Transportadoras, qual a melhor?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
Localização: Tondela / Coimbra

Transportadoras, qual a melhor?

Mensagem por Miffy »

Olá...

andei a fazer uma pesquisa pela internet de transportadoras que façam transportes para a Europa (Austria), mas não encontrei grandes informações sobre as tarifas.

Queria enviar um pacote de alguns quilos (5kg aprox.) mas o preços que consegui ver eram todos para cima de 100euros, o que eu achei demasiado caro, por isso se alguém souber de alguma em conta que me possa aconselhar eu agradecia.

Obrigada :wink:
Miffy, a Sweet Little Bunny!

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Não confias nos CTT ?

Eu já enviei e recebi muitas encomendas internacionais, algumas de peso considerável, e nenhuma se perdeu, além de que me ficava mais em conta.

A não ser estejamos a falar de encomendas grandes como um frigorífico ou uma televisão.

Transportadoras não sei, mas a minha experiência quer internacional, quer internacional, com os CTT é extremamente positiva.

Além de que pagas mais 1 ou 2€ (não tenho a certeza) e podes seguir a encomenda. Este pormenor foi-me útil aquando dos aeroportos europeus encerrados por causa da neve no início do ano.

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

bluestrattos Escreveu:NAlém de que pagas mais 1 ou 2€ (não tenho a certeza) e podes seguir a encomenda. Este pormenor foi-me útil aquando dos aeroportos europeus encerrados por causa da neve no início do ano.
Com o tracking dá para saber o estado da encomenda em tempo real, por acaso é um serviço espectacular.
Imagem

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Mensagem por nunorfa »

Transportadora tens a GLS que tem parcel shop na Staples o pacote pode ter ate 40kg e o preço é mediante o tamanho do pacote, mas garanto-te que não chega a esses 100€ quando muito fica a metade desse preço e era preciso uma caixa grande.
Imagem

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

ctt ainda e o melhor que ai anda....

wildkaos
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: quinta-feira, 07 maio 2009 12:33

Mensagem por wildkaos »

Discordo completamente, para mim CTT Expresso é a pior empresa que anda por cá.
Estorias envolvendo esses senhores tenho às dezenas, envolvendo tambem o provedor do cliente dos CTT que de independente não tem nada. Posso contar algumas para voces verem com que estão a lidar.
Desde virem com o bilhete já preenchido a dizer que ninguem atendeu à porta para não terem que subir 2 andares, até um caso em que nem o bilhete de aviso puseram na caixa do correio, eu como comecei a achar estranho a demora da encomenda, pedi ao remetente o numero do tracking para ver por onde andava a minha encomenda e qual foi o espanto ao ver que ela já ia para o aeroporto para ser devolvida para França depois de varias supostas tentativas de entrega, já lá vão 2 anos e o provedor ainda deve estar a analisar o caso. Tentei tudo para a fazer parar e não consegui, quando eu perguntei se não seria possivel atraves do numero da encomenda retira-la do circuito e devolve-la à minha estação dos correios chegaram-me a dizer que a minha encomenda não era a única.
A ultima estoria com esses individuos passa-se no presente, tenho uma impressora avariada e a marca tem contrato com os CTT Expresso para a recolha e entrega no centro de assistencia tecnica. Foi-me marcada uma recolha para a passada 5ª feira entre as 14 e as 18. Ninguem apareceu, nem ninguem me avisou de nada, na 6ª de manha liguei para
a marca e eles tambem nao sabiam de nada, mas informaram-se, acontece que eu vivo numa rua de transito condicionado e não podem circular veiculos a partir das 10 da manha, mas os carros podem estacionar a menos de 100 metros da minha casa, por esse motivo os senhores dos CTT Expresso nao fazem a recolha, só fazem recolhas da parte da tarde e tambem devem quere subir escadas com as suas furgonetes. Quero deixar o meu agradecimento sem qualquer ordem especial às seguintes empresas : UPS, DHL, GLS, Chronopost, TNT, Guipuzcoana e todas as outras que nunca me deram qualquer problema, fazendo entregas e recolhas a qualquer hora, nunca havendo obstaculos que impedissem as mesmas.
CTT nunca, cada vez que espero uma encomenda e vejo que quem a vai entregar são os CTT Expresso até tremo.

wildkaos
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: quinta-feira, 07 maio 2009 12:33

Mensagem por wildkaos »

Só agora vi que para se ter tracking nos CTT se tem que pagar mais.
INCRIVEL.

dinosaur
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: segunda-feira, 15 setembro 2008 14:02

Mensagem por dinosaur »

wildkaos Escreveu:Só agora vi que para se ter tracking nos CTT se tem que pagar mais.
INCRIVEL.
Isso funciona assim em quase todas as empresas... não comeces já com as coisas do tipo: INCRIVEL e/ou ISTO SÓ EM PORTUGAL...

hugods
Regular
Regular
Mensagens: 126
Registado: terça-feira, 19 agosto 2008 22:16
Localização: Coimbra

Mensagem por hugods »

Até ver ainda não tive qualquer problema com os CTT, provavelmente tem a ver com facilidade de acesso as casas, nao sei... Nunca experimentei outras empresas.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Se até para correio registado ctt tens tracking gratuito nos ctt expresso também...

Eu também prefiro enviar e receber pelos ctt do que transportadora, mas cada caso é um caso.

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

Nunca tive problemas com os CTT, e já recebi/enviei varias encomendas através deles...
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Já mandei várias encomendas para o estrangeiro, incluindo fora da Europa, e nunca tive problemas.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

wildkaos
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: quinta-feira, 07 maio 2009 12:33

Mensagem por wildkaos »

Não conheço nenhuma outra empresa onde o tracking seja pago.
Quanto a enviar para o estrangeiro pelos CTT para o estrangeiro acredito que não haja grandes problemas pelo simples facto de a entrega não ser feita por eles.

Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
Localização: Tondela / Coimbra

Mensagem por Miffy »

bluestrattos Escreveu:Não confias nos CTT ?

Eu já enviei e recebi muitas encomendas internacionais, algumas de peso considerável, e nenhuma se perdeu, além de que me ficava mais em conta.

A não ser estejamos a falar de encomendas grandes como um frigorífico ou uma televisão.

Transportadoras não sei, mas a minha experiência quer internacional, quer internacional, com os CTT é extremamente positiva.

Além de que pagas mais 1 ou 2€ (não tenho a certeza) e podes seguir a encomenda. Este pormenor foi-me útil aquando dos aeroportos europeus encerrados por causa da neve no início do ano.
Gosto, mas pensei que era mais barato em companhaias tipo seur ou chronopost, e efectivamente é, mas normalmente é só para clientes habituais. Os CTT são bem mais caros que os restantes... mas pelos vistos não tenho outra alternativa. Da Austria para cá é bem mais barato e bem mais simples mandar uma encomenda sem ser pelo serviço nacional de correios... Mas enfim!
Miffy, a Sweet Little Bunny!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Já mandei pacotes para Rússia, Brasil, Canadá e EUA e não tive problemas... ainda por cima se mandas para a UE, menos tempo demorará.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder