Help- Procuro um anúncio antigo!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Help- Procuro um anúncio antigo!

Mensagem por solum_blonde »

Olá,

Em primeiro lugar, peço desculpa por colocar o tópico nesta secção do fórum, mas sei que é a mais frequentada de todas e precisava mesmo de uma pista.

Há séculos que ando a tentar encontrar (ou pelo menos, a ver se me recordo de mais detalhes) um anúncio dos anos 80, que me marcou bastante.

Creio que começou a passar na RTP a partir de 1985/86.
O anúncio (supostamente adequado a crianças) era feito com bonequinhos, tipo stop motion, e passava-se à noite num parque infantil.

Os bonecos andavam nos balouços, com um cão, e depois punham as mãos na boca. A ideia era avisar os pais e as crianças para terem cuidado com os germes, etc.

Mas os bonecos, apesar de giros, eram tão inexpressivos, a voz do narrador era tão séria e com uns piados de coruja ao fundo, que eu ficava sempre um tanto arrepiada!
Será que mais alguém se lembra?
Fazia-me tanta impressão que passava a vida a lavar as mãos :P

seria óptimo se alguém o tivesse gravado, ou pelo menos se recordasse de alguns pormenores, como a entidade responsável pelo spot.

Obrigada!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Se te quiseres divertir a procurar esse e a relembrar outros, tens este blog: http://coisasdoantigamente.blogspot.com/ . Boa sorte :)

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

Deixo aqui tambem mais 2 blogs onde podes procurar :x

http://velhosanuncios.blogspot.com/

http://tvmemoria.blogs.sapo.pt/


Devias dar mais pistas acerca daquilo que procuras, senao nao te consigo ajudar :s
Imagem

Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

obrigada a ambos! Um dos blogues não conhecia. Fui espreitar e não está lá, mas mandei uma mensagem e pode ser que alguém se recorde. Quando o encontrar, deixo aqui o link para partilhar convosco.

Agnes, acho já disse tudo o que me lembrava...ando farta de pensar se recordo mais alguma coisa: era publicidade institucional portuguesa, alertando os miudos para lavarem bem as mãos depois de brincarem ou mexerem em animais de estimação.

o cenário era um parque infantil, com crianças (bonecos) e um cãozinho a brincar nos balouços e na areia. Por qualquer razão, passava-se à noite e o som de fundo era sinistro - uma música estranha e corujas a piar, como se fosse o início de um filme de terror.

a animação era stop motion, parecida com "o ursinho Teddy". Os bonecos eram uma espécie de feltro ou peluche.

enfim...espero descobrir em breve :P

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Já pensaste enviar um mail à RTP?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Responder