Casas Assombradas

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Casas Assombradas

Mensagem por athena »

Todas as cidades as têm - parece que Coimbra também...Não acredito nisso, mas há 1 local que frequento (por razões de trabalho), onde não gostam de ficar sós! Parece que hà muitos anos morreram lá pessoas em circunstâncias esquistas e passam-se "coisas" - vozes, música inexplicável,etc. Há cerca de 2 semanas fiquei lá sózinha, sem me aperceber. Houvi umas vozes, parecia tv ligada, mas não dei importância, achei que era na rua...De repente houvi 1 estrondo, tipo metal a chocar c/ metal - fui investigar (nesse andar, não me aventurei noutros), mas não vi nada...Entretanto, não estava mais ninguém, era de noite e tal...chamei o Segurança e, na dúvida, pirei-me...
Vocês já tiveram alguma experiência deste género? Conhecem casas na cidade supostamente "assombradas"?

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Não sei de nada, mas acho o tópico bem catita :P

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Mensagem por Jo@o »

onde é isso!?
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Jo@o Escreveu:onde é isso!?
Coimbra, Sé Nova, casa antiga (+/- 100 anos) recuperada.

keBas
Experiente
Experiente
Mensagens: 253
Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
Localização: Coimbra

Mensagem por keBas »

existe muitos "boatos" de uma grande diversidade de casas assombradas, muitos acreditam, outros nem tanto lol

E quem nao acredita, que tenha a coragem de entrar numa :)

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

keBas Escreveu:existe muitos "boatos" de uma grande diversidade de casas assombradas, muitos acreditam, outros nem tanto lol
E quem nao acredita, que tenha a coragem de entrar numa :)
Bom eu não acredito em nada disso, mas já presenciei/soube de coisas esquisitas e, na dúvida, não me meto em cenas que não posso controlar...

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

athena Escreveu:
keBas Escreveu:existe muitos "boatos" de uma grande diversidade de casas assombradas, muitos acreditam, outros nem tanto lol
E quem nao acredita, que tenha a coragem de entrar numa :)
Bom eu não acredito em nada disso, mas já presenciei/soube de coisas esquisitas e, na dúvida, não me meto em cenas que não posso controlar...
Podes fornecer a localização exacta, sff?
Imagem

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

[/quote]Podes fornecer a localização exacta, sff?[/quote]

Bom, o imóvel não me pertence, acho que não devo. Por outro lado, talvez tu sejas um ghost buster :lol: - se fores, peço autorização aos proprietários, ok? :wink:

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

athena Escreveu:
Infernalord Escreveu:Podes fornecer a localização exacta, sff?
Bom, o imóvel não me pertence, acho que não devo. Por outro lado, talvez tu sejas um ghost buster :lol: - se fores, peço autorização aos proprietários, ok? :wink:
Se não está abandonado, deixa lá...
Imagem

Ritex
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: terça-feira, 08 abril 2008 17:49
Localização: Coimbra

:)

Mensagem por Ritex »

Há que admitir, como já disseram, que o tópico é "bem catita" :)

Eu nunca tive nenhuma experiência estranha ou inexplicável, pelo que não sei dizer se a maioria delas serão verdade ou fruto da nossa imaginação... Provavelmente daqui a uns 50 anos toda a gente falará do assunto como a coisa mais banal possível.
Actualmente há quem acredite, quem não acredite e quem simplesmente tenha tido alguma experiência que, por ser inexplicável e com medo de ser catalogado de maluco, prefere não contar...
Tenho algumas amigas q dizem já ter passado por um ou outro episódio, mas sempre que se fala no assunto não aprofundam pois preferem não falar disso...

Eu, pessoalmente, tenho muita curiosidade. No entanto, até hj não posso afirmar que existe ou não alguma coisa.. Não digo que seja impossível, pois isso ninguém pode dizer...

Estou naquela fase em que acredito mais se me acontecer a mim ;)

Se houver novidades, partilha! :)

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

[/quote]Se não está abandonado, deixa lá...[/quote]
Não, claro que não está abandonado - funcionam serviços durante o dia, mais de 10 pessoas trabalham lá! Fazem todo o tipo de piadas com o assunto, mas de noite....ninguém lá fica (agora tb já sei porquê) :)

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Re: :)

Mensagem por athena »

[/quote]Estou naquela fase em que acredito mais se me acontecer a mim
Posso contar 1 das coisas que presenciei. Tentanto sintetizar, foi o seguinte: 4 colegas decidimos ir para a casa de 1 delas estudar, durante 1 fds prolongado. Os pais estavam fora e a casa fica nos arredores de 1 cidade, mas algo afastada, num pinhal e não há outras residências perto. Elas decidiram brincar c/ o jogo da garrafa/copo (há várias versões). Um clássico da palermice paranormal, toda a gente conhece - fazem-se perguntas e a garrafa roda, soletrando as letras (escritas em bocados de papel dispostos em círculo), até formar 1 palavra que é a resposta. A princípio foi giro: nós perguntávamos e "aquilo" respondia, acertando sp. Eu "onde estão os cigarros" e a garrafinha: "jardim". Eu ia lá fora, procurava e sim, tinha-os deixado por lá (embora não soubesse deles todo o dia). Este género de coisas. Aí eu devia ter acabado logo c/ o assunto, mas como não acredito em fantasmas...Continuámos na brincadeira, até a garrafa começar a girar s/ se perguntar nada...Nenhuma de nós podia estar a mexer e começámos a anotar o que dizia.A 4ª rapariga que não conhecíamos mto bem ficou assustada, tinha a ver c/ 1 assunto da vida dela, pessoas que tinham já falecido, etc 1 longa história - mas que nenhuma de nós podia conhecer. Depois começámos a ouvir alguém chorar, depois a mesa deslocou-se..bem, a progressão foi tal que corremos dali p/ fora. Mas ah surpresa: o carro não arrancou! Parece um filme, não é? Pois, mais ainda pq nenhum dos TM tinha rede e o telef. fixo da residência estava "morto".Histeria colectiva? Pode ser, mas não volto a repetir. Ainda considerei sair a correr, mas era de noite, não conhecia a zona. A dona da casa estava meio catatónica, ímpossível ajudar.Passámos a noite fechadas num quarto, apavoradas (pq entretanto, a luz faltou diversas vezes).Na manhã seguinte estava tudo bem: o carro ok, telefs s/ nenhum problema...Que tal? Ah já me esquecia de 1 pormenor: o cão esteve várias semanas desaparecido...

Ritex
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: terça-feira, 08 abril 2008 17:49
Localização: Coimbra

Mensagem por Ritex »

Pois...

Eu acho que se me acontecesse algo do género talvez fosse um bocadinho menos ceptica...

No entanto esse jogo do copo sempre deu azo a muitas histórias, e acho que a experimentar só com alguem experiente... De outra forma, prefiro não me por a inventar! lol
Ou seja... existindo algo ou não, e não havendo provas conclusivas em nenhum dos dois sentidos, mais vale prevenir ;)

Há pouco tempo, um amigo de familia estava em casa dos meus pais, a contar um episodio que se passou com ele. Basicamente ele queria comprar uma casa de campo, para os lados de Leiria.
Ele estranhou o preço ser tão baixo, tudo bem que a casa não era grande, mas dá spr para desconfiar...
Em conversa com um velhote numa tasca la da aldeia, parece que a familia queria ver-se livre da casa, pk la tinha morrido uma miuda, que se enforcou porque o pai abusava dela (ele veio a suicidar-se depois), etc etc... Aquelas situações de famílias disfuncionais.
Aparentemente quem tinha tentado arrendar a casa nunca la ficava muito tempo, não se sabia porquê, tanto que as pessoas às vezes saíam sem dizer "água vai".
Conclusão: o amigo dos meus pais não acreditando na balela decidiu ir ver a casa.
O certo é que a única coisa que ele contou foi que ouviu uns barulhos e o sr da imobiliária disse que eram as caleiras do lado de fora, uma estava solta e batia na borda do telhado (perfeitamente normal).
O problema surgiu quando estavam a ver a lareira (daquelas tipo rústico, com a chamine alta, para fumar chouriças) e depois de umas pancadas na parede (e atenção que eu n vi nada disto, mas o homem de facto estava branco a contar-lo) levantou-se um bocado de carvão e começou a desenhar uns riscos na parede da chaminé.

Agora digam-me... tretas? Ilusões? talvez... É a tal coisa, o homem estava mesmo apavorado e tenho-o em boa conta. No entanto é a tal coisa... EU não estava la, e tenho que admitir que nunca vi nenhum objecto a levitar (a não ser por acção do vento)...

gustavo queiros
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: segunda-feira, 28 junho 2010 1:04
Localização: Coimbra

Mensagem por gustavo queiros »

HUm, é daquelas coisas que são mesteriosas, desconhecidas, ainda hoje um psicologo com quem eu estive a falar me contou , que existem umas tribos africanas , em que certos casos de crimes, as pessoas que são condenadas nessas tribos passam por um ritual , que é chamado de #sujestão# ( é uma crença muito forte da mente,) , a tal crença, o tal acreditar ) enfim ou la o que seja :o , apos o ritual ao tocarem com um simples pau na pessoa condenada e ela morre instantaneamente, isso é impressionante... O que me leva a crer que o nosso poder da mente, em determinadas circunstâncias , pode fazer a imaginação, irreal tornar se em algo real... Por EX O medo é um sentimento que pode ter grande dimensao a nivel emocional e por vezes toma conta da nossa mente, somos possuidos pelo medo, quem é que ainda nao apanhou um valente susto fruto do seu proprio medo, logo a nossa mente... é o segredo....hum..hum...

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

gustavo queiros Escreveu:HUm, é daquelas coisas que são mesteriosas, desconhecidas, ainda hoje um psicologo com quem eu estive a falar me contou , que existem umas tribos africanas , em que certos casos de crimes, as pessoas que são condenadas nessas tribos passam por um ritual , que é chamado de #sujestão# ( é uma crença muito forte da mente,) , a tal crença, o tal acreditar ) enfim ou la o que seja :o , apos o ritual ao tocarem com um simples pau na pessoa condenada e ela morre instantaneamente, isso é impressionante... O que me leva a crer que o nosso poder da mente, em determinadas circunstâncias , pode fazer a imaginação, irreal tornar se em algo real... Por EX O medo é um sentimento que pode ter grande dimensao a nivel emocional e por vezes toma conta da nossa mente, somos possuidos pelo medo, quem é que ainda nao apanhou um valente susto fruto do seu proprio medo, logo a nossa mente... é o segredo....hum..hum...
Finalmente alguém com bom senso... É isso tudo...
Não sei se já vos aconteceu, mas quantos de nós em putos, com medo de passar num determinado sitio escuro não começamos a correr e quanto mais corríamos mais assustados ficávamos?
Nestas coisas é a mesma coisa, se a pessoa é sugestionável e pensa que o que está a ouvir ou ver, é o que não é, começa a ficar assustada e cada vez mais sugestionável. Por vezes, a mesma coisa vista por 2 pessoas diferentes, ou até pela mesma pessoa mas noutro outro estado emocional, pode ter explicações completamente diferentes.

Já alguém se perguntou porque é que basta haver no grupo um céptico e nunca acontece nada? Porque é que as chamadas "bruxas" só atendem quem "acredita" (segundo as palavras delas).

Tem tudo uma razão de ser, um céptico está sempre com outro estado de espírito e procura sempre uma explicação razoável para o que está a ver/ouvir.

Responder