Efeitos de Natal do forum voltam a ser os mesmos!!!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
keBas
Experiente
Experiente
Mensagens: 253
Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
Localização: Coimbra

Mensagem por keBas »

para ser sincero nem ligo muito a isso...
são gastos que neste momento nem vale a pena investir.

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Eu acho que é preocupante quando se pensa que um centro comercial é uma segunda casa :twisted:


;)

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

Qto aos enfeites serem os mesmos, não vejo qualquer problema. Deviam era ser colocados mais tarde, no mínimo em Dezembro.

Pode ser a minha memória que me engana, mas lembro-me que qd era miúdo as lojas (e particulares) colocavam os enfeites praí na 2ª semana de Dezembro, depois começou a ser no inicio de Dezembro, agora Novembro, n tarda e começam a mete-los mal acabe o verão...

Apelo ao consumismo, apelo ao consumismo ou apelo ao consumismo?

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Também concordo com a opinião que várias pessoas já manifestaram. Pior do que a decoração ser a mesma (até acho bem que poupem) é a antecedência com que colocam as coisas. No Dolce Vita no dia 30 de Outubro(!) já estava tudo enfeitado. Não tarda nada deixam-nas de um ano para o outro. É por essas e outras que o Natal já perdeu a piada toda.

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Localização: Coimbra

Mensagem por toze »

se não tem reclamam, se tem reclamam a mesma? então em que ficamos?
em nossa casa de certeza que não trocamos de arvore de natal todos os anos.
Os centros comerciais que vao alterando os efeitos de natal certamente alugam-nos a empresas especializadas o que encare-se sempre mais o produto a longo prazo, o que o forum fez foi redução na despesa aquando a compra a longo prazo.
Daqui a pouco já se estao a queixar que as luzes sao muito vermelhas, o pai natal tem barbas,etc...

joaovrb
Regular
Regular
Mensagens: 145
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

Acho muito bem esta reutilização!

O facto de haver gente que ache isto 'mal' deixa bem evidente a mentalidade portuguesa responsável pela crise em que o país anda!

Use e reuse-se ao máximo, gaste-se dinheiro no que seja realmente preciso!

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

joaovrb Escreveu:Acho muito bem esta reutilização!

O facto de haver gente que ache isto 'mal' deixa bem evidente a mentalidade portuguesa responsável pela crise em que o país anda!

Use e reuse-se ao máximo, gaste-se dinheiro no que seja realmente preciso!
Cuidadinho com as generalizações ok :?:

Explica-me lá o que é que tem a ver um privado gastar dinheiro em enfeites de natal? No máximo isso estimula e economia ao pagar impostos nos ditos enfeites ;)

E como decerto leste a ideia de alguns users, é que seria fácil REUTILIZAR os enfeites, rodando os mesmos dentro dos centros do mesmo grupo.

Mas pronto compreendo que a vossa atitude do contra tá na moda :)

joaovrb
Regular
Regular
Mensagens: 145
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

userN Escreveu: Cuidadinho com as generalizações ok :?:

Explica-me lá o que é que tem a ver um privado gastar dinheiro em enfeites de natal? No máximo isso estimula e economia ao pagar impostos nos ditos enfeites ;)

E como decerto leste a ideia de alguns users, é que seria fácil REUTILIZAR os enfeites, rodando os mesmos dentro dos centros do mesmo grupo.

Mas pronto compreendo que a vossa atitude do contra tá na moda :)
Peço desculpa se te ofendi.

O privado pode gastar dinheiro no que quiser, não é essa a questão! O problema é a maneira como as pessoas olham para isso. Reflecte perfeitamente a preocupação que existe com o consumismo supérfluo e a falta de preocupação em poupar, reutilizar, prescindir de certos 'luxos', cortar gastos, etc

Fiz-me entender?

Quanto à ideia de reutilização, nada contra, antes pelo contrário: estou completamente de acordo. Lá por não achar correcto que se comprem enfeites novos todos os anos, não significa que não gostasse de ver a mudança! São coisas diferentes!

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

userN Escreveu:E como decerto leste a ideia de alguns users, é que seria fácil REUTILIZAR os enfeites, rodando os mesmos dentro dos centros do mesmo grupo.)
Não sei se seria fácil.. Comparando o Fórum Coimbra com o Fórum Montijo, talvez até dê, são áreas semelhantes, mas parece-me que uma troca com o Fórum Aveiro seria complicada tendo em conta as dimensões de cada shopping e a decoração adequada a interior (Coimbra) e exterior (Aveiro), só por exemplo..

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

joaovrb Escreveu:Peço desculpa se te ofendi.

O privado pode gastar dinheiro no que quiser, não é essa a questão! O problema é a maneira como as pessoas olham para isso. Reflecte perfeitamente a preocupação que existe com o consumismo supérfluo e a falta de preocupação em poupar, reutilizar, prescindir de certos 'luxos', cortar gastos, etc

Fiz-me entender?

Quanto à ideia de reutilização, nada contra, antes pelo contrário: estou completamente de acordo. Lá por não achar correcto que se comprem enfeites novos todos os anos, não significa que não gostasse de ver a mudança! São coisas diferentes!
Eu já não sou ingénuo, a época natalícia é 10% natal e 90% consumismo, e nem consigo criticar isso porque infelizmente é das poucas épocas que estimula o consumo e quer queiramos quer não isso faz a economia mexer, cria empregos etc.

Preocupa-me mais o que as cm's vão gastar nos enfeites de rua, isso sim.. Nos privados quero lá saber, se o gastam é normalmente porque o têm.

Com isto gosto imenso do natal, gosto imenso de apreciar decorações natalícias :)

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

daniel322 Escreveu:Não sei se seria fácil.. Comparando o Fórum Coimbra com o Fórum Montijo, talvez até dê, são áreas semelhantes, mas parece-me que uma troca com o Fórum Aveiro seria complicada tendo em conta as dimensões de cada shopping e a decoração adequada a interior (Coimbra) e exterior (Aveiro), só por exemplo..
Claro que haverá casos e casos.

joaovrb
Regular
Regular
Mensagens: 145
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

userN Escreveu:Eu já não sou ingénuo, a época natalícia é 10% natal e 90% consumismo, e nem consigo criticar isso porque infelizmente é das poucas épocas que estimula o consumo e quer queiramos quer não isso faz a economia mexer, cria empregos etc.

Preocupa-me mais o que as cm's vão gastar nos enfeites de rua, isso sim.. Nos privados quero lá saber, se o gastam é normalmente porque o têm.

Com isto gosto imenso do natal, gosto imenso de apreciar decorações natalícias :)
Falta de ingenuidade não é o mesmo que conformismo.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

joaovrb Escreveu:Falta de ingenuidade não é o mesmo que conformismo.
Eu não vou mudar o mundo, sorry :lol:

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

userN Escreveu:
joaovrb Escreveu:Peço desculpa se te ofendi.

O privado pode gastar dinheiro no que quiser, não é essa a questão! O problema é a maneira como as pessoas olham para isso. Reflecte perfeitamente a preocupação que existe com o consumismo supérfluo e a falta de preocupação em poupar, reutilizar, prescindir de certos 'luxos', cortar gastos, etc

Fiz-me entender?

Quanto à ideia de reutilização, nada contra, antes pelo contrário: estou completamente de acordo. Lá por não achar correcto que se comprem enfeites novos todos os anos, não significa que não gostasse de ver a mudança! São coisas diferentes!
Eu já não sou ingénuo, a época natalícia é 10% natal e 90% consumismo, e nem consigo criticar isso porque infelizmente é das poucas épocas que estimula o consumo e quer queiramos quer não isso faz a economia mexer, cria empregos etc.

Preocupa-me mais o que as cm's vão gastar nos enfeites de rua, isso sim.. Nos privados quero lá saber, se o gastam é normalmente porque o têm.

Com isto gosto imenso do natal, gosto imenso de apreciar decorações natalícias :)
As iluminações de rua também servem para estimular o consumismo e ajudar o comercio da baixa da cidade. Se tivesses uma loja na baixa, não ias achar muita piada se soubesse que a cmc não iria colocar iluminações de Natal.

Em relação à troca de enfeites entre centros comerciais, isso não seria de todo possível, porque os centros comerciais são todos diferentes. As decorações do fórum Coimbra foram feitas especificamente para este cc.

Eu não me importo nada que as decorações do fórum sejam as mesmas. Continuam a ser melhores que as do DV.
Imagem

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

userN Escreveu:Mas pronto compreendo que a vossa atitude do contra tá na moda :)
pedes cuidade com as generalizações e perante opiniões diferentes puxas o argumento do estar na moda..
enfim

Eu também gosto do natal (aliás, adoro mesmo) e gosto bastante de ver iluminações de natal e não é por isso que acho mal o forum não mudar as suas..
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Responder