IKEA em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

mustiness Escreveu:E não acho que Coimbra precise de um IKEA.
Porquê?
Não penses só na cidade de Coimbra, pensa também nos concelhos em volta e até em concelhos de outros distritos vizinhos de Coimbra que poderão ter potenciais clientes do IKEA de Coimbra.
Imagem

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

Ficava mais feliz, se dissessem: construir uma fábrica Ikea.
Comércio há muito..
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Pretender Escreveu:Ficava mais feliz, se dissessem: construir uma fábrica Ikea.
Comércio há muito..
Isso mesmo. Para estar às moscas já cá temos que chegue.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

userN Escreveu:Eu sinceramente acho é que está thread nem faz assim muito sentido, dado o facto de ser pura especulação.
É tão especulação quanto o tópico do aeroporto para Coimbra ou o pretenso El Corte Inglés (Supercor).. mas que queres que façam? Isto é um fórum e as pessoas puxam os assuntos que mais lhes interessam.. quem não quer, não participa..
userN Escreveu:Agora o IKEA, baseiam-se numa noticia de 2005 em que eu saiba nunca mais tal hipótese foi falada.
por acaso voltou a ser falado em 2007...

Eu não percebo bem é o tipo de prós e contras que se faz nestes tópicos com fracções a favor e contra a abertura de um estabelecimento comercial.. é apenas uma loja.. e da mesma forma que só participa neste tópico quem quer, também só gasta dinheiro no Ikea quem quer.. para quê estar-se ironizar que é uma loja "chique" ou "para quem gosta de montar móveis em casa"? Quem preferir montar móveis em casa que o faça, o que têm a ver com isso? caramba, já parece o tópico dos U2 e as tretas do pessoal que estava na fila para comprar bilhete mas não ia votar..

Se esta cadeia sueca decidir abrir uma loja em Coimbra, pois bem, que o faça, é mais oferta comercial (o que é que têm medo que feche? a moviflor?), são mais empregos directos e indirectos e é mais um ponto de atractividade regional (conheço pessoas de Castelo Branco que foram de propósito a Lisboa para ir ao Ikea.. qual era a admiração de virem pessoas da Guarda ou Leiria a Coimbra?)

Até aposto que se esta cadeia decidisse abrir a loja em Aveiro ou Viseu vinham logo dizer que esta cidade se estava a atrasar e este era mais um sinal.. se querem abrir cá não pode ser porque vai fazer trânsito.. :roll:

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

daniel322 Escreveu:
userN Escreveu:Eu sinceramente acho é que está thread nem faz assim muito sentido, dado o facto de ser pura especulação.
É tão especulação quanto o tópico do aeroporto para Coimbra ou o pretenso El Corte Inglés (Supercor).. mas que queres que façam? Isto é um fórum e as pessoas puxam os assuntos que mais lhes interessam.. quem não quer, não participa..
userN Escreveu:Agora o IKEA, baseiam-se numa noticia de 2005 em que eu saiba nunca mais tal hipótese foi falada.
por acaso voltou a ser falado em 2007...

Eu não percebo bem é o tipo de prós e contras que se faz nestes tópicos com fracções a favor e contra a abertura de um estabelecimento comercial.. é apenas uma loja.. e da mesma forma que só participa neste tópico quem quer, também só gasta dinheiro no Ikea quem quer.. para quê estar-se ironizar que é uma loja "chique" ou "para quem gosta de montar móveis em casa"? Quem preferir montar móveis em casa que o faça, o que têm a ver com isso? caramba, já parece o tópico dos U2 e as tretas do pessoal que estava na fila para comprar bilhete mas não ia votar..

Se esta cadeia sueca decidir abrir uma loja em Coimbra, pois bem, que o faça, é mais oferta comercial (o que é que têm medo que feche? a moviflor?), são mais empregos directos e indirectos e é mais um ponto de atractividade regional (conheço pessoas de Castelo Branco que foram de propósito a Lisboa para ir ao Ikea.. qual era a admiração de virem pessoas da Guarda ou Leiria a Coimbra?)

Até aposto que se esta cadeia decidisse abrir a loja em Aveiro ou Viseu vinham logo dizer que esta cidade se estava a atrasar e este era mais um sinal.. se querem abrir cá não pode ser porque vai fazer trânsito.. :roll:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

daniel322 Escreveu:
userN Escreveu:Eu sinceramente acho é que está thread nem faz assim muito sentido, dado o facto de ser pura especulação.
É tão especulação quanto o tópico do aeroporto para Coimbra ou o pretenso El Corte Inglés (Supercor).. mas que queres que façam? Isto é um fórum e as pessoas puxam os assuntos que mais lhes interessam.. quem não quer, não participa..
userN Escreveu:Agora o IKEA, baseiam-se numa noticia de 2005 em que eu saiba nunca mais tal hipótese foi falada.
por acaso voltou a ser falado em 2007...

Eu não percebo bem é o tipo de prós e contras que se faz nestes tópicos com fracções a favor e contra a abertura de um estabelecimento comercial.. é apenas uma loja.. e da mesma forma que só participa neste tópico quem quer, também só gasta dinheiro no Ikea quem quer.. para quê estar-se ironizar que é uma loja "chique" ou "para quem gosta de montar móveis em casa"? Quem preferir montar móveis em casa que o faça, o que têm a ver com isso? caramba, já parece o tópico dos U2 e as tretas do pessoal que estava na fila para comprar bilhete mas não ia votar..

Se esta cadeia sueca decidir abrir uma loja em Coimbra, pois bem, que o faça, é mais oferta comercial (o que é que têm medo que feche? a moviflor?), são mais empregos directos e indirectos e é mais um ponto de atractividade regional (conheço pessoas de Castelo Branco que foram de propósito a Lisboa para ir ao Ikea.. qual era a admiração de virem pessoas da Guarda ou Leiria a Coimbra?)

Até aposto que se esta cadeia decidisse abrir a loja em Aveiro ou Viseu vinham logo dizer que esta cidade se estava a atrasar e este era mais um sinal.. se querem abrir cá não pode ser porque vai fazer trânsito.. :roll:
Não sei se percebeste, mas nunca me viste dizer que não queria ikea em Coimbra.

Disse e volto a dizer é pura especulação, e que eu saiba o corte inglês já se vê obra, em relação ao ikea ou ando a viver fora de Coimbra, ou não vejo nada a erguer-se nesse sentido.

Falha minha a noticia ser de 2007 e não 2005.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

userN Escreveu:Não sei se percebeste, mas nunca me viste dizer que não queria ikea em Coimbra.
Não sei se percebeste mas o texto não era todo dirigido a ti, mas à conversa em geral..
userN Escreveu:Disse e volto a dizer é pura especulação
Não sei se percebeste, mas nunca me viste dizer que não era especulação..
userN Escreveu:que eu saiba o corte inglês já se vê obra
Não sei se percebeste mas não há El Corte inglés em Coimbra. Há um Supercor, somente.
userN Escreveu:Falha minha a noticia ser de 2007 e não 2005.
São duas notícias.. uma de 2005, outra de 2007..

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

A mim, sendo de Coimbra, deixa-me preocupado que Aveiro tenha lojas que Coimbra não tem. E teria muita pena se abrissem um IKEA em Aveiro em detrimento de Coimbra. Além disso, não sei se vocês têm noção de uma coisa: alguém sabe a quantidade de pessoas que frequenta o Fórum Coimbra todos os fins-de-semana e que vem da Guarda, Castelo Branco e de Leiria?? São milhares de pessoas. Estive a trabalhar numa loja do Fórum e havia dezenas de pessoas que me diziam que vinham de Leiria.

É falta de visão continuar-se a achar que Coimbra é isto e aquilo, que é pequena, que não é suficiente para isto e para aquilo. Não faz sentido.

Um IKEA em Coimbra vale o que vale. Mas, para mim, mostra que as grandes empresas estão a deixar de ver Coimbra como uma cidade de terceira. Faz algum sentido Aveiro ter Staples, Media Markt, Marques Soares e etc. e Coimbra não? Cada uma das lojas vale o que vale, goste-se ou não. Mas a mim deixa-me triste ver que Coimbra fica sempre para trás.

E claro que eu gostava muito que abrisse uma fábrica IKEA em Coimbra. Claro que sim. Mas parece-me que isso não tem nada a ver com esta questão. Eu não posso escolher entre ter a loja ou a fábrica! Perfeito era ter as duas coisas. Mas não é disso que se trata.

Um IKEA em Coimbra é muito importante, não por ser mais um sítio para ir às compras, não por ser chique, e etc., mas sim porque isso mostra que Coimbra não está tão atrás assim em relação a outras cidades.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Parece-me que ao contrário do que foi aqui agora dito, não houve ninguém a dizer que era contra o IKEA em Coimbra. Aquilo que foi dito (pelo menos por mim e mais algumas pessoas) é que não era propriamente nenhuma urgência ou necessidade premente como foi dado a entender por alguns foristas. Parecia algo de primeira necessidade para a cidade o que não me parece que seja. Quanto à discussão em si, faz tanto sentido como qualquer outra neste forum não vejo onde está a novidade.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

daniel322 Escreveu:
userN Escreveu:Não sei se percebeste, mas nunca me viste dizer que não queria ikea em Coimbra.
Não sei se percebeste mas o texto não era todo dirigido a ti, mas à conversa em geral..
userN Escreveu:Disse e volto a dizer é pura especulação
Não sei se percebeste, mas nunca me viste dizer que não era especulação..
userN Escreveu:que eu saiba o corte inglês já se vê obra
Não sei se percebeste mas não há El Corte inglés em Coimbra. Há um Supercor, somente.
userN Escreveu:Falha minha a noticia ser de 2007 e não 2005.
São duas notícias.. uma de 2005, outra de 2007..
Fica com a bicicleta :)

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

bru_nex Escreveu:É falta de visão continuar-se a achar que Coimbra é isto e aquilo, que é pequena, que não é suficiente para isto e para aquilo. Não faz sentido.
Muitas pessoas continuam a achar que aquilo que se faz em Coimbra é apenas para os habitantes de Coimbra, esquecem-se que também pode servir pessoas de outros concelhos que virão a Coimbra de propósito para vir a determinada loja.
:)
Imagem

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

bru_nex Escreveu: Um IKEA em Coimbra é muito importante, não por ser mais um sítio para ir às compras, não por ser chique, e etc., mas sim porque isso mostra que Coimbra não está tão atrás assim em relação a outras cidades.
Aqui permite-me discordar. Desde quando ter esta ou aquela loja é sinónimo de adiantamento ou atrazo da cidade. Que eu saiba o nível de desenvolvimento mede-se por outro tipo de parâmetros.

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Ruizito Escreveu:
bru_nex Escreveu: Um IKEA em Coimbra é muito importante, não por ser mais um sítio para ir às compras, não por ser chique, e etc., mas sim porque isso mostra que Coimbra não está tão atrás assim em relação a outras cidades.
Aqui permite-me discordar. Desde quando ter esta ou aquela loja é sinónimo de adiantamento ou atrazo da cidade. Que eu saiba o nível de desenvolvimento mede-se por outro tipo de parâmetros.
Se um administrador de uma empresa quer abrir uma loja no país e escolhe Coimbra, isso mostra que a cidade está suficientemente desenvolvida para tal. É a diferença entre abrir uma loja em Coimbra e em Águeda, por exemplo.

Acho que não te deves limitar ao sentido literal das minhas palavras. Acho que daí deves perceber isso mesmo: a abertura de um IKEA em Coimbra mostra que os decisores das empresas não olham para Coimbra como uma cidade de terceira ou de quarta, mas sim como um pólo desenvolvido onde há boas oportunidades de negócio.

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

bru_nex Escreveu:Faz algum sentido Aveiro ter Staples, Media Markt, Marques Soares e etc. e Coimbra não?
Há um Staples em Coimbra, no Alto da Relvinha. E a Media Markt já está planeada para a actual Auto Industrial há imenso tempo.

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

É disso que falo! Aveiro tem! Coimbra tem Staples há um ano! Aveiro há muito mais. E enquanto Coimbra está a desenhar uma Media Markt, Aveiro já tem uma há imenso tempo.

É isto que eu digo: gostava que Coimbra estivesse a frente de Aveiro e, nestes casos, não esteve!

Responder