IKEA em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

bru_nex Escreveu:É disso que falo! Aveiro tem! Coimbra tem Staples há um ano! Aveiro há muito mais. E enquanto Coimbra está a desenhar uma Media Markt, Aveiro já tem uma há imenso tempo.
Isso deve-se ao facto de o distrito de Aveiro ter mais de 700 mil habitantes e o distrito de Coimbra ter mais de 400 mil. É óbvio que uma empresa quer abranger o maior número de habitantes que poderão ser potenciais clientes.
Imagem

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Leiria tb tem mediaMarkt e Staples e outras lojas... No entanto, não tem centro comercial. O que é que uma coisa tem a ver com outra? O facto de ter determinada loja (nomeadamente estas que citei) não demonstra qualquer tipo de evolução superior...

Se vier um IKEA para coimbra será muito bem vindo!

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Já disse isso. Não estou a dizer que é por haver em Coimbra a loja A ou B que a Cidade é mais ou menos... Mas acho mal que, sendo de Coimbra, tenha de ir a Aveiro para ir a Media Markt, por exemplo. Não é sinal de evolução ter as lojas que quero ao pé de mim? Uma cidade que tem todas as lojas será, em princípio, mais desenvolvida do que uma que tem poucas. Tudo bem que aqui entram muitos factores, nomeadamente o número de pessoas que moram em determinado sítio. Além do mais o conceito de desenvolvimento é um bocadinho abstracto. No entanto, para mim, e para que fique bem claro, um IKEA será bem-vindo assim como será bem-vinda qualquer outra loja local, regional ou nacional.

E, vamos lá ser sinceros, se Coimbra tivesse Media Markt, IKEA e essas lojas todas e Aveiro ou Leiria não tivessem, já estava alguém a dizer que Coimbra era fantástica porque tem lojas que não há nos distritos vizinhos. Mas como é ao contrário, o pessoal vem defender Coimbra a dizer que ter a loja X ou Y não é sinal de desenvolvimento. Não é! De facto, não é! Mas é mais um parâmetro.

E eu sou um desses que defende Coimbra acima de tudo, mas acho que não podemos ser hipócritas. A minha opinião é essa: venha o IKEA e venham todas as lojas que Coimbra não tem. Que isso traga mais gente à cidade. Que isso gere mais emprego. Que isso obrigue os que já cá estão a modernizarem-se e a inovar e que isso ajude a tornar Coimbra numa cidade melhor para viver.

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

Quanto mais empresas se instalarem em Coimbra melhor, seja o IKEA ou outras, melhor para a região.
Já fui algumas vezes ao IKEA de Matosinhos e circulavam por lá imensos espanhois e em dias de semana.

Avatar do Utilizador
jjmaia
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48
Localização: Coimbra - Leiria
Contacto:

Mensagem por jjmaia »

Eu penso que já foi confirmado que vai abrir o IKEA em Coimbra. O que duvido é que abra onde dizem, perto da MArisol.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

jjmaia Escreveu:Eu penso que já foi confirmado que vai abrir o IKEA em Coimbra. O que duvido é que abra onde dizem, perto da MArisol.
fonte :?:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

onde é a Marisol?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Realmente um MediaMarkt faz cá falta... na Alemanha costumava lá ir e vi lá algumas pechinchas... e se fazem pub em Coimbra bem que poderiam cá abrir uma loja...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Lino Escreveu:Realmente um MediaMarkt faz cá falta... na Alemanha costumava lá ir e vi lá algumas pechinchas... e se fazem pub em Coimbra bem que poderiam cá abrir uma loja...
Não te enganaste no tópico? Este é do IKEA :P

(o mediamarket eu ia muito a aveiro, já foi chão que deu uvas, mas de qualquer forma é muito bem vinda na cidade)

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

userN Escreveu:
jjmaia Escreveu:Eu penso que já foi confirmado que vai abrir o IKEA em Coimbra. O que duvido é que abra onde dizem, perto da MArisol.
fonte :?:
Sim??

De onde saiu esta informação?

ultra
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: terça-feira, 08 dezembro 2009 17:05

Mensagem por ultra »

hehe

Duvido! Aliás a Leroy Merlin vai para o lugar da mackro, Coimbra nao tem mercado para tanto retalhista

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

ultra Escreveu:hehe

Duvido! Aliás a Leroy Merlin vai para o lugar da mackro, Coimbra nao tem mercado para tanto retalhista
a makro não saiu de coimbra, apenas se instala noutra localização.

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

A empresa sueca IKEA entregou recentemente o "pedido de viabilidade" para a instalação de uma loja daquela cadeia no concelho de Loulé.

A confirmação chegou esta manha através da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Até 2015, o grupo IKEA prevê investir em Portugal cerca de 700 milhões de euros com a abertura de sete espaços, incluindo essa tal loja no Algarve.

O presidente da CCDR Algarve, João Faria, e o autarca de Loulé, Seruca Emídio, deverão reunir-se ainda este ano para "discutir a localização mais indicada" para as obras.

O autarca de Loulé, Seruca Emídio adiantou à Lusa que a cadeia sueca já adquiriu cerca de uma dezena de terrenos a privados com uma área total que deverá rondar os 40 hectares.


in Rádio Clube

Não percebi a parte das 7 lojas. Onde são essas 7 lojas? 7 lojas novas ou 7 a contar com as que já existem? Mesmo assim ficam a faltar duas. Onde vão ser?

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

bru_nex Escreveu:Não percebi a parte das 7 lojas. Onde são essas 7 lojas? 7 lojas novas ou 7 a contar com as que já existem? Mesmo assim ficam a faltar duas. Onde vão ser?
Excerto de notícia de 2006 do JN:
A cadeia sueca IKEA vai abrir mais cinco lojas em Portugal até 2015. Para além das de Lisboa e Matosinhos, o grupo quer abrir outra na zona Sul do Porto, mais duas em Lisboa, uma em Coimbra e uma no Algarve, disse ao JN o director de expansão do grupo.
Imagem

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Eu acho muita ikea para um país tão pequeno, mas...

Responder