Vandalismo a Viaturas na Noite

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
nmtavares
Estreante
Estreante
Mensagens: 16
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 23:10

Mensagem por nmtavares »

É triste mas é verdade, a polícia não anda na rua como devia andar, nem que seja para espantar, controlos de alcolémia não são feitos como deviam, autocarros não andam á noite, nem que fossem 2 dos articulados, 1:00h 3:00h e 5:00h como alternativa ao carro(pelo menos á terça e quinta), enfim... uma...
Já estou a ver que a polícia ou a camara municipal só vão fazer algo, quando alguem se for queixar á TVI ou SIC que coimbra está a ficar insegura e populada por selvagens acéfalos e alcoolicos.

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Eu acho que essa tua proposta é muito boa. Porque não a detalhas melhor num documento? Tiras cópias e entregas a todos os presentes da reunião de câmara (2a-feira de 15 em 15 dias). E, já agora, entregas outra numa sessão particular com o presidente da Câmara e outra numa reunião particular com o presidente dos SMTUC e, até mesmo, outra numa reunião com o Comando da PSP de Coimbra.

Podes, inclusivamente, convocar o D. Coimbra e o D. As Beiras e, alguém que tenha o carro vandalizado pode mostrar o carro para fazerem algumas fotos e a notícia sai também nos jornais.

Se me fizessem isso ao meu carro eu ia ficar com vontade de matar este mundo e o outro. Mas acho que é mais eficaz entregar esa sugestão a quem pode fazer alguma coisa do que só a escrever aqui no fórum, entendes?

E digo-te isto com a convicção de que a tua sugestão dos night buses é excelente.

Claro que não fazer nada dá muito menso trabalho... é mais confortável. Mas é nosso dever, enquanto cidadãos, intervir activamente na vida pública.

nmtavares
Estreante
Estreante
Mensagens: 16
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 23:10

Mensagem por nmtavares »

bru_nex Escreveu:Eu acho que essa tua proposta é muito boa. Porque não a detalhas melhor num documento? Tiras cópias e entregas a todos os presentes da reunião de câmara (2a-feira de 15 em 15 dias). E, já agora, entregas outra numa sessão particular com o presidente da Câmara e outra numa reunião particular com o presidente dos SMTUC e, até mesmo, outra numa reunião com o Comando da PSP de Coimbra.

Podes, inclusivamente, convocar o D. Coimbra e o D. As Beiras e, alguém que tenha o carro vandalizado pode mostrar o carro para fazerem algumas fotos e a notícia sai também nos jornais.
Hahaha, sim, gostei da tua ironia.
Mas como se diz: "para esse peditório eu já dei" não sei se sabes mas vozes de burro não chegam ao céu, por isso eu ir lá fazer o que "inocentemente" recomendas era gastar tempo, tinta, papel e cabelos, porque quem devia fazer alguma coisa era a AAC(e afins) pois assim estavam a zelar , mas estão mais preocupados em aparecer em jornais, ganhar visibilidade política, e fazer uns "trocos" com a organização da queima das fitas, por isso... mas confesso que gostei do teu post. :D

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Sabes que eu acho o contrário.
Eu não suporto criticar uma coisa sem fazer um esforço para a mudar.

Cada um é como cada qual, claro.
Mas esta é a minha forma de pensar.
E se vozes de burro não chegam ao céu, podem pelo menos chegar a outros burros mais altos... Nunca se sabe.

LaW10
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: domingo, 15 novembro 2009 4:57

tudo na mesma

Mensagem por LaW10 »

E tudo continua da mesma forma como quando iniciei este "tópico"!

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Assaltados 22 automóveis na Quinta
do Cedro e 14 na zona de S. Clara


Em garagens colectivas, ladrões partiram vidros à procura de valores. Na mesma noite, outros 14 carros foram assaltados em Santa Clara
Pelo menos 22 viaturas foram vandalizadas na noite de terça-feira para ontem, no prolongamento da Rua António Jardim, na Quinta do Cedro, em Coimbra.
Os carros encontravam-se estacionados em garagens comuns de pelo menos três edifíícios daquela artéria, localizada junto às instalações do Comando da PSP na Avenida Elísio de Moura.
O método utilizado pelos larápios foi semelhante em todos os furtos. Ou seja, partiram os vidros das portas da frente e revolveram o interior dos veículos.
Um morador relatou ao Diário de Coimbra que não levaram nada do seu carro apesar de ter encontrado tudo remexido. «Estava lá um saco com um pólo que abandonaram no chão. De resto não mexeram em mais nada», acrescentou.
Outra moradora apercebeu-se cerca das 8h10 que o seu automóvel tinha sido vandalizado e assaltado durante a noite. Além de partirem o vidro de uma porta da frente, os larápios levaram um computador portátil que se encontrava no veículo.
Uma outra vítima disse-nos que a sua viatura terá sido assaltada entre as 4h00 e as 8h00 e que lhe furtaram uns óculos, um telemóvel, um aparelho GPS e o “corpo” de uma máquina fotográfica Nikon que avaliou em cinco mil euros.
Moradores contactados pelo Diário de Coimbra explicaram que o acesso às garagens (nos pisos inferiores dos prédios) faz--se pela entrada principal e basta que uma porta fique mal fechada para que um intruso possa ter acesso ao interior do edifício.
Algumas das viaturas foram ontem de manhã alvo de peritagem pelas autoridades policiais nas garagens dos prédios, enquanto outras foram “inspeccionadas” nas instalações da Polícia de Segurança Pública na Casa Branca.
A PSP de Coimbra apenas confirmou 17 viaturas vandalizadas, com furto no interior de algumas delas, mas admitiu que possa haver mais casos que não tenham sido participados pelos proprietários.
O Diário de Coimbra soube também que nessa mesma noite foram assaltados 14 automóveis nas imediações do recinto onde decorrem os festejos da Queima das Fitas, em Santa Clara. Segundo apurámos, nove destas viaturas estavam estacionadas próximo do posto de combustíveis da BP e outras cinco na Rua Feitoria dos Linhos, ao lado do Portugal dos Pequenitos.

Diário de Coimbra

Espero que apanhem estes filhos da p***

Responder