Encontros mágicos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Encontros mágicos

Mensagem por JulesS »

Entre 13 e 18 de Setembro, em vários sitios da cidade vamos poder ver encontros mágicos, como ja tem acontecido noutros anos, com a coordenação da equipa de Luís de Matos.
Achei curioso que esses momentos mágicos também vão passar pela penitenciária. logo agora que capturaram um dos maiores assaltantes de bancos, o Solitário. Vai que algum dos reclusos desaparece, será magia?! :lol:
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Isso da penitenciária, espero k não haja problemas... :lol:
Podiam era fazer com que o Sócrates desaparecesse... :P
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Lembro-me qdo fazia parte de uma seccao da AAC que a camara municipal de coimbra deu às seccoes culturais da AAC 6000 contos para elas dividirem por elas todas. Os encontros mágicos no mesmo ano receberam 20000 contos. Enfim...
Revolta-me isto.
Aquando dos encontros mágicos fui ao Borges (ao pé do botânico) e tive k sair de lá mais cedo do que tinha planeado pois um mágico ingles estava podre de bebedo e nao parava de me chatear a mim e aos meus colegas. Provavelmente bebedeira paga com dinheiro de todos nós... enfim...
Quem gosta de magia que tire as suas conclusoes.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

XII Encontros Mágicos de Coimbra

Imagem

A magia está de volta às ruas e instituições da cidade de Coimbra entre 16 e 21 de Setembro, com a realização dos XII Encontros Mágicos, Durante seis dias, dez mágicos de sete países vão promover 68 espectáculos em diversas ruas, no Estabelecimento Prisional e no Hospital Pediátrico de Coimbra, incluindo duas galas no Teatro Académico Gil Vicente (19 e 20 de Setembro).
Os espectáculos vão acontecer um pouco por toda a cidade, de manhã, à tarde e à noite, tendo como "protagonistas cada uma das pessoas que dão vida e fazem crescer o evento".

Os Encontros Mágicos de Coimbra organizados pela autarquia e pelo mágico Luís de Matos, foram pioneiros por levarem a magia para a rua, colocando-a em contacto com as pessoas, em contraste com os festivais existentes que eram de "mágicos para mágicos".

PUBLICO.PT

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

lá vai o Luis de Matos meter mais uns milhares ao bolso, enfim....
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Se for como o truque da Batalha... :p
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

De facto são iniciativas engraçadas !! Mas iniciativas com custos !!

Custos estes que são suportados pela autarquia...bem ou mal??...mas não gosto de ver é este tipo de iniciativas em outras cidades e depois lá estamos nós a dizer ... em Coimbra não se faz nada.

Recordo já alguns anos, que a mesma situação se passava com outro executivo e passado estes anos continuam a fazer os Encontros Mágicos.

Parece-me que toda a gente gosta :D

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

inda se fosse macumba, agora magia!!
a crise continua!

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

A minha opinião é a de que não interessa muito o que se faz, desde que se faça (dentro de limites razoáveis, obviamente). A verdade, é que critica-se constantemente que Coimbra não oferece oportunidades aos artistas e eu vejo nisto uma oportunidade para os artistas que praticam esta actividade. E só acho pena é que este tipo de iniciativas não se extenda a outras actividades para além da Magia!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Responder