IKEA em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Juro que não entendo porque raio foi retirado o edit deste fórum, acho que um esclarecimento não ficava mal, frequento fóruns com milhares de post's e não há necessidade disto, é enervante! Fica o desabafo.

Para acrescentar o post anterior, o problema é a falta de artérias na zona da baixa, é que a rua da sofia é bastante importante mesmo para o funcionamento da zona comercial, escritórios, etc, da cidade.
Porque como já disse claro que quanto menos fumo melhor!!!

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Pessoal.... Este assunto tem de ser discutido no tópico do Metro. É disso que se está a falar lá neste momento.

Quanto ao IKEA, eu acho que a melhor localização deve ser dentro da cidade. Acho que Pedrulha, ou Eiras não serão localizações tão vantajosas. Desde logo, o IKEA na Casa do Sal, por exemplo, era uma excelente forma de trazer gente à baixa e, ao mesmo tempo, não encher a baixa de carros, já que a Casa do Sal é uma zona já no extremo do centro da cidade. Além disso, com a revitalização da zona, com o arranjo da outra margem, construção da Media Markt, novo tribunal na outra margem e ponte pedonal, podemos estar a falar de uma zona muito agradável para se passar um bom bocado.

jayniga
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 67
Registado: terça-feira, 16 setembro 2008 9:54

Mensagem por jayniga »

bru_nex Escreveu:Pessoal.... Este assunto tem de ser discutido no tópico do Metro. É disso que se está a falar lá neste momento.

Quanto ao IKEA, eu acho que a melhor localização deve ser dentro da cidade. Acho que Pedrulha, ou Eiras não serão localizações tão vantajosas. Desde logo, o IKEA na Casa do Sal, por exemplo, era uma excelente forma de trazer gente à baixa e, ao mesmo tempo, não encher a baixa de carros, já que a Casa do Sal é uma zona já no extremo do centro da cidade. Além disso, com a revitalização da zona, com o arranjo da outra margem, construção da Media Markt, novo tribunal na outra margem e ponte pedonal, podemos estar a falar de uma zona muito agradável para se passar um bom bocado.
Sim, com certeza que a casa do sal nem é zona de entrada e saída para o norte e sul de coimbra............o melhor é ir ao ikea de autocarro e carregar com as compras ao lombo..

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Acho que estás a ser limitado. Se quiseres trazer as compras do IKEA no lombo é lá ocntigo, mas existem estacionamentos subterraneos e nâo só. É uma inovação que já tem alguns anos, mas ajuda muito nestes casos. Funciona assim: entras com o carro para um piso que está localizado debaixo do chão. Aí não ocupas espaço valioso e também não precisas carregar os móveis no lombo, nas tuas palavras.
Quando falei em trazer mais gente à baixa sem encher a baixa de carros estava a falar de trazer à baixa os clientes do IKEA cujos carros ficam estacionados na loja e, logo, não ocupam solo valioso na baixa.

Além disso, a Casa do Sal é essa zona de entrada e saída HOJE! Se a contrução da nova ponte for em frente, como se espera, o panorama da zona vai mudar.

Talvez fosse boa ideia pensares nas coisas como um todo e não começares a ironizar os posts das outras pessoas sem sequer trazeres alternativas, ideias e valor para a discussão.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

jayniga Escreveu:Sim, com certeza que a casa do sal nem é zona de entrada e saída para o norte e sul de coimbra............o melhor é ir ao ikea de autocarro e carregar com as compras ao lombo..
Se formos a pensar sempre assim, não se faz nada naquela zona.
bru_nex Escreveu:Quando falei em trazer mais gente à baixa sem encher a baixa de carros estava a falar de trazer à baixa os clientes do IKEA cujos carros ficam estacionados na loja e, logo, não ocupam solo valioso na baixa.
E também com a abertura da Media Markt, na auto-industrial, haverá mais estacionamento.
Imagem

Avatar do Utilizador
Nosca
Regular
Regular
Mensagens: 190
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18
Localização: Eu não sou de Coimbra. Eu moro em Coimbra.

Mensagem por Nosca »

Uma coisa é certa: antes o IKEA na Fucoli do que esta lá!!! Pelo menos o cheiro nauseabundo e a poluição atmosférica serão bem menores!!! :whistle:
Tudo está bem quando acaba bem, acho.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Nosca Escreveu:Uma coisa é certa: antes o IKEA na Fucoli do que esta lá!!! Pelo menos o cheiro nauseabundo e a poluição atmosférica serão bem menores!!! :whistle:
sugeres que se acabe com a fucoli é?
já temos muita industria...

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Será possível que para vocês tenha de estar tudo à mão de semear? Até parece que não há mais espaço em Coimbra, que é preciso mandar tudo abaixo sempre que se quer fazer algo. Se fizessem o Ikea Coimbra acreditem que a primeira coisa em que iam pensar não seria a comodidade de vossas excelência. Honestamente acredito que não o metam no centro de Coimbra, especialmente devido ao preço absurdo dos imóveis.

E quem é que no seu perfeito juízo vai ao Ikea fazer compras de autocarro? Das duas uma ou a coisa cabe no carro ou vai na carrinha deles como aliás, sempre foi. O argumento do autocarro é totalmente descabido, nunca vi ninguém trazer uma cama ou um guarda vestidos num autocarro...

Mentalizem-se disto: O Ikea não vai ser no centro de Coimbra, mas vocês hão-de lá ir todos contentes depois especialmente porque aquilo é 'chique a valer'.
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Mas aqui alguém disse que se ia ao IKEA de autocarro??

Não estou a perceber essa parte!

E não acho que se trate de nos mentalizarmos disso ou não. Trata-se de cada um dizer onde acha que o IKEA ficaria melhor. Até porque, que eu saiba, nenhum de nós tem poder para decidir isso...

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Eu sinceramente acho é que está thread nem faz assim muito sentido, dado o facto de ser pura especulação.
Primeiro quero ver coisas que já estavam meio confirmadas como a media market e leroy merlin... Agora o IKEA, baseiam-se numa noticia de 2005 em que eu saiba nunca mais tal hipótese foi falada.

De qualquer forma, há muito espaço em Coimbra e numa distancia de até 15km onde ficaria bem uma coisa deste tipo, é que eu saiba Matosinhos também não é no centro do Porto e serve perfeitamente.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

É evidente que o IKEA ou qualquer outra grande superficie que potencialmente atraia um número significativo de carros, nunca poderá ir para a baixa, Casa do Sal ou afins. Seria contribuir mais para o caos que já existe nessas zonas. Mesmo com estacionamento proprio, com a falta de lugares que existe, certamente que ele iria estar sempre cheio de carros de outras pessoas que não os clientes. Estes espaços terão de ser sempre fora das zonas centrais da cidade e até acho bem, se é para as pessoas se deslocarem de carro, sempre é preferivel andarem mais uns quilómetros do que se meterem na confusão do centro.
PS. Já agora e em off tópico, a Fucoli já esteve para mudar para a Ribeira de Frades, onde já possui um terreno para se instalar e tudo. Parece que problemas de vária ordem evitaram essa mudança mas não quer dizer que no futuro elea não se faça.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

userN Escreveu:De qualquer forma, há muito espaço em Coimbra e numa distancia de até 15km onde ficaria bem uma coisa deste tipo, é que eu saiba Matosinhos também não é no centro do Porto e serve perfeitamente.
Exactamente. Quem conhece a loja de Matosinhos pode observar a zona envolvente e verá que não é nenhum centro de cidade

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

Nosca Escreveu:Uma coisa é certa: antes o IKEA na Fucoli do que esta lá!!! Pelo menos o cheiro nauseabundo e a poluição atmosférica serão bem menores!!! :whistle:
Quando a Fucoli se implantou ali aquela zona era um desterro, casas perto só mesmo Coselhas e umas poucas em frente. com o desenvolvimento é natural que a fábrica tenha ficado rodeada de habitações, serviços, comércio, etc. É complicado para a empresa chegar a uma altura destas e ouvir dizer de quem veio depois: "cheguei, sou novo aqui mas tu cheiras mal, vai-te embora". Pior ainda se for para construir uma empresa que trará um acréscimo de milhares de carros diariamente que poderão poluir mais a zona do que o mau cheiro do Fucoli.
Se a Fucoli for um dia para a Ribeira de Frades, numa questão de anos poderá assistir-se ao mesmo fenómeno...

Há zonas da cidade que serão de certeza bem melhores do que a casa do sal. O espaço da fábrica da cerveja, das rações e das bolachas da triunfo, o terreno onde existiam as fundições Gomes Porto... São áreas de dimensão considerável em que uma empresa como a Ikea iria trazer mais valias.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu vou ao IKEA de autocarro, de metro e de comboio e não vejo qual é o espanto. Eu e muito boa gente como eu. Se é para trazer coisas grandes e pesadas eles trazem, o taxi traz ou ainda se pode pedir a alguém com uma furgoneta que traga.


Aliás, eu nem acho que haja IKEAS no centro das cidades, não teria lógica nenhuma fazer um mono desses no centro.

E não acho que Coimbra precise de um IKEA.
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Por essa ordem de ideias nenhuma cidade precisa de um IKEA...

Mas dá tanto jeito...
Imagem
"O Tekken"

Responder