PSP de Coimbra passa multas a pedido

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

E mais, costumo passar na Quinta de D.João e estão sempre muitos carros em cima do passeio, sem atrapalhar ninguém. Não sabemos como o carro do Duffy estava.. ele diz que não atrapalhava ninguém, mas houve uma denúncia de que não se conseguia estacionar por causa do carro. Ora suponho que a senhora não queria estacionar no passeio... por isso, ou muito me engano, ou estava a tapar acesso a uma das garagens. Senão, não entendo o motivo da denuncia..

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

duffy Escreveu:
Já é a segunda vez que estás a insinuar algo que eu nunca disse... eu nunca pedi a compreensão ou aconchego de alguém... Aconteceu comigo, mas podia ter acontecido com qualquer outra pessoa, até porque quando saí à noite já estava um carro novamente nesse sítio. Eu apenas vim relatar um procedimento incorrecto por parte de alguém que deveria ser a ultima pessoa no mundo a te-lo.
Mas provavelmente também és das que têm benefícios destes senhores, por isso estás aqui com estas lições de moral de meia tigela, sorte para ti, azar para o resto dos comuns mortais.
Duffy abres um topico sobre um assunto e vão aparecer sempre pessoas de ambos os lados. Também não me agradou avisares logo que não querias cá moralistas, ou seja, só ca podia comentar quem concordasse contigo? E se eu estacionar em cima do passeio, e achar bem que a policia por causa de uma denuncia, não multe todos os carros que estão em cima de um passeio? (para alem disso, duvido muito que estivesses APENAS em cima de um passeio como informaste.. se a senhora não podia estacionar, talvez estivesses a tapar acesso as garagens, mas pronto, ja sou eu a supor).

Pronto, deixo o teu topico então entregue aos revoltados da policia...

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Talvez tenha percebido mal mas o que me transpareceu é que a senhora costumava estacionar no lugar onde o Duffy pos o carro, como esse lugar foi ocupado a senhora ficou sem lugar e em jeito de vingança fez uma denúncia à policia para vir multar o dono do carro que estava a ocupar o seu lugar.

E se sabias que ele tinha feito a denuncia também não me parece muito coerente vir dizer que todos os que fizessem queixa teriam o mesmo tratamento.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Carol Escreveu:Talvez tenha percebido mal mas o que me transpareceu é que a senhora costumava estacionar no lugar onde o Duffy pos o carro, como esse lugar foi ocupado a senhora ficou sem lugar e em jeito de vingança fez uma denúncia à policia para vir multar o dono do carro que estava a ocupar o seu lugar.

E se sabias que ele tinha feito a denuncia também não me parece muito coerente vir dizer que todos os que fizessem queixa teriam o mesmo tratamento.
Então a mulher denunciava o carro por estar no passeio, o carro era retirado, e ela ia colocar o dela no mesmo espaço exacto?
Bem, não sei, há malucos em todo o lado.. mas isso nao faz sentido nenhum.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Ela faz queixa à polícia e esta vai a correr multar o carro, não vejo o problema dela em o por no mesmo sitio a seguir.. Há pessoas com privilégios
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Carol Escreveu:Ela faz queixa à polícia e esta vai a correr multar o carro, não vejo o problema dela em o por no mesmo sitio a seguir.. Há pessoas com privilégios
Privilégios.. em relação ao passeio? Volto a dizer que isso nao tem nenhum sentido mas pronto.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu também fiquei com uma ideia semelhante à da carla, ou seja, o carro estava estacionado num lugar reservado (devidamente sinalizado) ou a tapar o acesso a uma garagem ou estacionamento privado. Se for essa a situação, a deslocação de um agente ao local para multar especificamente aquele carro tem a sua lógica - qualquer um de nós pode fazer o mesmo se estacionarem em frente à nossa garagem, impedindo a entrada e saída de automóveis. Não se trataria de uma situação de abuso de privilégios, pois o queixoso teria direito aquele lugar. Nesse caso, os restantes carros não estariam numa situação idêntica, pois estariam estacionados no passeio e não num lugar reservado ou a bloquear um acesso.

Por outro lado, se a multa foi unicamente por estacionar em cima do passeio, a situação já não faz tanto sentido. A multa continua a ser bem aplicada, pois estava em cima do passeio, mas é esquisito o "alvo" ser unicamente aquele carro. Também me parece estranho a advogada telefonar para a polícia a queixar-se que estava um carro estacionado de forma ilegal que a impedia de estacionar o seu carro de forma ilegal...

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Eu fiquei com aquela ideia porque o Duffy disse "roubei o lugar a uma sra. da ordem dos advogados"´. Dá a entender que estacionou no lugar onde a senhora costumava estacionar..

Se estava a impedir um lugar de estacionamento ou uma garagem então peço desculpa pois o erro foi meu e realmente a faz sentido que se apresente queixa do impedimento..
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Carol Escreveu:Eu fiquei com aquela ideia porque o Duffy disse "roubei o lugar a uma sra. da ordem dos advogados"´. Dá a entender que estacionou no lugar onde a senhora costumava estacionar..
Parece-me ser esse o ponto fulcral da questão. Se era apenas o local onde a advogada costuma deixar o carro, a especificidade da multa não faz muito sentido... por outro lado, se era um local reservado e sinalizado para a advogada deixar o carro, parece-me que a actuação do polícia tem lógica (e qualquer cidadão pode fazer a mesma denúncia se estiver na mesma situação).

Estou mais inclinado para a segunda hipótese porque acho muito estranho alguém telefonar para a polícia a queixar-se que estacionaram onde costuma deixar o carro de forma ilegal, enquanto que faz sentido alguém telefonar a queixar-se que estacionaram num lugar devidamente reservado. É um detalhe importante para compreender a situação e que só o duffy poderá esclarecer.

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

Não era para comentar... mas não pude deixar de o fazer.

Eu sei o sítio onde o Duffy deixou o carro. E também sei que:

--> não é uma entrada de garagem;
--> não é um lugar reservado a ninguém (porque nem o pode ser, porque é um passeio);
--> apenas é um lugar "quase à porta" da entrada do Edifício da Ordem dos Advogados.

E também sei que estão sempre carros ali estacionados em cima do passeio.
Olhar em frente, porque atrás vem gente

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Carol Escreveu:Eu fiquei com aquela ideia porque o Duffy disse "roubei o lugar a uma sra. da ordem dos advogados"´. Dá a entender que estacionou no lugar onde a senhora costumava estacionar..

Se estava a impedir um lugar de estacionamento ou uma garagem então peço desculpa pois o erro foi meu e realmente a faz sentido que se apresente queixa do impedimento..
Sim, e entendeste bem, aquilo não é lugar reservado para ninguém, é um espaço de passeio em frente à ordem onde essa sra costuma estacionar, que realmente não perturba ninguém, mas ela deve-se achar dona daqueles metros.... Não existe qualquer lugar reservado nem qualquer indicação do mesmo. É passeio... daí eu ter dito que paguei a multa e não procedi ao depósito para reclamar...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não estaria a tapar um lugar reservado ou o acesso a qualquer entrada que não tenhas reparado? É que, sendo assim, parece-me uma situação sem qualquer sentido, pois nem se trata de um lugar marcado no pavimento. Porquê escolher especificamente aquele carro e não outro que estivesse mais perto da porta, por exemplo?

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pedro Escreveu:Não estaria a tapar um lugar reservado ou o acesso a qualquer entrada que não tenhas reparado? É que, sendo assim, parece-me uma situação sem qualquer sentido, pois nem se trata de um lugar marcado no pavimento. Porquê escolher especificamente aquele carro e não outro que estivesse mais perto da porta, por exemplo?
Não... E não dá para estacionar mais nenhum, aquilo é um cantinho que apenas cabe um carro, fica impecavel, não perturba ninguém.
:roll: Mas voçês acham que eu vinha para aqui relatar uma cena inventada por mim, só para ganhar protagonismo, à espera que alguém da TVI lesse, arranjava-me uma entrevista e ficava famoso? Poupem-me... tenho mais que fazer!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não é uma questão de duvidar, é mesmo porque não encontro sentido na actuação da advogada e estou a tentar descobrir o que possa estar a escapar-me. Não vejo qualquer justificação para a advogada telefonar para a polícia a dizer que a estão a impedir de estacionar no lugar onde costuma deixar o carro de forma ilegal (até porque isso permitia que, se a seguir ela estacionasse lá, tu fizesses uma denúncia igual).

Por outro lado, se o carro estivesse a tapar ou a dificultar o acesso a algo, o telefonema já tem lógica. Daí estar a levantar a hipótese de ser este segundo caso e não te teres apercebido de algum sinal, entrada, porta ou marcação (por vezes acontece, especialmente se tiver sido uma mudança recente). Se for mesmo apenas porque estacionaste no "lugar do costume" de alguém... é uma situação extremamente estranha e compreendo a reacção.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

A mim parece-me que a senhora tem conhecimentos na polícia e que foi uma vendeta privada por lhe terem ocupado o espaço.
Daí a queixa ser directa ao carro dele e ter sido prontamente atendida.
Por isso disse que havia pessoas com privilégios..
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Responder