Estudar em Coimbra!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Elaine
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: domingo, 26 setembro 2010 0:46
Localização: Brasil
Contacto:

Estudar em Coimbra!

Mensagem por Elaine »

Olá!

Sou brasileira (e já vi muitos tópicos iguais a este..mas antigos) e pretendo estudar em Coimbra no próximo ano. Gostaria de obter maiores informações a respeito de moradia (no caso em repúblicas, por exemplo, se aceitam estudantes estrangeiros e se teriam alguma pra me indicar), valores mais baratos se possível, oportunidades de trabalho, etc.

Muito obrigada!!!
Elaine MG

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Repúblicas femininas, tenho em ideia as Rosas do Luxemburgo e as Marias do Loureiro.
Senão, há sempre um guia de habitabilidade da Ass. Académica de Coimbra, um caderno com quartos e apartamentos para arrendar, preços, moradas, condições, se tem recibo ou não... aconselho! Quartos a partir de 150-200€.
O que queres estudar?

Trabalho... também procuro, mas nalguma loja do Dolce Vita, Fórum, cafés e restaurantes...
Salas de estudo... há a da AAC, junto ao jardim, mas eu gosto muito do bar do Instituto Justiça e Paz que, apesar do típico som de café, tem espaço, luz, uma varanda fantástica e já lá estudei muitas tardes...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Elaine
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: domingo, 26 setembro 2010 0:46
Localização: Brasil
Contacto:

Estudar...

Mensagem por Elaine »

:D

Bem, vou estudar Letras...meu programa já foi enviado para a UC e tô aguardando a resposta, ganhei uma bolsa de estudos da minha universidade aqui no Brasil pra estudar em Coimbra...devo chegar em fevereiro/2011..tá um pouco longe ainda, mas já estou procurando agora pra não chegar aí um pouco perdida...O preço nas repúblicas é acessível? Mas não tem problema em ser feminina não, pode ser mista também e que aceite estudantes estrangeiros...Você poderia me informar, por favor, alguma República que fique próxima à faculdade de Letras?

Quanto à oportunidades de trabalho, posso fazer de tudo de um pouco, e sabe se já teria como enviar currículo previo..mas acho que será melhor mesmo quando eu chegar aí...

Muito obrigada mesmo!!!!! :D
Elaine MG

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Muito honestamente, não vás para a da Maria dos Loureiros. A não ser que te mexas dentro do meio anarca, penso que não seja propriamente o melhor sítio para se habitar.
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

As Marias (próximas das Letras) não creio que sejam tão anarcas... acho que as Rosas são mais alternativas. E há sempre residências universitárias, mas é uma questão de mandar email aos SASUC.

Lista de Repúblicas
http://www.uc.pt/sasuc/Republicas/

Residências
http://www.uc.pt/sasuc/ServicosApoioEst ... esidencias
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Elaine
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: domingo, 26 setembro 2010 0:46
Localização: Brasil
Contacto:

Mensagem por Elaine »

Muito obrigada novamente!

Vou enviar e-mail para as Residências e para as Repúblicas, apesar que enviei e-mail para adicionar ao messenger e nunca estão on line...Não tem muito problema em ser anarca ou alternativa, aliás, me identifico um pouco com cada um desses estilos..só não ao extremo...Inicialmente não pretendo arrendar um quarto, penso que as repúblicas ou residências seriam mais viáveis financeiramente...


São muitas as repúblicas que aceitam estudantes de intercâmbio?

:D
Elaine MG

Christi
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: terça-feira, 19 outubro 2010 23:31
Localização: Brasil

Mensagem por Christi »

Também devo chegar a Coimbra em fev/2011, procedente do Brasil. Vou estudar na Faculdade de Letras da UC. Muito prazer! As dicas estão muito boas.

Elaine
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: domingo, 26 setembro 2010 0:46
Localização: Brasil
Contacto:

Olá Christi!

Mensagem por Elaine »

Muito prazer também...Estou tentando obter algumas informações...tô pesquisando também sobre moradia, república,etc...Você é de qual Estado? Poderíamos até esclarecer algumas dúvidas, concorda?

Grande abraço!
Elaine MG

Christi
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: terça-feira, 19 outubro 2010 23:31
Localização: Brasil

Mensagem por Christi »

Olá Elaine,

Podemos sim! Lógico! Sou mineira também, mas moro em Brasília há 10 anos. Devo ir para Coimbra por um acordo que eles têm com a UnB, onde estudo, mas ainda aguardo a carta de aceitação. De qualquer forma também já estou pesquisando preços de moradia e passagens. Já morei no Porto por seis meses e cheguei a visitar Coimbra, uma cidade que achei muito bonita.

Avatar do Utilizador
Pattipie
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 56
Registado: sábado, 07 março 2009 17:39

Mensagem por Pattipie »

Lino Escreveu:As Marias (próximas das Letras) não creio que sejam tão anarcas... acho que as Rosas são mais alternativas.
Estás bastante enganado..e já agora,é Rosa Luxemburgo.

Avatar do Utilizador
duartepinto
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: segunda-feira, 29 março 2010 22:58
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por duartepinto »

sejam muito bem-vindos,

Espero que se divirtam por cá. É sempre valioso aprendermos novas culturas.
Duarte Gonçalves
Promotor Externo BPI, S.A.

Elaine
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: domingo, 26 setembro 2010 0:46
Localização: Brasil
Contacto:

Mensagem por Elaine »

Obrigada pela receptividade!!

Estou muito empolgada pra estudar em Coimbra!! E espero que tudo dê certo! Me falaram que os portugueses são pessoas super legais e receptivas!!
Elaine MG

Elaine
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: domingo, 26 setembro 2010 0:46
Localização: Brasil
Contacto:

Mensagem por Elaine »

Christi Escreveu:Olá Elaine,

Podemos sim! Lógico! Sou mineira também, mas moro em Brasília há 10 anos. Devo ir para Coimbra por um acordo que eles têm com a UnB, onde estudo, mas ainda aguardo a carta de aceitação. De qualquer forma também já estou pesquisando preços de moradia e passagens. Já morei no Porto por seis meses e cheguei a visitar Coimbra, uma cidade que achei muito bonita.

Eu nunca estive lá...eu ganhei uma bolsa de estudos através da minha universidade e tô aguardando o retorno...já enviei todos os documentos e espero que tudo dê certo...
Elaine MG

Elaine
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: domingo, 26 setembro 2010 0:46
Localização: Brasil
Contacto:

Mensagem por Elaine »

Pattipie Escreveu:
Lino Escreveu:As Marias (próximas das Letras) não creio que sejam tão anarcas... acho que as Rosas são mais alternativas.
Estás bastante enganado..e já agora,é Rosa Luxemburgo.
Poderia me ajudar em relação à alguma república?? Se aceitam estudantes estrangeiros..qual a média de preço...

Agradeço muito!!!
Elaine MG

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Creio que as Rosas Luxemburgo aceitam estrangeiras. Pelo menos costumam frequentar as festas.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder