onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
RuIp3dRo
Regular
Regular
Mensagens: 175
Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25
Localização: Coimbra

Mensagem por RuIp3dRo »

FalseProphet Escreveu:Eu este ano vou estudar para a feuc , e vou viver na Av. Dias da Silva.
Como nao conheço nada de Coimbra pudiam me dizer se essa rua é +/- segura ? e ja agora que zonas evitar...
Na minha opinião podes estar descansado.
Coimbra era uma cidade pacata.
ImagemCaminhando para a glória..

mario
Experiente
Experiente
Mensagens: 239
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

Daily log [08-09-2005]: hoje ainda não fui assaltado

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Depois há os assaltos nas lojas... a inflação tá a por os preços malucos. :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Coimbra já foi uma cidade pacata, longe vão os dias onde podias andar por qualquer rua, a qualquer hora sem correres o risco de te suprimirem algum bem em tua posse, ou a tua integridade física correr riscos.

Actualmente andar em Coimbra, obriga a escolher determinadas ruas a determinadas horas, e está é simplesmente a verdade. Não convém uma rapariga andar na rua Lourenço Almeida Azevedo (rua junto À Sereia) a partir do final da tarde, e isto é só um exemplo.

Dizer que Coimbra é uma cidade pacata, pode ser verdade se a compararmos com Lisboa onde a criminalidade é muito maior, mas também é preciso ver que para uma cidade com cerca 150 mil habitantes, estamos a começar a ter muitos crimes.

A quem perguntou acerca da Av. Dias da Silva, não creio que seja muito perigosa já que a GNR tem o quartel nessa zona.

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

bluestrattos Escreveu: A quem perguntou acerca da Av. Dias da Silva, não creio que seja muito perigosa já que a GNR tem o quartel nessa zona.
axo k nao é um kuartel com guardas a durmir que intimida o pessoal

mario
Experiente
Experiente
Mensagens: 239
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

Daily log [09-09-2005]: Hoje ainda não fui assaltado

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Coimbra É uma cidade pacata. Eu vivi em Coimbra durante 20 anos e ando sozinha de noite e nunca me aconteceu nada, fosse a que horas fosse. Acho que o importante é saber andar na rua a essas horas e claro, escolher um pouco as ruas por onde se anda...
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

PSP identificou menores que roubavam os colegas

Jovens actuavam junto a escolas do Ensino Secundário, havendo registo de mais de duas dezenas de queixas. Vítimas contam que até a roupa que vestiam lhes levaram.

Sete menores suspeitos de terem feito várias dezenas de roubos a colegas do ensino secundário foram identificados pela PSP de Coimbra, que já encaminhou os respectivos processos para o Tribunal de Família e Menores. Aos menores agora identificados (o mais novo tem 14 anos) é atribuída a autoria de pelo menos duas dezenas de roubos, no entanto a PSP admite que o número de vítimas seja bem superior.

Os suspeitos abordavam os estudantes, normalmente da mesma idade, nas zonas envolventes aos estabelecimentos de ensino, com particular destaque para os que se situam na zona da Solum, coagindo-os a entregar dinheiro, telemóveis e, em alguns casos, até a própria roupa.

Foi o que aconteceu a um jovem que se encontrava com mais dois amigos no parque de jogos do Vale das Flores, que foi obrigado a entregar o casaco a um dos cinco assaltantes (quatro rapazes e uma rapariga) que os atacaram. "Levaram os nossos telemóveis, um capacete e ainda me arrancaram um fio de ouro", conta um dos jovens.

Segundo os três amigos, que chegaram a envolver-se em luta física com os suspeitos, "eles só atacam quando estão em grupo". Às vezes, segundo garantem, também utilizam um x-acto para obrigar as vítimas a entregarem "tudo o que têm". Com os mais novos, segundo contam, ainda "é pior". "Ou dão as coisas ou levam. É a lei da rua", dizem.

Estes jovens, dois deles com 17 e o outro com 20 anos, dizem ter conhecimento de muitos outros casos de colegas que terão sido assaltados por este grupo. "Na Solum e com os putos mais novos, de 14 e 15 anos, acontece todos os dias", garante um deles. O número de situações é tão elevado que aquela área passou a ser conhecida, entre os estudantes do Secundário, por "zona do perigo". Um deles conta que a "um dos miúdos até lhe partiram o nariz para levarem 1,50 euros".

Apesar da experiência que viveram, as três vítimas garantem não ter medo. "Eles gostam é de armar estrondo. Só temos medo se forem muitos, mas não vamos deixar de sair de casa por causa deles". Mas garantem que vão passar a andar "com a pestana mais aberta. Se os virmos telefonamos logo à polícia".

Mas, no fundo, consideram que o que "eles mereciam era que lhe fizéssemos o mesmo", pois, como diz o ditado, "ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão".

De agressor a vítima

Um dos jovens de 17 anos que foi vítima neste caso também já esteve do outro lado, tendo sido acompanhado no Tribunal de Família e Menores, por ter furtado uma bicicleta que se encontrava numa garagem. Fê-lo, como o próprio reconhece, "por não ter dinheiro para sair com os amigos", tendo actuado em conjunto com outros jovens da sua idade, na altura 15 anos.

Para a mãe deste jovem, que ao longo de todo o processo acompanhou o filho, "ainda bem que ele foi apanhado em flagrante logo na altura, porque assim apanhou um susto". O processo foi arquivado depois do jovem cumprir as medidas aplicadas, nomeadamente dez horas de trabalho a favor da comunidade numa quinta agrícola.

Fonte: JN
Menores? :shock: Mas que raio é que se passa com os miúdos hoje em dia? E como é que 5 menores conseguem causar o pânico? Não havia ninguém nas escolas que pudesse tomar uma atitude qualquer contra isto? Chega a ser ridículo...

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Pois, eu não tinha noção nenhuma disto, mas no outro dia estive a conversar com o meu irmão que anda no D. Maria e ele também me contou o mesmo. Putos a assaltar putos à frente do dona, ao pé do Dolce Vita, onde calha tanto as 11h da manha como às 5h da tarde.

Mas também o que são 10h de serviço numa quinta quando se rouba uma bicicleta? 10h são 2 dias e mesmo assim são dias pouco preenchidos. Enfim...
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Al Capone
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Deviam rea dar-lhes nos cornos com força p'aprenderem!
Agora já sei pq vi 2 gajos que fazem segurança em casas de Coimbra à porta do D.Maria a falarem com 1 puto que os deve ter "contratado" pa abrir os olhos a alguns "colegas" que andavam a fazer coisa menos próprias!

Avatar do Utilizador
orange
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registado: quinta-feira, 03 fevereiro 2005 22:53

Mensagem por orange »

mario Escreveu:Daily log [09-09-2005]: Hoje ainda não fui assaltado
LMAO :lol: :lol: :lol:

JoaoPavlo
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 19 novembro 2004 19:57

onda de assaltos...

Mensagem por JoaoPavlo »

E verdade, isto anda a tornar se feio pelas ruas de coimbra! Seja na alta, ou na Solum, que ja tenho ouvido casos nos ultimos tempos, mas principalmente em Celas, mais ou menos entre a cruz de Celas e o avenida, nessa zona toda, nas ultimas 3 semanas so de amigos meus foram +- uns 10! começa a haver grupos organizados de mitras pa andar ai a roubar a malta! Ha que andar cada vez mais defendido, seja sosinho seja em grupo, porque isto nao ta facil! tenham cuidado

Avatar do Utilizador
kortese
Experiente
Experiente
Mensagens: 478
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Felizmente ainda não aconteceu nada do género nem a mim nem a nenhum dos meus amigos.

Também já não ando tanto na rua como antigamente, e hoje em dia, quando vou à alta da cidade vou de carro, de resto, a pé, só mesmo na zona, Bairro, Carlos Seixas, Paulo Quintela, Continente...
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
orange
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registado: quinta-feira, 03 fevereiro 2005 22:53

Mensagem por orange »

Quem tem medo compra um cão

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Apraz-me bastante ver que este tópico não tem sofrido alterações. Ou tem acontecido e vocês não querem contar ? :roll:

Responder