Vandalismo a Viaturas na Noite

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
LaW10
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: domingo, 15 novembro 2009 4:57

Vandalismo a Viaturas na Noite

Mensagem por LaW10 »

O que me leva a escrever aqui é que tenho sido vitima (e também vários amigos e conhecidos meus) de VANDALISMO estúpido e absurdo de viaturas na noite coimbrã!
É incrível como alguem por ter um copo a mais tem a coragem de:
-saltar em cima de carros
-partir espelhos
-furar pneus
-riscar
-por pastilha elástica nas fechaduras
-entre outras coisas totalmente infantis e barbaras!

É que uma coisa são roubos que apesar de piores dão uma "benesse" ao seu autor! Já esta prática de destruição é barbara e quem a faz nada ganha com isso ! A POLICIA NAO EXISTE E NAO PATRULHA A NOITE DE COIMBRA INFELIZMENTE!

O que me deixa mais parvo,é que quem parte não são vândalos ou criminosos,são pessoas mal formadas que não sabem beber um copo que o passatempo deles é partir sem piedade algumas viaturas que encontram pelo caminho de regresso a suas casas!

Ao inicio pensei ser problema exclusivo de estudantes universitários, mas mesmo fora das famosas terças e quintas universitárias, acontecem este tipo de ilícitos totalmente estúpidos ! Como se pode ter prazer em partir por partir sem motivos sem razões só porque é giro beber e partir carros!

Ainda na semana passada na zona da RUA DE TOMAR ao lado da penitenciária e na zona circundante da rotunda do Papa estavam 4 carros sem os espelhos em linha! Saltaram num carro topo de gama de um amigo meu(amolgaram o tejadilho e riscaram deixando visíveis as pegadas)!

Já assisti a vários actos destes e pergunto-me será que os "utentes" da noite de Coimbra não gostam de carros estacionados no passeio! É obvio que não podemos generalizar mas já fico muuuito preocupado com esta situação!

Tive conhecimento que já várias pessoas apresentaram queixa contra terceiros mas isso é como ir para ao rio mondego falar com os peixes em nada dá!

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

tambem ja me partiram o espelho num local onde nao tava a dificultar passagem a ninguem....e entao antenas ja me roubararm varias vezes...

Tal raça!!!

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

anda aí uma raça parva anda ... é estranho pq nunca vi dessas situações acontecerem
Imagem

Avatar do Utilizador
sparkplug7
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registado: sexta-feira, 11 dezembro 2009 15:44

Mensagem por sparkplug7 »

Too much "clockwork orange" :(

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

É puro vandalismo e ninguém gosta de ter o seu veículo estragado seja por que motivo for, nem há justificação para atitudes desse género.

Mas acho falta de civismo estacionar em cima do passeio, dificulte ou não a passagem do peão. Vêem-se todos os dias veículos comerciais, taxis, veículos particulares durante o dia a pararem em cima do passeio por breves instantes (alguns não tão breves :shock: ), seja para descarregar mercardoria, largar um cliente, deixar o filho que vai para a escola. Ninguém gosta de ver porque entopem o trânsito, obrigam as pessoas a passar pela estrada, mas normalmente não se diz nada, porque é complicado parar no meio da cidade.
Na zona do Papa e arredores, à noite, normalmente estaciona quem vai para actividades ociosas, e normalmente só não estacionam dentro da discoteca/bar/café porque os carros não cabem lá dentro! Então estacionam em tudo o que é buraco, seja passeio ou não, tem é de ser a dois passos do sítio para onde vão.
Muitas vezes tive de passar pela estrada na Rua Castro Matoso porque o passeio estava cheio de carros estacionados desde as escadas monumentais até à entrada da rotunda do Papa.

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

ontem de manhã assaltaram-me o carro, o que vale é que foi feito por profissionais que não estragaram nada. Poderiam era ao menos ter arrumado o que desarrumaram. resultado final ipod + sony p100 :|
Imagem

joaovrb
Regular
Regular
Mensagens: 145
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

dawn_to_dusk_ Escreveu:ontem de manhã assaltaram-me o carro, o que vale é que foi feito por profissionais que não estragaram nada. Poderiam era ao menos ter arrumado o que desarrumaram. resultado final ipod + sony p100 :|
Onde foi isso?

Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Regular
Regular
Mensagens: 127
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho »

dawn_to_dusk_ Escreveu:ontem de manhã assaltaram-me o carro, o que vale é que foi feito por profissionais que não estragaram nada. Poderiam era ao menos ter arrumado o que desarrumaram. resultado final ipod + sony p100 :|
Isso é que to always look on the bright side of life .

z00p
Regular
Regular
Mensagens: 146
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 3:55

Mensagem por z00p »

dawn_to_dusk_ Escreveu:ontem de manhã assaltaram-me o carro, o que vale é que foi feito por profissionais que não estragaram nada. Poderiam era ao menos ter arrumado o que desarrumaram. resultado final ipod + sony p100 :|
Também já me assaltaram o carro uma vez, levaram-me o rádio e outras porcarias. Mas do mal o menos, deixaram tudo em bom estado.

Tinhas esse material à vista ?

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

tinha uma saca de pão de forma da bimbo à vista dentro de uma saca do peixe do modelo junto com uma pasta dentrifica nova até isso desvirou. tive sorte não levou coisas bem mais caras e que mais estimava.

nada à vista, mas com carros velhos ter à vista ou não sem alarme é o mesmo.... as técnicas de abrir sabem-se todas, até eu sei algumas. A diferença é que sou bem formado.


foi na padre antónio vieira entre as 22.30 e as 9 da manhã. passei a noite na aac, mas o carro não estava ao alcance da vista. foi praí a uns 20 metros da primeira paragem do autocarro logo na curva da aac.

petição para colocar câmaras em toda a cidade extra-baixa? se sim, vou já abrir uma empresa que vende, monta e mantém esse sistema! :P
Imagem

ZaGaGa
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: segunda-feira, 17 dezembro 2007 17:41

Mensagem por ZaGaGa »

tou a ver que foi uma mau domingo para mais gente, ainda hoje demanda recebi um mail de um amigo meu a que lhe roubaram o carro (antigo, felizmente ja o encontraram +/- em condições)

joaovrb
Regular
Regular
Mensagens: 145
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

ZaGaGa Escreveu:tou a ver que foi uma mau domingo para mais gente, ainda hoje demanda recebi um mail de um amigo meu a que lhe roubaram o carro (antigo, felizmente ja o encontraram +/- em condições)
Seria o do Mercedes?

Em qualquer caso, onde foi encontrado?

Avatar do Utilizador
natercio
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: quarta-feira, 17 fevereiro 2010 4:35

Mensagem por natercio »

ZéPróVinho Escreveu:
dawn_to_dusk_ Escreveu:ontem de manhã assaltaram-me o carro, o que vale é que foi feito por profissionais que não estragaram nada. Poderiam era ao menos ter arrumado o que desarrumaram. resultado final ipod + sony p100 :|
Isso é que to always look on the bright side of life .
Por vezes a despesa do arranjo do que eles estragam é maior do que o material efectivamente roubado...

Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Regular
Regular
Mensagens: 127
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho »

natercio Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:
dawn_to_dusk_ Escreveu:ontem de manhã assaltaram-me o carro, o que vale é que foi feito por profissionais que não estragaram nada. Poderiam era ao menos ter arrumado o que desarrumaram. resultado final ipod + sony p100 :|
Isso é que to always look on the bright side of life .
Por vezes a despesa do arranjo do que eles estragam é maior do que o material efectivamente roubado...
Sim eu percebo lol;

Avatar do Utilizador
korgndm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: segunda-feira, 28 abril 2008 0:59
Localização: Coimbra

Mensagem por korgndm »

Houve uma noite em que fui beber um café com umas amigas minhas no Troica e, como é hábito quando vou para essa zona da cidade, estacionei na Praça D. Dinis, mesmo à beira das escadas monumentais. Por norma, é o único sítio aonde tenho estacionamente garantido. É um bocado longe do bar da AAC e bares circundantes, mas faz-se um esforço.

Não estive no Troica sequer uma hora, e quando fui pegar no meu carro outra vez para ir embora, olhei bem para ele e tinham me roubado os 4 pratos das jantes do meu carro, a antena e, ainda não contentes em me terem feito isso, fizeram parkour em cima do carro. Resultado: tenho a carroçaria amolgada em certos sítios, incluindo nas portas e para-choques.

Agora, digam-me, se conseguirem, aonde é que eu posso estacionar em segurança em Coimbra, porque mesmo nos sítios considerados minimamente seguros (em frente à PSP, por exemplo, e em estacionamentos subterrâneos), não posso lá deixar o meu bólide... Sinceramente, que falta de consideração e de civismo por parte das pessoas e desses "gatunos. vândalos e bandidos"...
...e depois ainda gozam por ser diferent... ou igual?

Responder