onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Lino Escreveu:
dawn_to_dusk_ Escreveu:
Pedro Escreveu:
No entanto, estou a falar apenas de uma patrulha de proximidade (como a polícia devia fazer, mas não tem meios para isso), sem intervenções do exército "à Brasil". Acho que bastava a presença desses elementos para dissuadir eventuais assaltantes.

se houvesse intervençoes à brasil podes crer que eles desmotivavam logo! alem do mais os tropas às vezes chateiam-se de nao ter nada de motivante para fazer!
Em Angra do Heroísmo as minhas irmãs foram visitar um forte onde funciona o quartel. Os magalas estavam a navegar na net e a descansar. :p
e é preciso sair da cidade para ver isso ?

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

Loool e é preciso ir a quarteis militares?
Se isso até nas esquadras e postos da psp e Gnr se vê o pessoal a coçar a micose...
Fala-se em falta de policia...mas o certo é que ninguem tem a noção da quantidade de policias e Gnr que estão afectos a trabalho administrativo e que deveriam andar nas ruas...

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Ou entao la para Eiras, tem lá uma tasca, sempre que la passo, estão la policias.
E antes ainda estacionavam longe,mas agora é com a carrinha e em frente.
Love hurts

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

bluestrattos Escreveu:
PSP de Coimbra recuperou objectos furtados na Baixa

Dezenas de objectos furtados nos últimos meses na zona da Baixa foram ontem recuperados na sequência de uma operação surpresa da PSP de Coimbra na zona da Praça do Comércio. Ao que o Diário de Coimbra apurou, a PSP identificou mesmo uma pessoa suspeita do crime de receptação de material furtado, sendo que o leque dos presumíveis assaltantes estará há já algum tempo referenciado pelas autoridades e está associado ao tráfico de droga.
Com esta operação, a PSP acredita que a vaga de assaltos que se tem verificado nas últimas semanas termine, até porque as investigações que já estavam em curso podem agora culminar com algumas detenções. A alegada receptadora teria uma actividade comercial naquela zona, mantendo uma relação próxima com os suspeitos. O material furtado estaria “guardado” em sua casa, também na mesma zona.
Apenas durante o dia de hoje se deverá conhecer, ao pormenor, o número de objectos recuperados, sendo certo que pelo menos alguns computadores e televisores foram recolhidos, como relataram ao DC alguns transeuntes que assistiram ao aparato policial que envolveu a referida operação, realizada por volta das 9H30.
Como o DC tem noticiado, o número de assaltos na Baixa tinha vindo a aumentar nas últimas semanas. Desde escritórios de advogados, a estabelecimentos comerciais, os ladrões têm roubado material informático, dinheiro e roupa, deixando um rasto de grande destruição por onde têm passado. Um dos últimos casos foram as instalações do British Council onde aparentemente os assaltantes procuravam documentos de grande valor “comercial” no mercado negro e destruiram parte das instalações. O mesmo já haviam feito, por exemplo, no edifício da Previdência.
fonte: Diário de Coimbra
Pelos vistos os assaltos estao relacionados com o trafico de droga.
Era o que eu suspeitava.

Avatar do Utilizador
SUSE_ALEGRE
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: segunda-feira, 22 outubro 2007 10:30
Localização: coimbra

Mensagem por SUSE_ALEGRE »

sera k no meio daquele material estara o material furtado na madrugada de 18????
e que se n estiver ou foram muito rápidos a desfazer-se das coisas ou ainda há ai 2 moços amigos do alheio que a policia não deteve nessa madrugada porque não quis !!!!

:twisted: :roll:
suse_alegre :)

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

SUSE_ALEGRE Escreveu:sera k no meio daquele material estara o material furtado na madrugada de 18????
e que se n estiver ou foram muito rápidos a desfazer-se das coisas ou ainda há ai 2 moços amigos do alheio que a policia não deteve nessa madrugada porque não quis !!!!

:twisted: :roll:
Talvez de propósito, no sentido de não darem cabe de toda a investigação, embora sejam muito chato para as vítimas...

sergioppg
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: quarta-feira, 24 agosto 2005 10:50
Localização: Armadouro / Pampilhosa da Serra / Coimbra
Contacto:

Mensagem por sergioppg »

{mineirinha} Escreveu:Ou entao la para Eiras, tem lá uma tasca, sempre que la passo, estão la policias.
E antes ainda estacionavam longe,mas agora é com a carrinha e em frente.
Estão lá praticamente todos os dias.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Milhares de euros “voaram” das piscinas de Celas

Aparentemente, a entrada nas piscinas de Celas foi pelo local de menor visibilidade, numa parte lateral das instalações, após partirem uma pequena janela, tipo vitral, que serve exclusivamente para iluminação.

Lá dentro, forçaram as portas de, pelo menos, seis gabinetes, vasculharam tudo e, descaradamente, seleccionaram o que haveriam de levar. Assim na Associação de Natação de Coimbra, onde, para além dos prejuízos do vandalismo, há a registar o furto de um único computador portátil, apesar de ali estarem mais. Retiram o pouco dinheiro, duzentos e pouco euros, segundo Teresa Oliveira, directora da associação, e deixaram ficar os cheques, provavelmente por estarem endossados.

Menos sorte teve o Clube Náutico Académico. Os cheques também ficaram, mas uma infeliz coincidência levou a que o montante em dinheiro fosse maior do que é habitual: a funcionária esteve de baixa, e não se fizeram depósitos na segunda-feira.

Ontem, José Luís Carvalhos ainda desconhecia o exacto valor do furto, mas lamentava «milhares de euros». A contabilidade estava ontem a ser efectuada em sentido contrário ao habitual e era incerto o número exacto. Todavia, uma certeza havia: «houve tempo para tudo».

Para o director do Náutico, é evidente que demoraram muito tempo nas instalações das piscinas: forçaram diversos gabinetes e, depois, tiverem à- -vontade para rebentar dois cofres pequenos, onde estava a maior parte do dinheiro, e ainda para retirar um cofre de parede, que desapareceu.

A saída dos assaltantes, que ainda levaram um telemóvel, processou-se pela parte da frente, já visível da avenida Calouste Goulbenkian, depois de partirem um vidro. Nesta artéria, recorde-se, ocorreu no dia 6 deste mês um assalto a um edifício, onde arrombaram 13 gabinetes, a maioria dos quais consultórios médicos.

Não muito longe dali, na rua Bernardo de Albuquerque, está instalada a sede do Clube Náutico Académico. Que, segundo José Luís Carvalhos, desde Agosto último já foi assaltada três vezes.

Fonte: Diário de Coimbra
Lá se vai a esperança de a vaga de assaltos terminar. Até as piscinas assaltam... :?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

“Nós iremos apanhá-los”

A Baixa tem, desde há duas semanas, mais agentes nas ruas. Os resultados começam a ser conhecidos (um detido) e Bastos Leitão acredita que haverá mais novidades em breve.

O ponto final, posto pelos agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), ao esquema de receptação num estabelecimento da Praça Velha é o primeiro sinal da mudança de estratégia desta força de segurança. Apesar de não querer dar grandes novidades em relação às alterações introduzidas nas últimas semanas – altura em que passou a haver mais agentes na zona da Baixa –, o intendente Bastos Leitão revelou que “a situação está relativamente conhecida em termos de autoria”. De tal forma que “já desmantelámos um dos grupos” activos na zona, havendo mesmo a salientar a detenção de um elemento que, depois de ouvido em tribunal, viu ser-lhe aplicada a pena de apresentação periódica.

As novidades, nesta matéria, não se devem ficar por aqui. Os responsáveis acreditam que haverá novas detenções até ao final da semana, devido à existência de “mais grupos” na zona. É que a rede desmantelada no início da semana “não é a responsável por todos os assaltos (na Baixa), mas de uma parte significativa”. Uma coisa é certa: “nós iremos apanhá-los. É tudo uma questão de tempo”.

Esta maior presença de agentes na Baixa levou a que se comece a assistir na cidade ao “jogo do gato e do rato”. Ou seja, os assaltos estão a ser deslocalizados, sendo a visita dos amigos do alheio à Piscina de Celas, na penúltima madrugada, o mais recente exemplo. A mudança de local obriga, em primeiro lugar, a força de segurança “a adaptar-se à nova realidade” e os assaltantes a cometerem “outro tipo de riscos” durante o furto.

“Alvos” não faltam na Baixa

A zona da Baixa tem sido, nos últimos tempos, um alvo fácil para os assaltantes. O facto desta ser uma zona onde quase não há habitantes e de não haver formas de atracção de pessoas, “facilita a vida a quem anda neste tipo de negócio”. Depois, e numa análise feita pela PSP a 55 estabelecimentos comerciais, foi assinalado o facto de mais de metade não terem “as condições mínimas de segurança”. Apesar de não querer “culpabilizar” os comerciantes para a situação vivida recentemente, Bastos Leitão considerou que os empresários com estabelecimentos na zona central da cidade devem “acautelar as condições de segurança”. Desde logo, “o fecho das portas e das janelas”. Bastos Leitão referiu que, nas últimas três semanas, foram detectados três casos de estabelecimentos com as portas abertas. “Recentemente, um agente ficou toda a noite de sentinela numa loja só porque o proprietário se esqueceu de fechar a porta principal”, disse.

Para além dos cuidados naturais, ainda existem a vídeovigilância, as grades nas portas e janelas e o alarme. Estes elementos de segurança devem, segundo o comandante da PSP, “fazer parte da estimativa de custos” de qualquer tipo de estabelecimento. A vídeovigilância é mesmo vista como “importante” na prevenção dos furtos. Mas não se pense que a solução é milagrosa. As câmaras podem “ajudar no processo criminal” ou até “concentrar a investigação”, mas “não é de esperar que elas captem os assaltos em flagrante”.

Fonte: As Beiras
Aparentemente já há um reforço na baixa, é um começo. Agora falta o resto da cidade... vamos ver para onde se mudam os assaltantes enquanto não são presos. Aliás, presos não... "sujeitos a apresentação periódica". Yeah, isso vai pará-los. Yay sistema judicial!

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Até que enfim! Demoraram mas sempre vieram e como diz o ditado: mais vale tarde, do que nunca.
Agora que os assaltantes se mudaram para a zona de Celas é que eles colocam os reforços na baixa. Isto dá vontade de rir!! :lol:
Já estou a ver que quando eles colocaraem mais reforços em Celas os assaltantes já se mudaram para a zona do Vale das flores.

Avatar do Utilizador
Al Capone
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

{mineirinha} Escreveu:Ou entao la para Eiras, tem lá uma tasca, sempre que la passo, estão la policias.
E antes ainda estacionavam longe,mas agora é com a carrinha e em frente.
Melhor é durante a noite ali na rua do brasil num tasco que se chama caipira!
Aquilo tem licença até à 1h da manhã para clientes normais, a partir dessa hora só entram forças de segurança, malta com vestuário de trabalho e profissionais, ou seja, PSP (fardados e à civil), Polícia Municipal, INEM, Bombeiros, gajos da camara, Aguas de coimbra, taxistas, etc! É de rir aquilo, as vezes ainda tentam esconder os carros no parque de estacionamento em frente! :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Coimbra: PSP deteve dois jovens suspeitos de assaltos

A PSP de Coimbra anunciou hoje a detenção de dois jovens suspeitos da prática de vários crimes, nomeadamente furtos com recurso a arrombamento e escalamento na Baixa da cidade, que registou recentemente uma onda de assaltos.

Os suspeitos, um jovem de 27 anos e uma rapariga de 21, foram detidos por elementos da Esquadra de Investigação Criminal cerca das 00:15 horas de hoje, no seguimento de um mandado de detenção emitido pelo tribunal.

Em comunicado, a PSP de Coimbra adianta que, no decorrer do processo, foram apreendidos vários objectos no domicílio, desde material informático e livros, bebidas alcoólicas, uma guitarra, uma mesa de som, telemóveis, alimentos e um rádio.

Depois de presentes a tribunal, o homem ficou em prisão preventiva e a jovem sujeita a apresentações diárias na esquadra da sua área de residência.

Fonte: Diário Digital
E mais 2... só é pena a questão das apresentações diárias.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E falaram-me há pouco em mais um roubo... uma rapariga foi à Sportzone trocar umas sapatilhas e, enquanto estava na loja, roubaram-lhe o carro do parque do retail de Eiras. :? Até em pleno fim-de-semana, num parque de estacionamento ao ar livre que não é propriamente grande e está tão perto de lojas, conseguem roubar um carro. :? Pelo que me contaram, a rapariga ficou na loja, a chorar... isto está a atingir um nível ridículo em termos de assaltos.

wazdriak
Regular
Regular
Mensagens: 169
Registado: segunda-feira, 27 agosto 2007 15:02

Mensagem por wazdriak »

Daqui a uma semana, faz 1 ano que me roubaram o carro à porta de casa.... até hoje, nada!

Avatar do Utilizador
SUSE_ALEGRE
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: segunda-feira, 22 outubro 2007 10:30
Localização: coimbra

Mensagem por SUSE_ALEGRE »

na minha rua tenho o caso de um vizinho que lhe entrao na cave depois de lhe abrirrem o portao que cerca a casa e lhe levarao a mota que era nem mais nem menos que uma macali!!!
agora eu pergunto para que muros para que portoes se eles emplena luz do dia em fim de semana que esta toda a populaçao em casa nao tem vergonha nem medo...

vivemos em coimbra um clima de istabilidade de receio e ...pouca proteçao por parte~da policia!!

pois aina pgt o moço n estava bebado e deixou a moto em kalker lugar?!!
suse_alegre :)

Responder