Casas Assombradas

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Eu ainda não descobri bem no que acredito (sei apenas que não é na religião católica como está estabelecida x)).

Não acredito em fantasmas com formas humanas ou como aparecem nos filmes e afins.
Mas acho que acredito em energias. E até gosto de acreditar, que alguém que já morreu pode chegar até nós através de energia..

Há coisas que acontecem que não conseguimos explicar. E até podem acontecer apenas porque estamos predispostos a acreditar (como alguém já disse, o poder da mente é fantástico). Mas fazem-nos (pelo menos a mim) pensar se realmente só existe aquilo que podemos ver ou provar.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

kingbird Escreveu: Athena, nós apenas fomos mais alem no tema. E fizes-te algo muito grave ao valorizar o católicismo ou islamismo em detrimento de uma religião ou prática dos Azande ou Ndembu, por exemplo. Eu usei o exemplo da bruxaria para explicar uma das funções do mítico como agente social.
......Repara por exemplo na frequência do numero "7" em algumas dessas histórias assim como na história do catolicismo: O 1º filho de um casal com 7 filhos (todos rapazes) poderá tornar-se um lobisomem. No caso de serem só raparigas, a 1ª será bruxa. Os 7 pecados capitais, as 7 igrejas...
...Se precisares de descobrir mais sobre assombramentos, a Beleskine House, onde morou Aleister Crowley é um bom "exemplo". Há documentários sobre isso.
Não acho que que prácticas de uma etnia sejam religião...e de qualquer modo será normal valorizar as religiões monoteístas, para nós ocidentais, digo eu...Mas pronto, não me apercebi que estava a fazer "algo muito grave", as m/ desculpas a quem atingi inadvertidamente. E caramba, lá estamos outra vez na religião! :roll:
Conheço a importância do nº 7, claro. Desde o antigo Egipto, à Mitologia, cultos Celtas, religião Católica,etc - é incontornável! E aliás, dá-me sorte esse nº, por um conjunto de circunstâncias felizes da m/ vida (c/ que não vos maçarei). Não creio em magia, mas tem carisma o 7, digamos assim.
Obg pela referência que fazes, se tiver tempo vou lá espreitar...

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Carol Escreveu:Eu ainda não descobri bem no que acredito (sei apenas que não é na religião católica como está estabelecida x)).
Tens uma filosofia iniciática Carol, parecida com a Maçónica: não acreditam em Deus, mas sim numa qualquer forma de energia, ou poder, a que chamam o "Grande Arquitecto do Universo" - é uma abordagem possível, também.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

athena Escreveu:
Carol Escreveu:Eu ainda não descobri bem no que acredito (sei apenas que não é na religião católica como está estabelecida x)).
Tens uma filosofia iniciática Carol, parecida com a Maçónica: não acreditam em Deus, mas sim numa qualquer forma de energia, ou poder, a que chamam o "Grande Arquitecto do Universo" - é uma abordagem possível, também.
Também vou por aí. Quando o Antigo Testamento refere que Deus fez o homem à sua imagem e semelhança, não terá tudo a ver com energia? Não é plausível ser um campo energético (Deus) a "governar" o Universo? (Athena, desculpa o off-topic, mas acho muito mais interessante esta discussão do que propriamente casas assombradas) :wink:
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Ricky147 Escreveu: (Athena, desculpa o off-topic, mas acho muito mais interessante esta discussão do que propriamente casas assombradas) :wink:
Tá certo, só não queria dar azo a comentários "fortes", como aconteceu da outra vez. Temos que respeitar também as pessoas que são religiosas, aliás, temos que respeitar todos e os debates teológicos neste forum têm tendência a "escorregar"....

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

athena Escreveu:
Carol Escreveu:Eu ainda não descobri bem no que acredito (sei apenas que não é na religião católica como está estabelecida x)).
Tens uma filosofia iniciática Carol, parecida com a Maçónica: não acreditam em Deus, mas sim numa qualquer forma de energia, ou poder, a que chamam o "Grande Arquitecto do Universo" - é uma abordagem possível, também.
Mas eu não descarto a hipotese de existir um deus, e até acredito mais ou menos (se isso é possível). Só não acredito na religião como ela é formulada.

A parte da energia é quanto ao resto que não conseguimos explicar
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

athena Escreveu:
Carol Escreveu:Eu ainda não descobri bem no que acredito (sei apenas que não é na religião católica como está estabelecida x)).
Tens uma filosofia iniciática Carol, parecida com a Maçónica: não acreditam em Deus, mas sim numa qualquer forma de energia, ou poder, a que chamam o "Grande Arquitecto do Universo" - é uma abordagem possível, também.
Alguém andou a ler Dan Brown :P
Acabei ontem o Símbolo Perdido, por acaso.
Apesar de se tratarem de romances gosto imenso dos factos históricos apresentados e de mostrar perspectivas menos comuns ou menos conhecidas dos acontecimentos que temos enraizados, por razões acima de tudo culturais.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

winger Escreveu: Alguém andou a ler Dan Brown :PAcabei ontem o Símbolo Perdido, por acaso.Apesar de se tratarem de romances gosto imenso dos factos históricos apresentados e de mostrar perspectivas menos comuns ou menos conhecidas dos acontecimentos que temos enraizados, por razões acima de tudo culturais.
:lol: Recentemente não, mas interesso-me (moderadamente) pelo assunto. Atenção que o que escritor descreve como "factos", pode ser apenas a interpretação dele...mas reconheço-lhe o mérito de ter posto o assunto "na moda" (e enriquecido à conta disso)...

gustavo queiros
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: segunda-feira, 28 junho 2010 1:04
Localização: Coimbra

Mensagem por gustavo queiros »

Ricky147 Escreveu:
athena Escreveu:
Carol Escreveu:Eu ainda não descobri bem no que acredito (sei apenas que não é na religião católica como está estabelecida x)).
Tens uma filosofia iniciática Carol, parecida com a Maçónica: não acreditam em Deus, mas sim numa qualquer forma de energia, ou poder, a que chamam o "Grande Arquitecto do Universo" - é uma abordagem possível, também.
Também vou por aí. Quando o Antigo Testamento refere que Deus fez o homem à sua imagem e semelhança, não terá tudo a ver com energia? Não é plausível ser um campo energético (Deus) a "governar" o Universo? (Athena, desculpa o off-topic, mas acho muito mais interessante esta discussão do que propriamente casas assombradas) :wink:
por falar em energia, esperimentem um truque divertido e interessante com amigos O Truque da Cadeira
que consiste em 3 pessoas , uma pessoa sentada num banco outra levantada do lado esquerdo da pessoa que esta sentada, a outra do lado direito , o objectivo e levantar a pessoa do banco o mais alto possivel :P , entao esperimentem levantar o banco com a pessoa sentada ,as forças devem ser mais ao menos equivalentes de ambos os lados para nao haver desiquilibrios ou a pessoa que esta sentada ainda bate com a testa no chao ! ok ja virao quanto conseguiram levantar , agora vao fazer o seguinte.

O do lado esquerdo estica o braço direito e coloca a mao direita a pairar por cima da cabeça da pessoa sentada sem tocar na cabeça poucos centimetros acima.

O do lado direito estica seu braço direito e coloca a mao a pairar por cima da mão do colega do lado esquerdo sem tocar (é a mao que ja esta por cima da cabeça da pessoa que esta sentada) poucos centimetros acima.

, por fim levem o vossa mao do lado esquerdo de ambos os 2 sobre a vossa testa sem tocar nela,poucos centimetros

mantenham a posição das maos como eu disse durante 15 segundos com concentração mas relaxados a tentarem sentir energia a chegar a voces. depois eXperimentem voltar a levantar xD , comentem :)

rui jorge
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 82
Registado: sexta-feira, 02 abril 2010 23:45
Localização: coimbra

coragem

Mensagem por rui jorge »

eu tenho coragem de entrar numa com o meu pessoal

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

[quote="gustavo queiros"] por falar em energia, esperimentem um truque divertido e interessante com amigos O Truque da Cadeira quote]
Ai Gustavo, já tou confusa com tanta manobra! : :lol: (tenho que fazer 1 esquema...). Alguém experimente e depois conte...

gustavo queiros
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: segunda-feira, 28 junho 2010 1:04
Localização: Coimbra

Mensagem por gustavo queiros »

:)

Avatar do Utilizador
Sarumen
Novato
Novato
Mensagens: 37
Registado: sexta-feira, 23 julho 2010 21:40

Mensagem por Sarumen »

Eu por exemplo odeio "filmes sobre almas".. se for do genero terror, pessoas decapitadas etc é na boa agr isso nao lol

portanto prefiro pensar que isto das casas assombradas nao passa de meia duzia de estudantes bebedos que inventao alguma historia =)
We may not win, but we make sure we never ever loose.

Responder