Espírito Natalício já chegou a Coimbra...

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
alforreca
Novato
Novato
Mensagens: 38
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 20:10
Localização: Coimbra

Espírito Natalício já chegou a Coimbra...

Mensagem por alforreca »

Além das decorações horríveis do Fórum e dos enfeites (bem melhores q o fórum) do Dolce vita, já começou a instalaçºão das iluminações de natal pelas ruas da nossa cidADE...
A sá da bandeira já está toda enfeitada com umas estrelas nas árvores

QuimRoscas
Novato
Novato
Mensagens: 47
Registado: terça-feira, 05 agosto 2008 21:10
Localização: Pombal

Mensagem por QuimRoscas »

Opah eu acho um abuso...ainda falta um mês e já só vê enfeites por todo lado, tão a tv já não se pode, só publicidade a torto e a direito da popota, leopoldina etc :lol:
A makro já tem efeites desde o fim de outubro...lol
Podiam era poupar uns €€ e gasta-los de forma mais útil, mas é a sociedade consumista em que se vive...

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

No outro dia estava no AKI no dolce e com todo aquele ambiente (luzes, musica natalicia e arvores e presepios por todo o lado) eu já só conseguia pensar em estar à frente da lareira, no jantar de natal, nos doces, em fazer a minha arvore x)

Também acho que é demasiado cedo, mas não deixo de ter vontade de vir enfeitar a minha casa toda (tipo casas do filme Grinch) x)
o ano passado isto irritava-me, mas este ano ando muito natalicia..
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Eu acho é que a iluminação na rua está muito atrasada....

Nos centros comerciais, o fórum desde que abriu usa a mesma decoração, já perdeu a piada; o dolce vita está com uma decoração bastante bem conseguida.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

userN Escreveu: Nos centros comerciais, o fórum desde que abriu usa a mesma decoração, já perdeu a piada;.
Também já reparei nisso, todos os anos é igual e depois como começam logo no dia 1 de Novembro e vão até Janeiro, temos mais de dois meses de enjoo.
Nas ruas de facto é que me parece que a decoração está algo atrazada, mas também falta mais de um mês.

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Por mim esta altura do ano e a q me custa mais a passar e me da menos vontade de sair a rua...

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Este ano a Av. Fernão de Magalhães também vai ter direito a iluminações de natal.
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Eu cá gosto do Natal e no ano passado, apesar de só ter cá estado 2 semanas, achei a decoração muito pobre, nem parecia Natal...
Na Alemanha é em grande, com mercados de Natal durante o Advento, luzes, música, eventos extra, etc. e acho que mais coisas de Natal na Baixa além das luzes levariam mais pessoas àquele local. Claro, as lojas teriam que atrair melhor os clientes...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Mensagem por LIC »

Ruizito Escreveu:
userN Escreveu: Nos centros comerciais, o fórum desde que abriu usa a mesma decoração, já perdeu a piada;.
Também já reparei nisso, todos os anos é igual e depois como começam logo no dia 1 de Novembro e vão até Janeiro, temos mais de dois meses de enjoo.
Nas ruas de facto é que me parece que a decoração está algo atrazada, mas também falta mais de um mês.
Não é bem no dia 1. Pelos vintes de Outubro já se vê. Mas é muito discreto. Não há luzes, mas colocam um boneco ou umas fitas. Amim faz-me confusão é tanta luz. E aquela "discoteca" no Fórum que se vê daqui de cima. Aqui na rua ainda não há nada. Também nunca houve :D :D :D :D
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Quando vejo as iluminações logo em Outubro faz-me um bocado de confusão, visto ainda estar tempo quente cá por Coimbra e ver enfeites de Natal não tem muito espirito não!
Mas como vivemos numa sociedade bastante consumista, tem que se fazer propaganda para aumentar as vendas.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

O El Corte Inglês no 2 de Outubro já tinha um piso inteiro só com decorações de Natal... não sei se é normal, mas que achei estranho isso achei :lol:

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Eu também acho que deve haver mais animação nas ruas, como acontece noutras cidades. Mas não acho que deva ser a CMC a suportar esses custos sozinha. Devem ser os lojistas a juntarem-se para darem animação às ruas. Tal como acontece nos Centros Comerciais, também os logistas deviam criar fundos, todos juntos, para animar a baixa. A Câmara naturalmente deve apoiar a iniciativa. Mas não se pode querer tudo em grande quando só a Câmara é que se preocupa com o assunto.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

bru_nex Escreveu: Tal como acontece nos Centros Comerciais, também os logistas deviam criar fundos, todos juntos, para animar a baixa. A Câmara naturalmente deve apoiar a iniciativa.
Deveria ser assim como dizes, mas os comerciantes da baixa estão sempre à espera que a câmara lhes dê tudo de mão beijada. A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) também deveria ser mais activa organizando mais iniciativa e eventos na baixa.
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Hoje já vi o Pai Natal no Fórum :lol:
Na Baixa deve ir de carroça a 50km/h como sempre para a criançada o ver por 2 segundos...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Coimbra renova a tradição dos Concertos de Natal

Imagem

Este é o quarto ano dos Ciclos de Concerto de Natal que anuncia a tradição dos Cantares do Ciclo Natalício. Esta é uma iniciativa do pelouro da cultura da Câmara Municipal de Coimbra, que tem registado boa adesão por parte do público. À semelhança dos anos anteriores, os locais escolhidos têm como principal característica a acústica natural e o seu cariz histórico e religioso, mantendo-se a entrada gratuita em todos os espectáculos.
Nos concertos participam grupos corais e grupos folclóricos e etnográficos da região de Coimbra e pela primeira vez, este ano participa um grupo de fados.
Apresentam-se repertórios que incidem em cânticos populares da tradição natalícia cristã, entoados nos dias antecedentes ao Natal, durante as missas, na quadra natalícia, ou aquando das visitas aos presépios; cânticos de louvor e adoração ao menino Jesus, alusivos à visita dos pastores ou cantados durante a cerimónia do beijar do menino.Programa do Ciclo de Concertos:

21 Novembro – sábado às 21:30h no Café de Santa Cruz
Grupo de Fados Guitarras de Coimbra
Grupo Etnográfico da
Casa do Pessoal HUC
Grupo Folclórico e Etnográfico do Brinca
Grupo Etnográfico da Região de Coimbra

27 Novembro – sextaàs 21:00h na Igreja de Santo António dos Olivais
Rancho Folclórico Estrelas do Cabouco
Rancho Folclórico e Etnográfico da Assoc. Cultural de Cova do Ouro e Serra da Rocha
Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Assafarge

28 Novembro – sábado às 21:00h na Igreja do Carmo
Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra
Coro do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra
Choral Poliphonico de Coimbra
Coro da Capela da Universidade de Coimbra

fonte

Programa completo em PDF
Imagem

Responder