onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Localização: Coimbra

Mensagem por toze »

dar o golpe do bau não sei, pelos vistos ja deve ser velha de mais para isso

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Novo esquema de "lavagem" de dinheiro - alerta!

Mensagem por athena »

Começa com um anúncio de emprego, normalmente na net, para um cargo gestor financeiro ou similar.Uma parte do trabalho é receber transferências nas suas contas pessoais, que serão depois re-transferidas mediante uma generosa comissão.Durante meses, é 1 emprego fácil e bem remunerado e as quantias são cada vez mais elevadas, as pessoas nem fazem ideia do sarilho em que estão metidas e com a falta de empregos que há...Na verdade, todo esse dinheiro provém de fraudes bancárias online e é muito difícil ser movimentado - daí a necessidade de 1 conta legítima. Só que quando as contas são identificadas (e muitas são), o "pato" tem que pagar todos os fundos que recebeu - só que o dinheiro já lá não está, portanto a conta é congelada e o seu detentor indiciado criminalmente.Mais uma vigarice... :evil:

kilkus
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: quarta-feira, 04 maio 2005 15:13
Localização: Coimbra

Mensagem por kilkus »

D@MP Escreveu:
Idosa desapareceu após
assalto a restaurante


Para além de cerca de sete mil euros, o proprietário do Dom Pedro “perdeu” também a esposa. “Tenho esperança que ela apareça viva”, diz-nos Alfredo das Neves

Maria Antunes Neves está desaparecida desde as 06h30 de segunda-feira. «Assaltaram-me o restaurante. Levaram a minha mulher, cerca de sete mil euros e o livro de cheques», afirmou ao Diário de Coimbra o proprietário do estabelecimento Dom Pedro, Alfredo das Neves, casado com a desaparecida há quase cinquenta anos.
«A minha mulher vem sempre abrir o restaurante cedo, às 06h30. E na segunda-feira ela também esteve lá, porque deixou um casaco e a máquina de café ligada. Mas levaram-na e desde aí não tenho mais nenhuma notícia dela», acrescentou Alfredo das Neves.
O dono do estabelecimento, localizado na Avenida Emídio Navarro, percebeu o que tinha acontecido por volta das 9h00, quando chegou ao restaurante e deu com a porta fechada e várias pessoas na rua, à espera para entrar. «No início pensei que ela tinha adormecido, mas depois abri a porta, procurei, procurei, mas não a encontrei em lado nenhum», explicou-nos ontem à noite Alfredo das Neves.
Dois dias depois do desaparecimento não há qualquer notícia de Maria Antunes Neves. «Dei conta do desaparecimento à PJ, à PSP, já corri todos os hospitais e nada», contou.
O responsável pelo estabelecimento comercial, casado há quase 50 anos com a desaparecida, embora não vivessem maritalmente, não compreende porque alguém raptaria Maria Antunes Neves. «Talvez pensassem que ela tivesse cartões de crédito, mas ela nunca teve», adiantou.

“Ainda tenho esperança”
O proprietário acredita que vai voltar a ver a esposa em breve. «Ainda tenho esperança que ela esteja viva, de ter notícias a qualquer hora do dia ou da noite», disse, acrescentando que nunca houve uma ameaça de rapto ou de assalto ao seu estabelecimento.
Segundo Alfredo das Neves, a mulher agora desaparecida sempre se dedicou ao trabalho de corpo e alma. «Ela vivia muito isto. Estava no restaurante quase vinte e quatro horas por dia, fazia a higiene pessoal no restaurante e tudo, praticamente só ia a casa para dormir», concluiu.
O Diário de Coimbra entrou em contacto com o subdirector da PJ de Coimbra, Bernardo Cotrim, que confirmou que «houve a comunicação do desaparecimento de uma pessoa». «A Polícia Judiciária está a investigar», finalizou.
Fonte:Diário de Coimbra

Ao que isto chegou!!!
Ainda não apareceu a mulher?

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Ainda não apareceu a mulher?
Essa história está mal contada...Nunca ouvi falar de assaltantes que levassem reféns desnecessariamente; ou então não vai aparecer "viva"...

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Tambem soube dessa historia, e tambem me parece muito mal contada..

miketraceur
Experiente
Experiente
Mensagens: 343
Registado: quinta-feira, 26 março 2009 9:14
Localização: Coimbra

Mensagem por miketraceur »

athena Escreveu:
Ainda não apareceu a mulher?
Essa história está mal contada...Nunca ouvi falar de assaltantes que levassem reféns desnecessariamente; ou então não vai aparecer "viva"...
Levaram a mulher e o livro de cheques... Poderá ter uma razão de ser, não??

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Mensagem por nunorfa »

Bem venho aqui escrever neste tópico não pelos melhores motivos, parece que a criminalidade esta mesmo a aumentar.
Hoje as 23h deixei o meu carro em frente a faculdade de matemática, com bastantes mais carros por perto estacionados.
Quando regresso ao carro por volta das 24:30h ele estava aberto e tinham levado a única coisa que la tinha o auto-radio, estranho pode parecer que o auto-radio ja tinha 2 anos e em novo tinha custado cerca de 50€, parece que neste momento tudo serve já não precisam de ser coisas caras...

Enfim só deixar um alerta para o pessoal ter mais cuidado....
Imagem

t_ramos
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: quarta-feira, 02 junho 2010 0:27

Mensagem por t_ramos »

pois é... o prejuízo em arranjar a porta deve sair até mais caro... onde vamos chegar???

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Mensagem por nunorfa »

t_ramos Escreveu:pois é... o prejuízo em arranjar a porta deve sair até mais caro... onde vamos chegar???
São profissionais ate porque na zona havia gente e bastantes carros abriram-me o carro e não tem marcas em nenhuma das portas, ontem soube que um colega na mesma zona também lhe tinham assaltado o carro ha duas semanas atrás, esse também lhe levaram o portátil que estava na mala!
Ora da maneira como abrem os carros sem partir nem amolgar nada, quem estiver por perto nem dá conta que é um assalto pois pensa que são os donos do carro :S
Imagem

Kepha
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: segunda-feira, 07 junho 2010 4:33

Mensagem por Kepha »

no centro comercial avenida também tem estado um clima estranho à noite. ainda não soube de nenhum assalto, mas costumam andar lá três gajos de cara tapada no 4º piso...um deles pelo menos com historial de assaltos naquela zona!

susy4
Advertido
Advertido
Mensagens: 90
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

Mais um...

Mensagem por susy4 »

é madrugada( 5h) e não consigo dormir....acabamos de assistir a uma assalto
Estava tao bem a dormir e ouço um barulho de vidro e metal...e eu a pensar "que chatos, os do cafe, que andam já andam a fazer barulho" e de repente ouço alguem gritar policia...levantei-me, assim como muitos vizinhos e vim á varanda ...
Foi na rua Augusto Marques Bom - o cafe Reis.... uma carrinha branco sujo/beje do tipo Hiace ( nao sei se seria a marca pois moro no alto e nao deu para ver bem, e menos a matricula infelizmente, e vi uma carrinha sair em alta velocidade na direcção da Rua do Brasil e depois no sentido da estrada da beira... contactada a policia "ja temos conhecimento da ocorrencia..." ... enfim...mais uma situação!!
espero que os larápios sejam apanhados e sovados

Se alguem do café andar por estas bandas do forum, fica um beijinho especial para todos e coragem para recomeçar...

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

:cry:
apanhados, sovados, chicoteados e regados com alcool.
Imagem

danielasofia
Novato
Novato
Mensagens: 43
Registado: sexta-feira, 14 maio 2010 15:16

Mensagem por danielasofia »

Já não se está seguro em lado nenhum :/
ultimamente andam aí uns a assaltar casas (grandes, que aparentem ter valores e assim) aqui em S. Martinho, mas propriamente na urbanização das Flores ou qq coisa assim. Ontem um dos gajos até foi ao meu café, mas não sabiamos que era ele, só depois da polícia nos mostrar uma foto, ainda o encontraram e andaram atrás dele no mato mas ele acabou por fugir, descalço e tudo, porque ia de chinelos.

Para o caso de alguém o vir: ele ontem estava vestido de escuro, tinha um boné e estava de chinelos.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

danielasofia Escreveu:Já não se está seguro em lado nenhum :/
ultimamente andam aí uns a assaltar casas (grandes, que aparentem ter valores e assim) aqui em S. Martinho, mas propriamente na urbanização das Flores ou qq coisa assim. Ontem um dos gajos até foi ao meu café, mas não sabiamos que era ele, só depois da polícia nos mostrar uma foto, ainda o encontraram e andaram atrás dele no mato mas ele acabou por fugir, descalço e tudo, porque ia de chinelos.

Para o caso de alguém o vir: ele ontem estava vestido de escuro, tinha um boné e estava de chinelos.
Espero que o apanhem, mas imaginas a quantidade de pessoas que anda vestida dessa forma nesta altura do ano? :lol:

Avatar do Utilizador
jjmaia
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48
Localização: Coimbra - Leiria
Contacto:

Mensagem por jjmaia »

danielasofia Escreveu:Já não se está seguro em lado nenhum :/
ultimamente andam aí uns a assaltar casas (grandes, que aparentem ter valores e assim) aqui em S. Martinho, mas propriamente na urbanização das Flores ou qq coisa assim. Ontem um dos gajos até foi ao meu café, mas não sabiamos que era ele, só depois da polícia nos mostrar uma foto, ainda o encontraram e andaram atrás dele no mato mas ele acabou por fugir, descalço e tudo, porque ia de chinelos.

Para o caso de alguém o vir: ele ontem estava vestido de escuro, tinha um boné e estava de chinelos.
Podes descreve-lo melhor?

Responder