onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

Pedro Escreveu: (uma barra de ferro provavelmente com impressões digitais
Só existe cruzamento de informação de impressões digitais com o registo nacional em caso de crime capital.
Podiam, e deviam, no entanto ter tirado as impressões para comparar com o registo local da polícia, não se fosse dar o caso do individuo que tinha a barra já ter cadastro... :(

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Acabei de ver na TV uma apresentaçao de uma reportagem, sobre a vaga de assaltos em coimbra, que vai dar daqui a pouco no Telejornal da TVI.

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

ja deu... gostei das imagens do vale do inferno :P

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Ya!! estavem muito fixes essas imagens!!
Mostraram a Fucoli, disseram que os assaltos já tinham chegado a Celas e a outras zonas da cidade.

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

daniel322 Escreveu:A policia podia realmente fazer mais mas pondo-nos no lugar deles acho que é frustante, apanhar um criminoso (arriscando-se a levar uma navalhada ou um tiro) para no dia seguinte ele ser posto em liberdade apenas com termo de identidade e residência?.. mais vale tar quieto.. e os criminosos sabem disso..
Fucoli (também) não escapou
Pouco passava das 01H00 de ontem quando “dois indivíduos entraram na Fucoli, partiram as máquinas de comida e de café, e levaram o dinheiro todo”
que roubem é uma coisa, mas vandalismo.. :?

não são profisionais né ?

Avatar do Utilizador
Al Capone
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Sys7eM Escreveu:
Pedro Escreveu:
bluestrattos Escreveu:
Assalto de madrugada com direito a desabafos
(...)
JP (iniciais fictícias) saiu ontem do trabalho às 4h00 e demorou mais do que pensava a chegar a casa. Após conduzir umas centenas de metros, viu uma viatura entrar na via e colocar-se à sua frente, obrigando-o a reduzir a marcha e a parar.

Ainda que a hora fosse tardia, nem lhe passou pela cabeça que iria ser assaltado. Mas depressa se apercebeu que o caso era grave e que provavelmente o assalto seria o mal menor: o condutor que o obrigara a parar saiu num ápice do automóvel e, munido de um bastão (ou de outro material que não soube precisar) bateu de imediato no vidro da frente da sua viatura, rachando-a e ameaçando partir o «carro todo», se não saísse imediatamente.

Barrado pela outra viatura, sem saída imediata e ainda em sobressalto, foi quase mecanicamente que saiu do carro quando viu uma ameaçadora navalha em sua direcção. Já na rua, percebeu a razão de toda a cena. «Dá cá 100 euros», ordenou-lhe o assaltante, que não ficou nada desmotivado com a resposta negativa de quem não tinha um “chavo” no
bolso.
(...)
fonte:Diario de Coimbra
Recebi um e-mail em relação a este assalto, que levava a uma discussão noutro fórum. Pelo que vinha no e-mail e também fui confirmar nesse fórum, esta situação tem-se repetido frequentemente na IC2, perto da Escola Agrária. Aparentemente já descobriram quem é, tendo vários utilizadores confirmado os dados do veículo (17-41-VZ, Citroen C3 preto ou azul escuro). O utilizador que descobriu isso também frequenta este fórum, vou agora mandar-lhe PM para ver se ele dá um salto cá e acrescenta mais qualquer coisa. Entretanto, fica o aviso.
Boas, a pedido do Pedro e para alerta do que me aconteceu no passado sábado à noite, posso voltar a explicar o que me aconteceu.

Resumidamente, o que se passou foi o seguinte:

Ia a sair do meu trabalho em direcção a casa, quando na saída para S.Martinho no IC2 (sentido Coimbra-Taveiro) logo a seguir à passagem de nível de bencanta, aproxima-se um carro a alta velocidade da minha traseira e na entrada para a dita saída me tenta ultrapassar pela direita.

Obviamente assustei-me e dei uma pequena guinada para ele não passar, mas lá acabou por passar. À minha frente liga os 4 piscas, que eu pensei que fosse no sentido de pedir desculpa, e eu apesar de levantar os ombros em sinal de desagrado já tinha "esquecido" o caso.

De repente o homem sai do carro com um taco de basebol, ou algo semelhante (talvez um pedaço de madeira do mesmo tamanho de um taco), e vem em direcção a mim com a gritar "O que é que tu queres car****" ou algo do género e bate-me com o taco no vidro da frente. De seguida tenta-me abrir a porta (que felizmente tranca automaticamente desde que coloquei alarme no carro) e dá mais umas tacadas na porta. A partír daí fiz marcha para não ganhar mais estragos e o gajo entrou no carro dele.

A partir daí passei-o e vinha a uns 20km/h sem o deixar ultrapassar-me enquanto ligava à policia. O gajo ultrapassou-me e foi em direcção a Fala e eu fui sempre colado a ele, mas depois deixei um bom espaço entre nós, não fosse o gajo voltar a parar de repente num daqueles estreitamentos de Fala, mas houve um carro que saiu de um cruzamento e acabei por perder o gajo. A matricula que dei ao agente que me atendeu, pelos vistos não era a correcta. (um gajo nessa situação parece que se esquece das coisas mais simples...). Eu pensava que era algo do tipo 17-21-SZ, embora tivesse a certeza que se tratava de um Citroen C3 Preto ou Azul escuro. De realçar que a minha atitude de seguir o gajo não foi obviamente a melhor, mas na altura foi a minha reacção.

O gajo aparenta trinta e poucos anos, alto, magrito e de oculos e vestia na altura uma camisola beje e umas calças pretas.

No dia seguinte resolvi procurar o carro na zona de Fala e na naquela estrada principal (acho eu) em Fala estava um C3 Preto de matricula 17-41-VZ estacionado, muito perto da zona onde eu o perdi.

A partir daqui, pus um comentário no Forum Autohoje num tópico de "Peripécias rodoviárias em Coimbra", e fiquei surpreendido por haver mais uma ou outra história aparentemente envolver o mesmo gajo e o mesmo carro na mesma zona.

A partír daqui mexi uns cordelinhos e neste momento tenho praticamente toda a informação sobre o gajo (nome, morada, empregos, nome de registo do carro, e até um contacto). Infelizmente ando sem tempo para quase nada, mas em principio irei apresentar queixa na polícia ou tentar ligar para o homem. Logo se vê...

Qualquer questão, disponham...

Porque não vais lá com 2 ou 3 macacos e tratas disso? Se estás à espera da bofia não vais ver nem o carro arranjado!
Imagem

Sys7eM
Experiente
Experiente
Mensagens: 203
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Localização: Coimbra

Mensagem por Sys7eM »

Atenção que o meu carro, não sofreu praticamente nada. Ele bateu, mas não com força suficiente para fazer grandes estragos. Apenas ficaram umas "muito" ligeiras marcas na porta. Se o estrago tivesse sido maior, a esta hora ele já tinha o carro todo partido, apesar de não ser a favor destas atitudes.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Polícia não apareceu e ladrões levaram computadores e dinheiro

Entraram de mãos vazias e saíram do número 97 da Rua da Sofia com computadores e dinheiro. Apesar de terem sido detectados, «por volta da 1h00», os assaltantes tiveram «tempo para tudo», já que a polícia, mesmo depois de avisada «duas vezes», só chegou ao local ontem de manhã

Os assaltos não param na Baixa de Coimbra. Ontem de madrugada, os “amigo do alheio” voltaram a atacar. Desta feita, o número 97 da Rua da Sofia, prédio onde, antigamente, estava a loja da Infinito, foi o alvo de «pelo menos duas» visitas indesejadas, que roubaram dinheiro e computadores de uma loja de informática situada no 1.º andar e pertença do senhorio do edifício.
Apesar de terem sido detectados por dois advogados, que trabalhavam no 5.º andar, os assaltantes tiveram «todo o tempo do mundo para fazer o que lhes apeteceu». A advogada Manuela Ferreira contactou o Diário de Coimbra para dar conta da sua indignação com a PSP, que contactou duas vezes para se deslocar ao local, mas sem que tal tenha acontecido.
«Eu e o meu colega ficámos a trabalhar até mais tarde, quando, por volta da 1h00, ouvimos barulho, que parecia de um martelo a bater, no interior do prédio. Como não é normal, descemos, meio às escuras, as escadas para ver o que se estava a passar, vimos um indivíduo aos pontapés à porta da loja de informática e a entrar no seu interior», descreveu Manuela Ferreira.
De seguida, os advogados voltaram ao escritório e telefonaram para a PSP a dar conta da ocorrência. «O agente respondeu-me que ia enviar um carro. Fui para a varanda espreitar à espera que o carro da polícia chegasse, mas nada. Vi foi o indivíduo a saltar da varanda do 1.º andar para cima do caixote do lixo, que está ao lado da cabine telefónica, e a ir embora».
O prédio, onde «não vive ninguém e apenas existem escritórios», fica paredes-meias com a Farmácia Figueiredo, que, segundo a advogada, «voltou a ser assaltada ontem». Para sair do prédio, Manuela Ferreira voltou a telefonar para a PSP. «Disseram-me o mesmo que tinham dito 30 minutos antes, não veio ninguém e saímos sozinhos», contou.
A advogada não compreende a passividade policial, tendo em conta «a curta distância» entre a esquadra e o escritório. Segundo Manuela Ferreira, os agentes só foram ao local de manhã. «O senhorio disse que deram cabo de tudo e levaram dinheiro e computadores», acrescentou, antes de deixar a garantia que vai à PSP com o registo das chamadas para tentar apurar quem estava de serviço na madrugada de ontem.
O Diário de Coimbra contactou, às 19h14 de ontem, a PSP de Coimbra, mas foi-nos transmitido que «esclarecimentos deste tipo não eram dados a esta hora» em virtude de ter de ser «um oficial a fazê-lo», razão pela qual foi solicitado que fizéssemos «amanhã [hoje]» o contacto telefónico para o Núcleo de Operações e Informações.


Diário Coimbra 19-Outubro-2007

Muito bem a PSP. A 500 metros do local e nada! Espantoso.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Não quero ser advogado do diabo, mas sabem quantos carros patrulha existem em Coimbra à noite? Dois!!! Apenas 2 CP patrulham as ruas da nossa cidade, o que é lamentável. Uma vez tive necessidade de chamar a PSP de madrugada e tive 1 hora à espera deles. Quando chegaram, perguntei-lhes qual o motivo de tal demora e acabaram por me confirmar que só existem 2 carros durante a noite. Não sei de quem é a culpa, se do Comando, se da Direcção-Geral, mas isto é uma situação a rever com brevidade.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Também coloquei essa hipótese de falta de meio, mas chegarem só de manhã.... :? !!!

Mas realmente só existirem 2, parece-me completamente ridículo. Os ladrões têm, portanto, via aberta.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Spik3
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registado: segunda-feira, 25 setembro 2006 19:43

Autentica vergonha...

Mensagem por Spik3 »

Tenho andado a ler este tópico há já alguns dias... É bom saber que há mais pessoas que pensam como eu.

Sim, teremos de dar crédito à PSP pelo esforço que fazem com o pouco que têm, quer em meios, quer em material.
Sim, teremos de os "culpar" por grande parte de situações que não resolvem nem se interessam por resolver.
Sim, teremos de condenar o nosso sistema penal de dar privilégios aos criminosos e desfavorecer as forças policiais.

E muito mais codições poderia enumerar...

Não me chamem radicalista nem nada parecido, mas na minha opinião, uma ordem do nosso Presidente que desse total liberdade de acção a forças policiais, resultaria grandemente.
Vejam o caso do Brasil em que os policias têm ordem para matar.
Se toda a gente for como eu, quando um agente me manda parar, seja em que situação for, eu não desato a fujir... Se me quer revistar à procura de droga ou armas, eu acedo...
Eu não tenho nada a esconder, nem a temer... Não lhes falto ao respeito...

Agora se: o agente interpela fulano que parece suspeito, e este foge ou mostra agressividade, é justo que tem algo de errado ou tem algo a esconder...
Neste caso acho que devem ter "via verde" para atirar e acertar!

Se não for assim, cada vez os criminosos terão mais confiança e quem se lixa somos aqueles que trabalham para ganhar aquilo que têm.
E muitas vezes somos roubados para comprar droga, ou coisas que não têm nada a haver com "roubar porque não se tem outra opção de vida para fazer dinheiro".

Sou sincero e condeno muitas vezes as forças policiais por actos que não teêm e acções que não tomam...
Foi o caso à dias de passar num sítio onde costumo ver o pessoal das "passas", e logo 1 predio abaixo ver um carro de patrulha com um agente encostado ao prédio a fazer uma necessidade fisiológica...

Eles sabem que esse pessoal está lá... mas não fazem nada!! Diz que têm que os apanhar em flagrante...
Então porque não usam os carros à paisana da Secção de Justiça para tirar umas fotos e fazer uns filmes?

Sinto-me resignado por ver pessoas que conheço cairem nesses meios e necessitarem de um valente susto!! que às vezes era o que servia... E que estão a dar dinheiro a traficantes e outros...

Mas enfim se o povinho toma medidas, o povinho é que vai preso, e os criminosos ficam na rua...

É triste mas é o nosso país!!!
Envergonho-me não de ser português (do qual tenho muito orgulho), mas do que portugal se está a tornar...

Abraços a todos!!!
Desculpem qualquer coisinha... Terá sido só um desabafo, e a minha opinião do assunto!

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Porque razão o polícia se há-de chatear se quando prender o gatuno, este sai a seguir com TIR ? é que só mesmo o nosso país se iria inventar uma coisa destas, melhor que isso, só mesmo o facto de que podemos matar quem quisermos desde que nos entreguemos às forças policiais.

Concordo com o que foi dito acima, as forças policiais precisam de mais poder.

Mas continuam a fazer leis a pensar que somos um país de brandos costumes...

Ainda sobre a polícia, esta semana na Amadora foi chamada a Polícia a uma escola, um dos agentes, assim que saiu da viatura, levou com uma pedra da calçada na cara, ficando imediatamente inconsciente, e desfigurado permanentemente, o indivíduo que estava armado e até era menor, fugiu logo a seguir.

Polícia - 0
bandidos - 1

Se a polícia tivesse disparado e morto o jovem, a comunicação social e as associações dos direitos humanos, sos racismo, etc, tinham saltado em cima da Polícia, ficando a mesma em apuros.

Outra notícia que vi esta semana e que se passou nos EUA. Um polícia suspeitou de dois jovens, e estes quando foram abordados pelo agente começaram a fugir, mas foram apanhados, e enquanto um deles colaborou e obedeceu ao agente, mantendo-se imóvel e de braços levantados, o outro decidiu não obedecer, acabando por meter a mão ao bolso e retirar um objecto que mais tarde se vinha a saber que era um telemóvel. É claro que assim que ele pôs a mão ao bolso, levou logo dois tiros.
É assim que a polícia deve começar a agir, mas para isso é preciso haver umas sérias alterações à Lei.

Outra coisa que mostra como somos brandos, é por exemplo os casos de pedofilia que são tratados como fait-divers

Há muito coisa a mudar, mas provavelmente vamos ter que bater no fundo primeiro.

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Re: Autentica vergonha...

Mensagem por Baya »

Spik3 Escreveu:Não me chamem radicalista nem nada parecido, mas na minha opinião, uma ordem do nosso Presidente que desse total liberdade de acção a forças policiais, resultaria grandemente.
Vejam o caso do Brasil em que os policias têm ordem para matar.
...ou não. Pensa no que daí podia resultar....
Última edição por Baya em sexta-feira, 19 outubro 2007 15:43, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

E que tal meterem militares a patrulhar a zona? Se a PSP não tem meios para o fazer, acho que o exército podia dar uma ajudinha...
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

...e declarar estado de sítio?! Não me parece uma solução muito viável para um país civilizado e democrático, muito menos na UE.

Já pensaste nas repercussões políticas e na imagem que ias transmitir ao mundo? E no clima de instabilidade que se ia instalar, os efeitos que teria na generalidade da população? Se bem que uns pudessem até achar bem e sentir-se mais seguros, a generalidade da população não ia reagir bem à presença de militares nas ruas.

Na minha opinião, a solução passa já em primeiro lugar por aumentar o número de efectivos das forças de segurança (para o que provavelmente teriam que aumentar os incentivos), aumentar os meios que se encontram actualmente à disposição das mesmas e renovar os já existentes e passa também por uma melhor formação das forças de segurança.

Responder