onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

carlacs Escreveu:será que algum dia isto vai acontecer em Portugal?
Não, cá damos-lhes casas no Bolão

Avatar do Utilizador
Alexrd
Regular
Regular
Mensagens: 118
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Alexrd »

bluestrattos Escreveu:não, porque os nossos são cidadãos portugueses, e como tal merecem todos os RSI a que tiverem direito.
Direitos, direitos... E os deveres?

O que é que eu tenho que fazer para ter direito a uma casa nova, não descontar e receber RSI? Há aqui discriminação contra o cidadão comum...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Alexrd Escreveu:
bluestrattos Escreveu:não, porque os nossos são cidadãos portugueses, e como tal merecem todos os RSI a que tiverem direito.
Direitos, direitos... E os deveres?

O que é que eu tenho que fazer para ter direito a uma casa nova, não descontar e receber RSI? Há aqui discriminação contra o cidadão comum...
Pois esse é o grande problema: foste educado e não nasceste numa minoria. Precisas de preencher no mínimo esses dois requisitos. E é melhor não continuar antes que fechem/apaguem.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Olha eu há uns anos trabalhava a 200m de uma esquadra da PSP e fui assaltada 2 vezes - 1 de esticão e a outra só vi a lâmina a brilhar, dei logo a carteira e fiquei quieta. Fui à esquadra queixar-me e pedir mais policiamento na zona e o Comandante aconselhou-me a adquirir uma arma que "a polícia não pode estar em todo o lado", disse ele :roll: . No entanto, trabalhei 4 anos perto de Alcântara (em Lisboa), saía sempre sozinha e nunca aconteceu nada (muitas vezes de noite). Isto p/ dizer que não há mesmo zonas seguras, é 1 questão de sorte, embora haja outras que é de evitar o mais possível sobretudo depois de escurecer. Mas isso é válido p/ qualquer cidade e sítio do mundo.
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

pasa
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40

Mensagem por pasa »

rmoliv Escreveu:boas
eu preciso da vossa ajuda :) eu mudei-me para coimbra em setembro (inicio do ano) e gostava de saber se o sitio onde vivo é ou não perigoso à noite.
eu vivo na rua d afonso castelo branco, perto da dr. antonio jose de almeida, nicolau chanterene, calouste gulbenkian...a cerca de 500 metros da praça da republica. enfim, obrigado pela ajuda :D

Há cerca de um ano, um amigo meu foi assaltado nessa rua e roubaram-lhe o computador. Ele identificou o assaltante (vive no Norton de Matos, penso que jám toda a gente ouviu falar nele), mas computador num vê-lo.

Já não há sitios não perigosos, pelo que deverás ter cuidado ao andar na rua com portátil, andar sozinho durante a noite...

Avatar do Utilizador
jamesdean32
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: sábado, 20 novembro 2010 19:04

Mensagem por jamesdean32 »

eu vivo na margem esquerda do mondego, em santa clara, zona algo famosa pelos assaltos e nunca tive tal experiência. Também vivo nesta zona desde que nasci, já conheço o ritmo da zona. Por isso sou da opinião que com os devidos cuidados (não andar sozinho na rua a horas onde há pouco movimento, evitar andar com malas que aparentem ter objectivos valiosos) dificilmente se é assaltado. Claro que os azares acontecem.
Dream as if you'll live forever, live is if you'll die today.

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Eu pessoalmente quando ando sozinho a noite n rua faço cenas que para alguns podem ser ridiculas e parvas para mim acho q podem fazer diferenças.
Evitar andar com roupa mais de "betinho" e se suspeitar que me vou ter algum tipo de encontro com alguem q pode vir trazer problemas começo logo a cuspir pro chao e a dizer asnerias.E importante n saber acelarar o passo e posso mesmo parar e olhar para o interior de 1 carro (dando suspeitas de que ando ali para roubar algo). O objectivo e levar a pensar aos outros q sou 1 gajo q costuma andar pela zona e q ando a tentar ficar com algo. No limite posso mesmo abordar a pessoa a perguntar se conheçe ai alguem q esteja a vender branca ou assim. Ou perguntar se ele viu o Cajo por exemplo. Quem e o cajo. Who knows..... :lol: :lol: :lol:

miketraceur
Experiente
Experiente
Mensagens: 343
Registado: quinta-feira, 26 março 2009 9:14
Localização: Coimbra

Mensagem por miketraceur »

gunky Escreveu:Eu pessoalmente quando ando sozinho a noite n rua faço cenas que para alguns podem ser ridiculas e parvas para mim acho q podem fazer diferenças.
Evitar andar com roupa mais de "betinho" e se suspeitar que me vou ter algum tipo de encontro com alguem q pode vir trazer problemas começo logo a cuspir pro chao e a dizer asnerias.E importante n saber acelarar o passo e posso mesmo parar e olhar para o interior de 1 carro (dando suspeitas de que ando ali para roubar algo). O objectivo e levar a pensar aos outros q sou 1 gajo q costuma andar pela zona e q ando a tentar ficar com algo. No limite posso mesmo abordar a pessoa a perguntar se conheçe ai alguem q esteja a vender branca ou assim. Ou perguntar se ele viu o Cajo por exemplo. Quem e o cajo. Who knows..... :lol: :lol: :lol:
Tem a sua piada... e nem é mau pensado... :D

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

miketraceur Escreveu:Tem a sua piada... e nem é mau pensado... :D
Pois não e funciona! (O m/ irmão suspeitou que ia ser assaltado e antes mesmo do outro abrir a boca ou tirar a navalha do bolso disse-lhe qq coisa tipo "pira-me meu, que esta zona é minha" e aproveitou ele p/ se pôr a andar...Quando o mânfio acordou da confusão (felizmente eles raciocinam devagar), já lá não estava nenhuma potencial vítima :D
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Agora para raparigas é que já não funciona tão bem...

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

CriCri_BlaBla Escreveu:Agora para raparigas é que já não funciona tão bem...
Podes fingir ser uma sem-abrigo e pedir dinheiro p/ tratar a "sua" doença de lepra ou sarna...Vais ver que ninguém se aproxima... :lol:
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Ah.....
E nunca ir a caminhar a olhar pro chao de maos nos bolsos.....

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

gunky Escreveu:(...)No limite posso mesmo abordar a pessoa a perguntar se conheçe ai alguem q esteja a vender branca ou assim. (...)
Isso ainda vai ter mais piada qd um dia destes perguntares isso a um agente à paisana. :lol:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Coimbra: Burla com cola em Multibanco

A PSP de Coimbra alertou esta quarta-feira para um novo método de burla detectado numa caixa de Multibanco na cidade, usando cola para evitar a saída das notas no acto do levantamento, que seriam depois retiradas pelo burlão.

De acordo com fonte da PSP de Coimbra, o método foi detectado na terça-feira por um cidadão que tentou levantar dinheiro numa caixa Multibanco, situada na Avenida Fernão de Magalhães, no centro da cidade.

O cidadão contactou a polícia quando, ao tentar levantar 20 euros, o dinheiro não saía. As autoridades verificaram que a ranhura tinha cola, impedindo a saída do dinheiro.

Fonte: Correio da Manhã
Não é uma táctica nova, mas é a primeira vez que ouço falar na sua utilização em Coimbra.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:
Coimbra: Burla com cola em Multibanco

A PSP de Coimbra alertou esta quarta-feira para um novo método de burla detectado numa caixa de Multibanco na cidade, usando cola para evitar a saída das notas no acto do levantamento, que seriam depois retiradas pelo burlão.

De acordo com fonte da PSP de Coimbra, o método foi detectado na terça-feira por um cidadão que tentou levantar dinheiro numa caixa Multibanco, situada na Avenida Fernão de Magalhães, no centro da cidade.

O cidadão contactou a polícia quando, ao tentar levantar 20 euros, o dinheiro não saía. As autoridades verificaram que a ranhura tinha cola, impedindo a saída do dinheiro.

Fonte: Correio da Manhã
Não é uma táctica nova, mas é a primeira vez que ouço falar na sua utilização em Coimbra.
Mas não é suposto o dinheiro ser automaticamente recolhido passado algum tempo, caso ninguém o retire ? Além disso a parte de onde sai o dinheiro, costuma ser uma porta em aço que só abre para a saída do dinheiro.

Responder