onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

também não servia de muito.. a polícia não tem base de dados de adn e nem sequer de impressões digitais para pessoas sem cadastro..

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

RuiSantos Escreveu:
daniel322 Escreveu:Ontem voltaram a assaltar a escola Inês de Castro, em São Martinho.. pelos vistos desta vez o alvo foram os computadores e o cofre da secretaria
Não foi ontem, foi no dia 25 de Abril e à luz do dia... :shock:
Além de roubarem alguns computadores portáteis e de encontrarem a chave do cofre, destruíram tudo por onde passaram e utilizaram o produto do extintor para dar um toque final à situação...
Assalto a escola interrompe aulas

O fim-de-semana prolongado foi de prejuízo para a Escola EB 2, 3 de Inês de Castro, em S. Martinho do Bispo, Coimbra, com o segundo assalto no espaço de um ano. Na última sexta-feira, durante o dia, desapareceram seis computadores - cinco deles portáteis -, três videoprojectores, uma impressora e algum dinheiro. Os intrusos arrombaram cinco portas, uma janela e máquinas de bebidas. Ontem, as aulas foram suspensas, excepto para as turmas do 9º ano e do Curso de Educação e Formação (CEF).

O valor da perda ainda não foi calculado, mas o presidente do Conselho Executivo da escola, João Pedro Costa, fala em milhares de euros só em equipamento furtado. "Temos dois guardas-nocturnos, não tem havido disponibilidade financeira para colocar um sistema de alarme", explicou, ontem, enquanto a escola se reorganizava.

Os intrusos deverão ter entrado pela janela da sala dos professores, no rés-do-chão, entre as 8 e as 18 horas de sexta-feira. Foi nesta altura que um grupo de professores deparou com a escola revirada. Entre os alvos contam-se as salas de informática, a reprografia ou os Serviços de Acção Social. "Por onde passaram, abriram portas e espalharam papéis", contou o responsável do Conselho Executivo, que não tem qualquer pista quanto à identidade dos assaltantes.

Os videoprojectores desapareceram das salas de informática. Numa delas, restou um exemplar. "Não o devem ter visto, provavelmente porque não abriram as persianas", observou João Pedro Costa, apontando os estragos nas portas e nos armários, que presume terem sido feitos com a ajuda de um pé de cabra ou de uma chave de fendas.

A PSP tomou conta da ocorrência e, no sábado, peritos estiveram no local, em busca de indícios.

Os alunos ficaram a saber que não havia aulas, ontem, através de um aviso colocado à entrada da escola. As turmas do 9º ano e do CEF foram excepção, por se entender que sairiam lesadas da interrupção - umas enfrentam exames, outras têm forte carga horária. A escola volta hoje à normalidade.

Jornal de Notícias

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »


Agência do BPI assaltada em Coimbra
Ao princípio da tarde de ontem foi assaltada a agência do BPI da Avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra, localizada perto do terminal de camionagem da Rodoviária Nacional.
O assalto, segundo apurámos, verificou-se pouco depois das 15h00, protagonizado por um único indivíduo que, depois de entrar nas instalações bancárias, ameaçou os funcionários, exigindo o dinheiro, cujo montante não conseguimos apurar.
O assalto foi comunicado à Polícia Judiciária de Coimbra, entidade com competência reservada para a investigação deste tipo de crimes, que de imediato fez deslocar para o local uma equipa de peritos.
fonte:Diario de Coimbra

Senda a av. Fernão Magalhães uma artéria tão movimentada, não percebo como este tipo conseguiu, pacificamente, assaltar o banco

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

As pessoas não notam... cada uma vai metida na sua vida e ninguém dá por isso. Quanto mais movimento, mais fácil parecer ser.
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Imagem

É o cúmulo! :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

A segurança a esta altura da semana, estão muito cansados!!

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

é para verem os níveis de segurança do recinto...
passa-se lá muita coisa dentro e parece ninguém querer ver.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Então e ninguém reparou no pessoal a levar as mesas de som?? :lol: :lol:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
anaallo
Experiente
Experiente
Mensagens: 261
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09
Localização: Aveiro
Contacto:

Mensagem por anaallo »

Eh eh...



Ui se passa mt coisa de certeza...Lol

anateresa
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: quarta-feira, 30 abril 2008 14:22
Localização: Coimbra

Mensagem por anateresa »

hm... aconselho-vos vivamente a ler mais do que o titulo da notícia... :wink:
O recinto foi assaltado depois da saída dos proprietários e isso faz com que, provavelmente, só estivessem lá meia dúzia (ou menos) de seguranças! Foi a primeira vez que aconteceu e espero que não se repita... :roll:

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Assaltadas as escolas Silva Gaio e D. Dinis. A primeira teve mesmo de encerrar
«O objectivo foi mais vandalizar. O que levaram não foi significativo», disse ontem ao Diário de Coimbra Isabel Santos, vice-presidente do Conselho Executivo da Escola EB 2,3 Poeta Silva Gaio, na Guarda Inglesa, a propósito do assalto ali verificado no fim-de-semana.
Isabel Santos explicou-nos que o assalto terá ocorrido domingo, entre as 7h00 e as 23h00, momentos de saída e entrada do guarda-nocturno.
Segundo relatou aquela responsável, no bloco onde funcionam o Conselho Executivo e os serviços administrativos remexeram gavetas e espalharam papéis pelo chão. No outro bloco, mais concretamente nas salas de aula, rebentaram as portas.
Os assaltantes tentaram ainda arrombar um cofre, que abandonaram no chão, destruíram um telefone e do bar dos alunos levaram barras de queijo e fiambre.
A vice-presidente do Conselho Executivo lamentou a situação, que obrigou ao encerramento das actividades lectivas durante o dia de ontem. As aulas deverão ser retomadas hoje, informou.
Isabel Santos manifestou preocupação pelos assaltos registados a escolas de Coimbra e recordou que há cerca de um mês a Escola Silva Gaio já tinha sido assaltada, tendo nessa ocasião sido levado dinheiro das máquinas de fornecimento de bebidas.
Entre 400 a 500 alunos frequentam aquele estabelecimento de ensino.
Também a Escola Secundária D. Dinis, na Rua Adriano Lucas, foi assaltada no fim-de-semana, provavelmente durante o dia de domingo ou na noite passada.
Augusto Nogueira, presidente do Conselho Executivo, disse que os larápios entraram nas instalações da escola através de uma janela, cujo vidro partiram. Segundo referiu, os danos foram irrelevantes e os assaltantes nada levaram, pelo que as actividades lectivas decorreram ontem normalmente.
by Diário de Coimbra

Estranho.
Este ano já várias escolas foram assaltadas (Caic, Escola de Taveiro, agora o Silva Gaio), será que têm alguma coisa haver uns casos com os outros? :o

Avatar do Utilizador
Al Capone
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

No passado sábado homejacking num 1º andar da Paulo Quintela e furto de uma carrinha na mesma rua. Durante a noite.
Imagem

Viajante Nocturno
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: quarta-feira, 09 julho 2008 0:17
Localização: Coimbra

Mensagem por Viajante Nocturno »

userN Escreveu:é para verem os níveis de segurança do recinto...
passa-se lá muita coisa dentro e parece ninguém querer ver.
Certa vez,fui 'revistado' antes de entrar no recinto,e o que é certo é que levava um bastão extensivel por dentro das calças.Quando episódios destes acontecem,é preciso muita cautela...
Capitalismo=Feudalismo Contemporâneo

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Al Capone Escreveu:No passado sábado homejacking num 1º andar da Paulo Quintela e furto de uma carrinha na mesma rua. Durante a noite.
Porque e que nao lhe chamas assalto a 1 vivenda em vez de lhe chamares homejacking

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

gunky Escreveu:
Al Capone Escreveu:No passado sábado homejacking num 1º andar da Paulo Quintela e furto de uma carrinha na mesma rua. Durante a noite.
Porque e que nao lhe chamas assalto a 1 vivenda em vez de lhe chamares homejacking
Penso que são dois conceitos diferentes: Homejacking é um assalto a uma habitação com os proprietários lá dentro, podendo estes ficarem reféns dentro da própria casa, e podem inclusivé serem submetidos por parte dos assaltantes, para que abram por exemplo um cofre que tenham em casa. Um assalto a uma residência depreende-se, normalmente, que não estava ninguém na habitação.

O homejacking é um crime que tem aumentado, pois normalmente as pessoas quando estão em casa têem tendência a desligar os alarmes, o que facilita a vida ao ladrão. Já com uma casa fechada, os alarmes estão ligados, logo há menos tendência em assaltar essa habitação.

Responder