PSP de Coimbra passa multas a pedido

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

jjmaia Escreveu: Eu acho que não se compreende esta situação. Eu não sou de garganta e comigo isso não era assim. Não pagava a multa enquanto os outros carros não fossem multados, tirava fotos e anotava o nome do agente, e a seguir se ele nada fizesse seguia para a esquadra para por uma nota no livro de reclamações e era espalhar a história pelos media.
Isto: identificação agente, fotos de outras situações «ilegais» (assumindo que estavam nas mesmas condições ou piores que o meu carro - caso o meu fosse o pior, pagar e calar), apresentar queixa por dualidade de critérios.

For the extra lulz: ligar para a polícia a queixar-se de carros mal estacionados em frente ao polícia. :lol:

(Disclaimer: não tenho nada contra a polícia, acho que fazem um trabalho tramado, mas fico lixado quando há favores e dualidades de critérios por causa dos aclamados DRs de Coimbra que só servem para tornar esta cidade numa bela porcaria)[/u]
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

carlacs Escreveu:Acho que um polícia deve ter uma ordem de prioridades, e há assuntos mais importantes que outros. (tal como um médico que faz triagem, há assuntos mais graves q outros a tratar) E pelos vistos carros em cima do passeio, não estava no top de prioridades do agente. Provavelmente não seria só nessa rua, mas na cidade inteira ? Acho que ha coisas tão mais importantes... mas pronto.
Não vás lá pelas prioridades..
Já ficou varias vezes provado que a prioridade deles é o que lhes convém a si próprios e não à comunidade (como o caso da triagem nos hospitais).
Se calhar estava frio, ele até tinha as mãos e os pés gelados e as suas prioridades diziam-lhe que voltasse para o seu posto e para o seu carro e cumprisse o seu dever de vigia...
É claro que isto são suposições minhas, mas que se calhar até são verdadeiras. Mas quer sejam ou não a sua conduta nao foi correcta
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Carol Escreveu:
carlacs Escreveu:Acho que um polícia deve ter uma ordem de prioridades, e há assuntos mais importantes que outros. (tal como um médico que faz triagem, há assuntos mais graves q outros a tratar) E pelos vistos carros em cima do passeio, não estava no top de prioridades do agente. Provavelmente não seria só nessa rua, mas na cidade inteira ? Acho que ha coisas tão mais importantes... mas pronto.
Não vás lá pelas prioridades..
Já ficou varias vezes provado que a prioridade deles é o que lhes convém a si próprios e não à comunidade (como o caso da triagem nos hospitais).
Se calhar estava frio, ele até tinha as mãos e os pés gelados e as suas prioridades diziam-lhe que voltasse para o seu posto e para o seu carro e cumprisse o seu dever de vigia...
É claro que isto são suposições minhas, mas que se calhar até são verdadeiras. Mas quer sejam ou não a sua conduta nao foi correcta
Nao vou lá? Mas eu não quero ir a lado nenhum.. lol.
O Duffy expôs o seu caso, explicou a situação e abriu um topico para isso, e cada um tem a sua opinião.

Agora acho piada uma pessoa estar toda revoltada a denunciar atitudes de outros condutores, quando que, ainda umas horas atrás, teve a mesma atitude...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

carlacs Escreveu: Eu acho que ha tantas coisas que a policia podia fazer melhor, tantas noticias de criminosos que são postos em liberdade, e aqui tanta discussão por carros que não atrapalhavam ninguém

Então e quando há concertos, ou feiras populares, e são centenas de carros mal estacionados? Eventos esses que têm agentes destacados para o local, e mais, "agentes pagos por todos nós" como o Diuffy disse e bem, que então, se tiveram o trabalho de se deslocarem ao local, deviam multar todagente, certo? E por essa ordem de ideias, suponho que o Duffy tão empenhado neste assunto (até em chamar a televisão se falou), tambem tira fotos aos carros, e anota os nomes dos agentes destacados..

Acho que um polícia deve ter uma ordem de prioridades, e há assuntos mais importantes que outros. (tal como um médico que faz triagem, há assuntos mais graves q outros a tratar) E pelos vistos carros em cima do passeio, não estava no top de prioridades do agente. Provavelmente não seria só nessa rua, mas na cidade inteira ? Acho que ha coisas tão mais importantes... mas pronto.
Chamar a televisão?! Quando é que disse que ia chamar a televisão?!
É incrivel como conseguem logo fazer grandes filmes. Se eu me quisesse vitimizar não vinha para este fórum... Apenas abri o tópico por uma questão de expôr algo que é do conhecimento geral, toda a gente sabe que existe esta dualidade de critérios, o problema é que todos fecham os olhos.... Mas é como tudo... também tivemos o exemplo da greve geral, teoricamente aderiram 3 milhões, mas só houve uma manif com 2mil... os restantes foram passear :lol: Enfim....
Ahh mas no fim disto tudo, eu acho que a culpa é do Sócrates :lol:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

carlacs Escreveu:
Nao vou lá? Mas eu não quero ir a lado nenhum.. lol.
O Duffy expôs o seu caso, explicou a situação e abriu um topico para isso, e cada um tem a sua opinião.

Agora acho piada uma pessoa estar toda revoltada a denunciar atitudes de outros condutores, quando que, ainda umas horas atrás, teve a mesma atitude...
Hmmm eu abri o tópico porque estava revoltado por ele não multar os outros? :lol: Espera, se calhar escrevi chinês....

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

duffy Escreveu:
carlacs Escreveu:
Nao vou lá? Mas eu não quero ir a lado nenhum.. lol.
O Duffy expôs o seu caso, explicou a situação e abriu um topico para isso, e cada um tem a sua opinião.

Agora acho piada uma pessoa estar toda revoltada a denunciar atitudes de outros condutores, quando que, ainda umas horas atrás, teve a mesma atitude...
Hmmm eu abri o tópico porque estava revoltado por ele não multar os outros? :lol: Espera, se calhar escrevi chinês....
Confesso que foi isso que percebi.... então?

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

E com isto vamos pra quase 3 paginas de posts...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

carlacs Escreveu:E com isto vamos pra quase 3 paginas de posts...
Pois, mas cada um entende o que quer, quem realmente leu o post como deve ser conseguiu perceber que se tratava de um relato de dualidade de critérios aplicados, outros não conseguiram lá chegar :roll:

Avatar do Utilizador
SuperMind
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: domingo, 23 março 2008 12:35
Localização: Campo de Besteiros :P

Mensagem por SuperMind »

carlacs Escreveu:
Carol Escreveu:
carlacs Escreveu:Acho que um polícia deve ter uma ordem de prioridades, e há assuntos mais importantes que outros. (tal como um médico que faz triagem, há assuntos mais graves q outros a tratar) E pelos vistos carros em cima do passeio, não estava no top de prioridades do agente. Provavelmente não seria só nessa rua, mas na cidade inteira ? Acho que ha coisas tão mais importantes... mas pronto.
Não vás lá pelas prioridades..
Já ficou varias vezes provado que a prioridade deles é o que lhes convém a si próprios e não à comunidade (como o caso da triagem nos hospitais).
Se calhar estava frio, ele até tinha as mãos e os pés gelados e as suas prioridades diziam-lhe que voltasse para o seu posto e para o seu carro e cumprisse o seu dever de vigia...
É claro que isto são suposições minhas, mas que se calhar até são verdadeiras. Mas quer sejam ou não a sua conduta nao foi correcta
Agora acho piada uma pessoa estar toda revoltada a denunciar atitudes de outros condutores, quando que, ainda umas horas atrás, teve a mesma atitude...
Na realidade o que aqui está em causa é a atitude do agente e a belíssima (falta?) de imparcialidade ou dualidade de critérios perante a mesma situação (supomos nós que é a mesma situação).

randre
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Mensagem por randre »

Já não sei o que choca mais, se o que aconteceu ao duffy se alguns comentários por aqui, das duas uma ou são filhos de pessoas como a advogada, são pessoas como a advogada. Sempre ouvi dizer que a lei é igual para todos.

Enfim, é assim o espírito de justiça das pessoas.

Pelo que parece não somos todos iguais, cada vez me mentalizo que há portugueses de 1ª 2ª e 3ª

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

duffy Escreveu:
carlacs Escreveu:E com isto vamos pra quase 3 paginas de posts...
Pois, mas cada um entende o que quer, quem realmente leu o post como deve ser conseguiu perceber que se tratava de um relato de dualidade de critérios aplicados, outros não conseguiram lá chegar :roll:
Oh Duffy... há casos graves de discriminação, em que uma pessoa foi a única visada, e é claramente injusto para a pessoa sentir-se a única. Agora, uma pessoa dizer-se vitima de discriminação, por multas de estacionamento, desculpa não ter compreensão. Tens noção quantos carros estão estacionados em cima do passeio neste momento, nesta cidade? E para quem fala nos doutores.. então e se fosse uma denuncia anónima? Não havia multa na mesma? Continuo a achar que há coisas bem piores sobre a policia e sobre a cidade.

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

O problema deste país começa-se a ver em pequena escala aqui, eu li, concordei com umas partes discordei de outras mas como não tinha nada de útil a adicionar segui com a minha vida, muitos leram e concordando ou discordando estão há 3 páginas a bater no mesmo ponto.


Duffy, a policia (e quando digo policia digo não só a PSP como a GNR ou a PJ) tem a ideia de que está acima de tudo e todos e pior, acima da lei; mas não são os piores, há toda uma escória de gente que acha que por ter um canudo que diga 'licenciado com 10 valores no exercício do Direito' se julgam super heróis e senhores do mundo, claro que também bons e correctos advogados, mas achar um é quase tão dificil como encontrar um homem honesto no parlamento.

Um dia destes que tenha paciência conto-te uma história caricata que me envolveu a mim e a uns senhores da PJ, garanto-te que te vais rir como nunca.
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

carlacs Escreveu:Oh Duffy... há casos graves de discriminação, em que uma pessoa foi a única visada, e é claramente injusto para a pessoa sentir-se a única. Agora, uma pessoa dizer-se vitima de discriminação, por multas de estacionamento, desculpa não ter compreensão. Tens noção quantos carros estão estacionados em cima do passeio neste momento, nesta cidade? E para quem fala nos doutores.. então e se fosse uma denuncia anónima? Não havia multa na mesma? Continuo a achar que há coisas bem piores sobre a policia e sobre a cidade.
bem, cada um é livre de vir dar o sua opinião, esta foi uma situação que ele não achou correcta e estava no seu direito de vir "desabafar", tal como tu estavas no teu de dizer que havia outras prioridades.

deves ter lido à pressa porque te escapou que o Duffy fez queixa dos outros e nada lhes aconteceu. Não era anónima porque o polícia já sabia o nome dele, se calhar foi disso :lol:

Há coisas bem mais terríveis no mundo, e posso abrir um tópico a falar da fome que há no mundo, mas também me posso sentir indignada com situações que me afectam pessoalmente, tal como o Duffy fez.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

carlacs Escreveu: Oh Duffy... há casos graves de discriminação, em que uma pessoa foi a única visada, e é claramente injusto para a pessoa sentir-se a única. Agora, uma pessoa dizer-se vitima de discriminação, por multas de estacionamento, desculpa não ter compreensão. Tens noção quantos carros estão estacionados em cima do passeio neste momento, nesta cidade? E para quem fala nos doutores.. então e se fosse uma denuncia anónima? Não havia multa na mesma? Continuo a achar que há coisas bem piores sobre a policia e sobre a cidade.
Já é a segunda vez que estás a insinuar algo que eu nunca disse... eu nunca pedi a compreensão ou aconchego de alguém... Aconteceu comigo, mas podia ter acontecido com qualquer outra pessoa, até porque quando saí à noite já estava um carro novamente nesse sítio. Eu apenas vim relatar um procedimento incorrecto por parte de alguém que deveria ser a ultima pessoa no mundo a te-lo.
Mas provavelmente também és das que têm benefícios destes senhores, por isso estás aqui com estas lições de moral de meia tigela, sorte para ti, azar para o resto dos comuns mortais.

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Carol Escreveu:
bem, cada um é livre de vir dar o sua opinião, esta foi uma situação que ele não achou correcta e estava no seu direito de vir "desabafar", tal como tu estavas no teu de dizer que havia outras prioridades.

deves ter lido à pressa porque te escapou que o Duffy fez queixa dos outros e nada lhes aconteceu. Não era anónima porque o polícia já sabia o nome dele, se calhar foi disso :lol:

Há coisas bem mais terríveis no mundo, e posso abrir um tópico a falar da fome que há no mundo, mas também me posso sentir indignada com situações que me afectam pessoalmente, tal como o Duffy fez.
Obrigada Carol, por me lembrares os meus direitos.

E não Carol, acho que não me escapou, senão não teria dito isto:
carlacs Escreveu:Agora acho piada uma pessoa estar toda revoltada a denunciar atitudes de outros condutores, quando que, ainda umas horas atrás, teve a mesma atitude...

Responder