onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Ricky147 Escreveu:O indivíduo aparenta vinte e tal anos e pareceu-me um pobre diabo desesperado por dinheiro para comprar mais uma dose. Enfim, cada vez estou mais convencido que esta pequena criminiladidade anda sempre associada ao consumo de estupefacientes.
Muitos deles poderão ser, mas tenham cuidado com os arrumadores de carros.
Conheço um sr que estava, durante o dia, a estacionar o carro na Av Fernão de Magalhães e 2 arrumadores chegam-se ao pé dele e tentam-no assaltar. Ele, agente da GNR, puxa da arma que trazia e aponta-lhes.. mal ele faz isto um dos outros dois puxa tb de uma arma :shock:
Ele apenas se desenrascou pq se identificou como agente da autoridade e aì eles ficaram com medo e afastaram-se..

agora imaginem um de nós.. levavam o que quisessem :? e com um bocado de azar, se resistíssemos ainda levávamos um tiro..

Segundo o que contam pessoas que trabalham na baixa até dá a parecer que os arrumadores cá andam organizados, pois umas vezes estão uns num parque, passado umas semanas rodam para outro. depois uns desaparecem e novos aparecem..

Sei que parece mt fantasista, mas já começo a acreditar em (quase) tudo..

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Era metê-los em filinha contra um muro e depois a rajadas de metralhadora.

Assim sim, a justiça funcionava.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

daniel322 Escreveu:Segundo o que contam pessoas que trabalham na baixa até dá a parecer que os arrumadores cá andam organizados, pois umas vezes estão uns num parque, passado umas semanas rodam para outro. depois uns desaparecem e novos aparecem..
Não me espanta, já vi isso acontecer em Celas. Na semana está lá um arrumador, aos fins-de-semana surge um diferente... nas férias é outro, etc. E também já reparei que, no e-municipe, é possível pedir licenças de arrumador... parece que agora é uma actividade legalizada e tudo. :?

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Pedro Escreveu:
daniel322 Escreveu:Segundo o que contam pessoas que trabalham na baixa até dá a parecer que os arrumadores cá andam organizados, pois umas vezes estão uns num parque, passado umas semanas rodam para outro. depois uns desaparecem e novos aparecem..
Não me espanta, já vi isso acontecer em Celas. Na semana está lá um arrumador, aos fins-de-semana surge um diferente... nas férias é outro, etc. E também já reparei que, no e-municipe, é possível pedir licenças de arrumador... parece que agora é uma actividade legalizada e tudo. :?
Sim, há arrumadores que estao legalizados. Por exemplo, naquele parque de estacionamento que está ao pé da loja dos SMTUC, na portagem costuma lá está um senhor que tem um chapéu com uma chapinha a dizer Camara Municpal de Coimbra e mais quaquer coisa. Mas esses nao andam lá para pedir dinheiro, apenas estao a auxiliar as pessoas no estacionamento, mas normalmente quem estaciona lá costuma dar uma grojeta.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Venho escrever aqui, por achar que é o tópico certo, e também porque não queria abrir um novo, desnecessariamente.

Nos últimos tempos têm ocorrido, infelizmente, vários assaltos do tipo: uma senhora vai a caminhar junto a uma estrada, e de um momento para o outro, vê a sua mala ser roubada, através de um carro que ao abrandar (sem nunca parar), rouba a mala/carteira. No carro seguem dois indivíduos, sendo o passageiro que efectua o roubo.

Têm acontecido isto, pelo menos que eu tenha conhecimento, na freguesia de Antanhol. Um dos casos foi há cerca de duas semanas na Ladeira da Paula, outro foi ontem junto às rotundas, e hoje mais um caso, no Valongo.

Ao que parece, actuam sempre da mesma forma, e tanto no 1º com no 2º a carteira acabou por aparecer, com todos os documentos, "apenas" sem dinheiro. Pelo que sei, no caso de ontem, a mala foi encontrada junto a um caixote do lixo no Bairro do Ingote.

Sendo assim, é preciso ter cuidado, seja a que hora do dia for já que estes casos foram todos à luz do dia...

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Ouvi dizer que a mesma situaçao ocorreu na zona de Eiras e do Tovim.
Se calhar até sao os mesmos individuos. :?

z00p
Regular
Regular
Mensagens: 146
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 3:55

Mensagem por z00p »

Um amigo meu foi assaltado anteontem, às 23 horas, perto do Troika, na Praça da República. O assaltante era branco, uns 30 anos, com um aspecto perfeitamente normal e nada assustador, tirando o facto de estar com uma faca. O meu amigo teve de ir ao multibanco, a "sorte" dele é que anda com algumas dificuldades monetárias, e tinha pouquíssimo dinheiro na carteira e quase zero no banco.

Nisto o assaltante foi embora e foi chatear outro rapaz. Entretanto alguém tinha chamado a polícia, que chegou com o 2º assalto ainda a decorrer. A polícia chamou o meu amigo ao pé do carro, e ele apontou logo para o assaltante, que se apercebeu de tudo e fugiu. A polícia NADA fez, ficou impávida e serena. O meu amigo refilou com a situação, ao que um bófia replicou:

"Se você não lhe fez frente, está à espera que nós o apanhemos ?"

Isto dito por dois gorilas com arma.


É de facto muito muito triste que coisas destas aconteçam. Estes senhores mereciam era uma participação. Cambada de inúteis.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

RuiSantos Escreveu:Venho escrever aqui, por achar que é o tópico certo, e também porque não queria abrir um novo, desnecessariamente.

Nos últimos tempos têm ocorrido, infelizmente, vários assaltos do tipo: uma senhora vai a caminhar junto a uma estrada, e de um momento para o outro, vê a sua mala ser roubada, através de um carro que ao abrandar (sem nunca parar), rouba a mala/carteira. No carro seguem dois indivíduos, sendo o passageiro que efectua o roubo.

Têm acontecido isto, pelo menos que eu tenha conhecimento, na freguesia de Antanhol. Um dos casos foi há cerca de duas semanas na Ladeira da Paula, outro foi ontem junto às rotundas, e hoje mais um caso, no Valongo.

Ao que parece, actuam sempre da mesma forma, e tanto no 1º com no 2º a carteira acabou por aparecer, com todos os documentos, "apenas" sem dinheiro. Pelo que sei, no caso de ontem, a mala foi encontrada junto a um caixote do lixo no Bairro do Ingote.

Sendo assim, é preciso ter cuidado, seja a que hora do dia for já que estes casos foram todos à luz do dia...
Tenham atenção a um FIAT UNO branco, que é o veículo utilizado nos assaltos acima citados. A táctica é parar para pedir informações e qd a pessoa se aproxima do carro é assaltada..

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

hoje vi um fiat uno queimado em frente ao SEF ...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Se for um que era branco, já lá está há uns mesitos. É incrível como ainda não foi removido. :?

Fubas
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: segunda-feira, 21 janeiro 2008 19:47
Localização: Coimbra

Mensagem por Fubas »

Eu tb fui assaltado por 2 pretos nas escadas monumentais...

Avatar do Utilizador
nunohenriques
Novato
Novato
Mensagens: 41
Registado: sexta-feira, 18 janeiro 2008 23:42
Localização: Coimbra

Mensagem por nunohenriques »

Esse FIAT abandonado à frente do SEF ja la esta ha uns mesitos..
Acho piada porque a Policia Municipal anda sempre aí a bloquear e a rebocar a torto e a direito e naquele desgraçado ninguem lhe pega...
Basta ver a quantidade de carros abandonados nesta cidade.
Só rebocam aqueles que têm a certeza que os donos precisam deles.
Incrível o critério das autoridades...
Nuno Henriques
918111159

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Na semana passada em S.Silvestre, foram 15 viaturas assaltadas. Arrombaram os carros em busca de trocos, mas consta que tiveram pouca sorte, já os donos das viaturas.... :roll:

Avatar do Utilizador
map
Regular
Regular
Mensagens: 191
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Localização: Coimbra

Mensagem por map »

Sei de um caso que à cerca de um mês e meio, uns vizinhos em Sta Clara, entraram lhes pela janela e levaram dois portáteis. E pelo que dizem não tocaram em mais nada e nada destruido também.
Só reparam que lhes tinham entrado em casa, porque lhes faltava os PCs.

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

map Escreveu:Sei de um caso que à cerca de um mês e meio, uns vizinhos em Sta Clara, entraram lhes pela janela e levaram dois portáteis. E pelo que dizem não tocaram em mais nada e nada destruido também.
Só reparam que lhes tinham entrado em casa, porque lhes faltava os PCs.
Bom, dentro do crime ainda demonstraram algum civismo, se é que podemos empregar esse termo quando discutimos um assalto.... :s

Responder