavel, não perturba ninguém.
:roll: Mas voçês acham que eu vinha para aqui relatar uma cena inventada por mim, só para ganhar protagonismo, à espera que alguém da TVI lesse, arranjava-me uma entrevista e ficava famoso? Poupem-me... tenho mais que fazer!
Então só tens que telefonar à policia cada vez que vires um carro nesse mesmo lugar.
Com jeitinho um dia multam a senhora.
Se tiveres tempo fica la perto à espera de ver se a PSP aparece ou não. Se não aparecer, vai à esquadra e pergunta o porquê de haver 2 pesos e 2 medidas
Eu cheguei a telefonar por causa de uma situação numa rua da baixa onde existiam e continuam a existir parquímetros. A resposta foi de que não podiam fazer nada pois aqueles estacionamentos são concessionados e cabe à câmara fazer fiscalização. Na mesma semana estava lá um PSP daqueles bem barrigudos de capacete na cabeça com o livro na mão. Dos vários carros em situação irregular multou 2, montou na sua motocicleta e foi embora.
Provavelmente se o duffy for à esquadra reclamar vão ser desagradáveis com ele, porque ser rude e desagradável é algo que a PSP bem sabe fazer!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pois eu até podia ser "queixinhas" e agora passar os dias a ligar para eles, mas infelizmente as chamadas são pagas, e eu já contribuo em muito para o ordenado deles. Eles receberam uma denuncia e foram atender essa denúncia, muito bem, mas a partir do momento em que estão outros veiculos em transgressão ele só tinha que aplicar a lei ao meu, e aos outros. Na deslocação dele foram gastos recursos que são pagos por mim e por voçês, portanto ele só tinha que cumprir com as funções para que é pago!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Não sei se a PSP tem livro de reclamações, mas se tivesse não perdoava.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Chong Li Escreveu:Não sei se a PSP tem livro de reclamações, mas se tivesse não perdoava.
Acho que sim, mas confesso que não me lembrei disso :oops:

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Chong Li Escreveu:Não sei se a PSP tem livro de reclamações, mas se tivesse não perdoava.
São obrigados a ter livro de reclamações.
Mas são muitas as vezes em que o recusam a entrega-lo abusando da sua autoridade.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Isso também já me aconteceu, mas em Lx. O m/ carro foi o único a ser autuado e rebocado, todos os outros ficaram ali quietinhos em cima do passeio...Eram dos comerciantes da zona, os que pagam no Natal em camisas de marca...Eu cá não tinho nada para oferecer, portanto...
Aliás essa multa teve uma história:
"Vinguei-me" exigindo um para-choques novo (riscaram o meu e o carro tinha 1 semana) e um pedido de desculpas das relações-públicas da PSP por o cão que estava no parque p/ onde me levaram o carro se ter atirado a mim... :( Depois o agente a quem paguei a multa mandou-me ir buscar o carro, esquecendo-se que tinham lá um PA solto e que não ficou exactamente feliz por me ver...Não me lembro na minha vida de ter tão ágilmente saltado um portão c/ saltos altos e tudo!" :lol: Agora pode ter graça, mas na altura fiquei fula, ameacei com um pedido de indemnização e tudo...Retirei porque o cão não me chegou a tocar (se fosse hoje, não sei...) e o Agente que estava lá era novito, ficou logo metido num sarilho...
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Afinal há mais situações semelhantes... Se isto começasse a ser mais falado e denunciado se calhar as coisas mudavam um pouco... Ou não... Se calhar é apenas um pensamento utópico :(

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Hoje já houve um com direito a bilhetinho também, só não foi a pessoa certa, ou pelo menos o carro não é o mesmo.... Mas os restantes continuam a estar estacionados em zona de estacionamento proibido, e a polícia faz de conta que nem vê o sinal.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

duffy Escreveu:Hoje já houve um com direito a bilhetinho também, só não foi a pessoa certa, ou pelo menos o carro não é o mesmo.... Mas os restantes continuam a estar estacionados em zona de estacionamento proibido, e a polícia faz de conta que nem vê o sinal.
Porque não pedes uma informação escrita à PSP? Manda um mail p/ o Comando de Coimbra, c/ cópia p/ o Departamento de Relações Públicas em Lx (os contactos penso que estão no site) - eles são obrigados a responder...Por acaso sempre tive curiosidade em saber porque multam uns e outros não - a versão oficial claro...Não é que a desgraça dos outros me console, ou fique satisfeita de ver os outros tramarem-se mas, dura lex sed lex, certo?
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Bem, eu tenho um bocado de dificuldade em ver essa "cúmplice" relação do polícia com a advogada.. Uma relação a meu ver, até negativa e algo desagradavel para o policia. Então só porque a senhora não quer ter o trabalho de ir estacionar mais longe, toca de chamar a policia pra multar o pobre que estacionou em frente ao edificio? E o policia deixa o trabalho dele, só para ir lá multar o pobre, sabendo que a senhora a seguir vai ter exactamente o mesmo comportamento que o policia está a multar? Enfim, se foi mesmo assim, então há pessoas que não se importam de andar a satisfazer caprichos de terceiros.. acho muito estranho, mas pronto..

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

carlacs Escreveu:Bem, eu tenho um bocado de dificuldade em ver essa "cúmplice" relação do polícia com a advogada.. Uma relação a meu ver, até negativa e algo desagradavel para o policia. Então só porque a senhora não quer ter o trabalho de ir estacionar mais longe, toca de chamar a policia pra multar o pobre que estacionou em frente ao edificio? E o policia deixa o trabalho dele, só para ir lá multar o pobre, sabendo que a senhora a seguir vai ter exactamente o mesmo comportamento que o policia está a multar? Enfim, se foi mesmo assim, então há pessoas que não se importam de andar a satisfazer caprichos de terceiros.. acho muito estranho, mas pronto..
Lamento perguntar isto... mas em que mundo é que vives?
Olhar em frente, porque atrás vem gente

T3.coimbra
Regular
Regular
Mensagens: 120
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

duffy Escreveu:Afinal há mais situações semelhantes... Se isto começasse a ser mais falado e denunciado se calhar as coisas mudavam um pouco... Ou não... Se calhar é apenas um pensamento utópico :(
Se o fizesses nos órgãos próprios (queixa na PSP contra a PSP; livro de reclamações) então sim, a coisa andava melhor.
O vir para a net denunciar, na maioria das vezes só nos faz sentir bem porque acabamos por receber uma palmadinha nas costas; no entanto a situação não fica resolvida

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Big_Little Escreveu:
carlacs Escreveu:Bem, eu tenho um bocado de dificuldade em ver essa "cúmplice" relação do polícia com a advogada.. Uma relação a meu ver, até negativa e algo desagradavel para o policia. Então só porque a senhora não quer ter o trabalho de ir estacionar mais longe, toca de chamar a policia pra multar o pobre que estacionou em frente ao edificio? E o policia deixa o trabalho dele, só para ir lá multar o pobre, sabendo que a senhora a seguir vai ter exactamente o mesmo comportamento que o policia está a multar? Enfim, se foi mesmo assim, então há pessoas que não se importam de andar a satisfazer caprichos de terceiros.. acho muito estranho, mas pronto..
Lamento perguntar isto... mas em que mundo é que vives?
Será que é ingenuidade? Infelizmente tenho noção que existem muitos jogos de interesses, existe muita coisa q nao devia haver, mas neste caso... acho estranho. Até porque, a ser assim, ate é algo patético para o polícia. A advogada presume que ele nao tem mais nada de util pra fazer com o tempo dele. É a minha opinião.

Responder