Efeitos de Natal do forum voltam a ser os mesmos!!!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Efeitos de Natal do forum voltam a ser os mesmos!!!

Mensagem por nunorfa »

Estive hoje no Fórum e não pude deixar de reparar que os efeitos de Natal são novamente os mesmos dos últimos anos desde que abriu que são sempre os mesmos, ou seja desde 2006 há coisa de 5 anos.
Eu pergunto será que as rendas exorbitantes que as lojas pagam não chega para mudarem os efeitos de Natal??? Eu sei que estamos em crise mas manter os mesmos efeitos durante 5 anos não será demais?
Uma sugestão era por exemplo irem alternando os efeitos com os outros centros comerciais da região tipo Aveiro ou Leiria, mandavam para la estes e eles mandavam os deles e iam alternando todos os anos, não se tornando cansativo para as pessoas.
Imagem

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Existe a mesma discussão todos os anos e apontamos sempre soluções como essa que apontaste...

É uma estupidez, mas enfim... "eles lá sabem..."

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Isso a mim não me choca ou incomoda minimamente, qual é realmente o problema de serem as mesmas?

o que a mim me incomoda solenemente (e voltamos à conversa de sempre) é estarmos a 3 de novembro e já estar tudo enfeitado..
isto para não falar de lojas como o gato preto que já têm as montras enfeitadas desde meio de outubro.. Isto para mim é ridiculo
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Carol Escreveu:Isso a mim não me choca ou incomoda minimamente, qual é realmente o problema de serem as mesmas?

o que a mim me incomoda solenemente (e voltamos à conversa de sempre) é estarmos a 3 de novembro e já estar tudo enfeitado..
isto para não falar de lojas como o gato preto que já têm as montras enfeitadas desde meio de outubro.. Isto para mim é ridiculo
Não é uma questão de choque ou não, é um observação que se faz, de não ter grande lógica usar sempre as mesmas decorações quando têm alternativas baratas.

O que te incomoda é que para mim não tem lógica, o natal já há muito que é uma época de consumo por excelência, é normal que se tente antecipar e promover produtos o quão antes possível.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

A gerência do Forum só está a dar o exemplo, de como poupar. Não é por haver dinheiro que se anda a esbanjar enfeites à toa.

Sobre as montras estarem enfeitadas desconhecia tal coisa, mas não me surpreende, pois no domingo fui comprar pão e já se vendiam bolos-rei :)

Mas como disseram e bem, tempos de consumos se avizinham.

Não sei se na baixa vai haver enfeites ou não. Particularmente, gosto de ir à baixa de propósito só para ver os enfeites (e depois fugir antes que me gamem a carteira :oops: ).

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

userN Escreveu:
Carol Escreveu:O que te incomoda é que para mim não tem lógica, o natal já há muito que é uma época de consumo por excelência, é normal que se tente antecipar e promover produtos o quão antes possível.
Infelizmente... A essência da Quadra perdeu-se para o consumismo desenfreado e acho que não há retrocesso. A sensação que tenho é que toda a envolvência natalícia propicia a vontade de comprar, e quem faz marketing sabe bem disso. Assim, porque não antecipar o Natal ainda no Verão? As pessoas gastam mais durante mais tempo.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

userN Escreveu:Não é uma questão de choque ou não, é um observação que se faz, de não ter grande lógica usar sempre as mesmas decorações quando têm alternativas baratas.
para mim tem lógica que usem as mesmas, são usadas uma vez por ano (está bem que é quase por meio ano, mas mesmo assim)..
Não vejo razão válida para que se mudem os enfeites uma vez que os que estão estão em boas condições e servem perfeitamente para o efeito
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Nunca poderiam trocar com Leiria, uma vez que não pertence ao mesmo grupo.

Tambem não me choca que sejam os mesmos... Em minha casa também vou utilizando sempre os mesmos, vou apenas comprando umas bolas novas de modo a substituir os enfeites mais velhos e que já não estão em condições.

De notar que no fórum ainda não estão presentes as pequenas árvores de Natal.

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Não percebo qual é a necessidade de estar a mudar de enfeites!! Funcionam, não funcionam? Então sejam usados até se estragarem, qual é a necessidade de estar a gastar dinheiro em outros?

Espanta-me é alguém reparar no facto de as decorações serem as mesmas do ano passado. Reparais em cada coisa... :roll:
Imagem

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Eu também não compreendo qual é o problema de se usarem sempre as mesmas decorações no Natal! Eu partilho a opinião da Carol. Há uns dias fui lá e apercebi-me das decorações de Natal em algumas lojas. Isso faz-me mais confusão do que as decorações serem as mesmas!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Mensagem por nomade »

[irónico]Era bem era gastar uns 5.000.000.000.000€ todos os anos em enfeites![/irónico]

Estamos em crise, bla, bla... Há que poupar. Eu axo muito bem. Há que rentabilizar o investimento!

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Carol Escreveu:o que a mim me incomoda solenemente (e voltamos à conversa de sempre) é estarmos a 3 de novembro e já estar tudo enfeitado..
exactamente o mesmo que ia escrever

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Efeitos? Na minha terra são enfeites.

Bem, na minha modesta opinião acho muito bem que sejam os mesmos, como ja foi dito, há que rentabilizar o investimento, além disso, prefiro que poupem assim e que daqui 1 ou 2 anos remodelassem a decoração toda e aí sim, também uma nova decoração natalícia.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

O grupo que gere/detém o forum coimbra tem vários centros era só mudar e adaptar os enfeites entre os centros, simple&clear.

Na baixa vai haver iluminação já andam a ser colocados suportes em algumas rotundas.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Carol Escreveu:Isso a mim não me choca ou incomoda minimamente, qual é realmente o problema de serem as mesmas?

o que a mim me incomoda solenemente (e voltamos à conversa de sempre) é estarmos a 3 de novembro e já estar tudo enfeitado..
isto para não falar de lojas como o gato preto que já têm as montras enfeitadas desde meio de outubro.. Isto para mim é ridiculo
Não poderia estar mais de acordo!

Responder