onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

Isto está a tomar proporções preocupantes!

E a polícia municipal continua a só saber passar multas e rebocar carros!
"Do You Know Where You Are? You're In The Jungle, Baby! Wake Up! It's Time To Die!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Então na UC, no D. Dinis, são carros e pessoas assaltadas em pleno dia e se for preciso a polícia municipal vai para lá é passar multas.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

AP-Esidm
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: segunda-feira, 13 outubro 2008 8:45

Mensagem por AP-Esidm »

lilcrazy_dfk Escreveu:AP-Esidm e sabes reconhecer algum deles? Digo, conheces de vista ou algo do género?

Pois em Itália, na minha outra terra, a 2 anos tinham um guarda para cada banco com uma metralhadora na mão. Mas lá as coisas resolvem-se sempre e de maneira diferente. Aqui, no entanto, é o descalabro total...

Já os vi no Dolce Vita, na maior, como se não fosse nada. Reconhecê-los agora é que seria um bocado complicado, não os olhei na cara nem perto e nem sei se seria algo de bom a fazer.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Assaltos à mão armada na noite de Coimbra

Dois jovens foram assaltados perto do Parque Verde e, pouco depois, outros estudantes foram assaltados no interior da sua casa na Alta
Após algumas (poucas) semanas de pausa, regressaram os assaltos violentos ao centro da cidade de Coimbra. Ao que o Diário de Coimbra conseguiu apurar, além de um conjunto de roubos a estabelecimentos comerciais (ver texto nesta página) registaram-se pelo menos dois assaltos sob ameaça de uma pistola.

O primeiro, por volta das onze horas da noite deste domingo, ocorreu perto do Parque Verde do Mondego. Dois estudantes foram abordados por dois a três assaltantes que, ameaçando-os com uma pistola, lhes exigiram o dinheiro que tinham na sua posse bem como que entregassem os respectivos telemóveis.

Cerca de duas horas depois, na Couraça dos Apóstolos, na Alta de Coimbra, também com uma pistola um trio de assaltantes conseguiu entrar numa casa habitada por estudantes (terão conseguido entrar pelas traseiras do edifício) de onde levaram computadores.

Estes dois crimes serão agora investigados pela Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária, pese embora tenha sido a PSP a tomar conta das respectivas ocorrências.Todavia, é à PJ que compete as investigações criminais quando há utilização de armas de fogo.

Desde o final do ano passado que este tipo de assaltos com recurso a pistolas tem sido relativamente frequente na cidade. Todavia, até este momento, a incidência dos crimes com utilização de armas de fogo tem estado concentrada em estabelecimentos comerciais (tabacarias, bombas de gasolina, supermercados, etc). Os assaltos a estudantes têm sido perpretados com utilização de facas e têm sido feitas algumas detenções por parte da PSP de Coimbra, pese embora nem todos os suspeitos fiquem em prisão preventiva.

Fonte: Diário de Coimbra
Incrível, até já recorrem a pistolas para estes roubos... :?

Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
Localização: Tondela / Coimbra

Mensagem por Miffy »

Pedro Escreveu:
Assaltos à mão armada na noite de Coimbra

Dois jovens foram assaltados perto do Parque Verde e, pouco depois, outros estudantes foram assaltados no interior da sua casa na Alta
Após algumas (poucas) semanas de pausa, regressaram os assaltos violentos ao centro da cidade de Coimbra. Ao que o Diário de Coimbra conseguiu apurar, além de um conjunto de roubos a estabelecimentos comerciais (ver texto nesta página) registaram-se pelo menos dois assaltos sob ameaça de uma pistola.

O primeiro, por volta das onze horas da noite deste domingo, ocorreu perto do Parque Verde do Mondego. Dois estudantes foram abordados por dois a três assaltantes que, ameaçando-os com uma pistola, lhes exigiram o dinheiro que tinham na sua posse bem como que entregassem os respectivos telemóveis.

Cerca de duas horas depois, na Couraça dos Apóstolos, na Alta de Coimbra, também com uma pistola um trio de assaltantes conseguiu entrar numa casa habitada por estudantes (terão conseguido entrar pelas traseiras do edifício) de onde levaram computadores.

Estes dois crimes serão agora investigados pela Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária, pese embora tenha sido a PSP a tomar conta das respectivas ocorrências.Todavia, é à PJ que compete as investigações criminais quando há utilização de armas de fogo.

Desde o final do ano passado que este tipo de assaltos com recurso a pistolas tem sido relativamente frequente na cidade. Todavia, até este momento, a incidência dos crimes com utilização de armas de fogo tem estado concentrada em estabelecimentos comerciais (tabacarias, bombas de gasolina, supermercados, etc). Os assaltos a estudantes têm sido perpretados com utilização de facas e têm sido feitas algumas detenções por parte da PSP de Coimbra, pese embora nem todos os suspeitos fiquem em prisão preventiva.

Fonte: Diário de Coimbra
Incrível, até já recorrem a pistolas para estes roubos... :?

Eu li esta noticia hoje no jornal e até fiquei de boca aberta! :?

eu que costumo gozar muito com a situação se alguém algum dia me tentar assaltar que leva com o meu spray nos olhos... mas perante uma arma de fogo... não sei não... :roll:
Miffy, a Sweet Little Bunny!

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

Ainda na sexta de madrugada, ai as 2 e 30, passei sozinho na ponte pedonal... Tenho de começar a ter mais cuidado!
"Do You Know Where You Are? You're In The Jungle, Baby! Wake Up! It's Time To Die!

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Coimbra está a ficar muito perigosa à noite e de dia também. Já nem dentro de nossas casas, estamos seguros :S
Os bandidos conseguem sempre arranjar alguma maneira de fazer as suas. Até já tenho medo...
Mas claro deve-se pensar sempre duas vezes, dada a situação em que se encontra a cidade, para onde se vai...e como!!
E agora com a Queima à porta, temos de ter cuidado, mesmo muito. As coisas acontecem no meio da multidão e ninguém se apercebe de quem foi o sujeito ou a fulana... situações mais fáceis para eles se " evaporarem" no meio das pessoas e ninguém conseguir perceber quem foi.
Por isso meus amigos, divirtam-se imenso nesta Queima, mas nas noites de recinto ou quando andarem pelas ruas de Coimbra, tenham muito cuidado e abram bem os olhos.!!

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

Kika2 Escreveu:Coimbra está a ficar muito perigosa à noite e de dia também. Já nem dentro de nossas casas, estamos seguros :S
Os bandidos conseguem sempre arranjar alguma maneira de fazer as suas. Até já tenho medo...
Mas claro deve-se pensar sempre duas vezes, dada a situação em que se encontra a cidade, para onde se vai...e como!!
E agora com a Queima à porta, temos de ter cuidado, mesmo muito. As coisas acontecem no meio da multidão e ninguém se apercebe de quem foi o sujeito ou a fulana... situações mais fáceis para eles se " evaporarem" no meio das pessoas e ninguém conseguir perceber quem foi.
Por isso meus amigos, divirtam-se imenso nesta Queima, mas nas noites de recinto ou quando andarem pelas ruas de Coimbra, tenham muito cuidado e abram bem os olhos.!!
Tocaste num ponto importante, ao falares na Queima. As pessoas vão andar até mais tarde na rua, possivelmente até trazem algum dinheiro consigo para umas cervejas, o que se torna bastante atractivo para os assaltantes. Mesmo perto do Parque há sempre imensa polícia, mas basta atravessar a ponte e torna-se mais complicado.
Espero que os estudantes tenham isso em conta, tentem andar em grupos bastante grandes e tentem evitar locais mais sombrios. Se já sóbrio essas situações são complicadas, com uns copitos a mais imagino que não facilite nada mesmo.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Kika2 Escreveu: Por isso meus amigos, divirtam-se imenso nesta Queima, mas nas noites de recinto ou quando andarem pelas ruas de Coimbra, tenham muito cuidado e abram bem os olhos.!!
winger Escreveu:Tocaste num ponto importante, ao falares na Queima. As pessoas vão andar até mais tarde na rua, possivelmente até trazem algum dinheiro consigo para umas cervejas, o que se torna bastante atractivo para os assaltantes. Mesmo perto do Parque há sempre imensa polícia, mas basta atravessar a ponte e torna-se mais complicado.
Espero que os estudantes tenham isso em conta, tentem andar em grupos bastante grandes e tentem evitar locais mais sombrios. Se já sóbrio essas situações são complicadas, com uns copitos a mais imagino que não facilite nada mesmo.
Acho que esta é uma falsa questão. A menos que os assaltantes sejam estudantes. Aí já me calo. Porque se os assaltantes não forem estudantes, acho que a Queima até pode tornar Coimbra mais segura, na medida em que há mais gente na rua que possa desencorajar os larápios. Não sei, é apenas um ponto de vista. Posso muito bem estar enganado, e se estiver não me admirava nada.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

lord_b
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22
Localização: Pampilhosa||Coimbra

Mensagem por lord_b »

Já não se está seguro em lado nenhum.
---

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

LADEIRA DO SEMINÁRIO
Vândalo que destruiu 12 vidros ainda por identificar


O insólito aconteceu na noite de domingo para segunda-feira, após o cortejo académico, na Ladeira do Seminário. Ao que tudo indica, um indivíduo, presumivelmente estudante universitário, destruiu 12 veículos. Contactada pelo DIÁRIO AS BEIRAS, fonte da PSP de Coimbra disse, ontem, que o autor dos danos continua por identificar. “Ele andará por aí”, acrescentou a mesma fonte.

As Beiras - 07 Maio 2009

Um estudante (a confirmar-se) com princípios e valores, sem dúvida.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

SusanaP
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32
Localização: Porto

Mensagem por SusanaP »

Minha gente...

Estamos numa sociedade cada vez mais despida de valores...

Os comportamentos desviantes atravessam todas as facções da sociedade. Num universo de milhares de estudantes, será mais do que lógico que tenderemos a identificar belos exemplares deste protótipo de actor social. Afinal, não existe um pré-requisito quando se entra para o ensino superior a afastar o trigo do joio.

Ladrões, violadores, agressores....também estudam...
Por vezes, o complicado é imaginar, pela proximidade social, pela partilha de identidades...

Esta fase de conjuntura económica tende a agravar diversos comportamentos desviantes.

O crescimento das cidades é igualmente um factor que abarca a emergência deste tipo de situações.

Sou do tempo em que se andava pela cidade sozinho(a) às 4, 5, 6 horas da manhã sem qualquer problema. Hoje não sou capaz. É com saudade que recordo esse tempo.

Queremos uma Coimbra mais competitiva, moderna, actual. Sinceramente, penso que esse crescimento deveria ser bem ligeirinho, em termos demográficos. Á medida que a cidade cresce, deverá pensar na sua população como um todo, nas suas dificuldades. Deverá procurar construir uma estrutura social com capacidade de resposta forte às suas necessidades...por isso deve ser cautolosa nas suas decisões e fazer as coisas com consciência..

blá blá blá
Saudades

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Noctívago ateou fogo a duas casas da Rua dos Combatentes

Na madrugada de ontem um indivíduo invadiu propriedade alheia e pegou fogo a duas habitações. A rápida intervenção dos bombeiros evitou vítimas mortais.

A madrugada de sábado foi agitada para alguns moradores da Rua dos Combatentes, que lidaram com dois incêndios num curto espaço de tempo. As ocorrências tiveram lugar por volta das cinco da manhã.

Os incêndios não resultaram de nenhum acidente, sendo precedidos de invasão de propriedade. Um noctívago desceu a Rua dos Combatentes, pegou fogo ao 144/146 e, poucos minutos depois, fez o mesmo no número 101 (perto da Telepizza).

«Senti um cheiro a queimado, por isso fui à parte de trás do prédio e vi labaredas numa varanda. Já lá estava uma senhora a tentar apagar o incêndio com água e eu tentei abafar as chamas com tapetes, mas aquilo estava incontrolável», afirmou ao Diário de Coimbra um morador do número 101, Sérgio Freitas.

Nessa altura já os bombeiros apagavam o incêndio no 144/146, algumas dezenas de metros mais acima. «Vi a luz dos bombeiros lá em cima, fui a correr chamá-los e eles vieram num instante», completou.

O invasor terá saltado o muro, dirigindo-se depois às traseiras do prédio, onde ateou fogo a mesas e cadeiras que estavam numa varanda do rés-do-chão. A rápida intervenção dos Bombeiros Sapadores e dos Voluntários de Coimbra permitiu minimizar os danos materiais.

No número 144/146 o método foi parecido e o resultado mais grave. «Arrombaram uma porta e atearam fogo à cave. As pessoas acordaram com o barulho da porta a ser rebentada e depois viram logo muito fumo e fogo. Uma senhora teve que ser tirada pela janela, porque já não conseguia chegar à porta», explicou ao Diário de Coimbra uma vizinha das vítimas.

O Diário de Coimbra contactou a Polícia Judiciária que confirmou que está a investigar as ocorrências. As vítimas garantem que não viram nenhum suspeito em fuga, até porque se encontravam a dormir na altura do incêndio.

As forças de socorro estiveram mais de duas horas na Rua dos Combatentes. Participaram no combate às chamas pelo menos três viaturas e quinze homens.

Fonte: Diário de Coimbra
Que maluco é que se lembra de fazer uma coisa destas? :?

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Mensagem por nomade »

Também li isso... Há com cada um :s

Parece que cada vez estamos mais desprotegidos e sujeitos a ficar sem a própria vida...

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Essa história dos vidros nas Alpenduradas não é inédito. Há um mês e pouco partiram todos os vidros dos espelhos dos carros na minha rua, ao pé do José Falcão e a polícia disse que eram certamente estudantes, a partir da contagem decrescente para a Queima essas coisas idiotas passavam a ser quase "normais".
Hakuna Matata

Responder