onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Crums
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registado: terça-feira, 09 outubro 2007 0:19
Localização: Eterna Cidade dos Estudantes
Contacto:

Mensagem por Crums »

DaniFR Escreveu:Se estivermos á espera que os autarcas tomem medidas que resolvam esta situaçao, podemos esperar sentados. :roll:
A associaçao de comerciantes é que podia contratar segurança privada, pois os policias ainda vao demorara a chegar. :winky:
Estou de acordo! Olha que não era nada má ideia ;) Se formos a ver, o preço a dividir por todos deve ser barato. Agora é juntarem-se e deliberarem sore isso... Boa ideia DaniFR ! :idea: :D :idea:
Imagem

"Nunca se deve subestimar a assertividade da estupidez" by "Bullet Tooth" Tony

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Crums Escreveu:
DaniFR Escreveu:Se estivermos á espera que os autarcas tomem medidas que resolvam esta situaçao, podemos esperar sentados. :roll:
A associaçao de comerciantes é que podia contratar segurança privada, pois os policias ainda vao demorara a chegar. :winky:
Estou de acordo! Olha que não era nada má ideia ;) Se formos a ver, o preço a dividir por todos deve ser barato. Agora é juntarem-se e deliberarem sore isso... Boa ideia DaniFR ! :idea: :D :idea:
Pois, para alguma coisa á de servir a Associaçao Comercial e Industrial de Coimbra, nem que seja para garantir a segurança dos estabeleciementos e daqueles que os utilizam.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

bluestrattos Escreveu:
Assalto de madrugada com direito a desabafos
(...)
JP (iniciais fictícias) saiu ontem do trabalho às 4h00 e demorou mais do que pensava a chegar a casa. Após conduzir umas centenas de metros, viu uma viatura entrar na via e colocar-se à sua frente, obrigando-o a reduzir a marcha e a parar.

Ainda que a hora fosse tardia, nem lhe passou pela cabeça que iria ser assaltado. Mas depressa se apercebeu que o caso era grave e que provavelmente o assalto seria o mal menor: o condutor que o obrigara a parar saiu num ápice do automóvel e, munido de um bastão (ou de outro material que não soube precisar) bateu de imediato no vidro da frente da sua viatura, rachando-a e ameaçando partir o «carro todo», se não saísse imediatamente.

Barrado pela outra viatura, sem saída imediata e ainda em sobressalto, foi quase mecanicamente que saiu do carro quando viu uma ameaçadora navalha em sua direcção. Já na rua, percebeu a razão de toda a cena. «Dá cá 100 euros», ordenou-lhe o assaltante, que não ficou nada desmotivado com a resposta negativa de quem não tinha um “chavo” no
bolso.
(...)
fonte:Diario de Coimbra
Recebi um e-mail em relação a este assalto, que levava a uma discussão noutro fórum. Pelo que vinha no e-mail e também fui confirmar nesse fórum, esta situação tem-se repetido frequentemente na IC2, perto da Escola Agrária. Aparentemente já descobriram quem é, tendo vários utilizadores confirmado os dados do veículo (17-41-VZ, Citroen C3 preto ou azul escuro). O utilizador que descobriu isso também frequenta este fórum, vou agora mandar-lhe PM para ver se ele dá um salto cá e acrescenta mais qualquer coisa. Entretanto, fica o aviso.

Avatar do Utilizador
Crums
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registado: terça-feira, 09 outubro 2007 0:19
Localização: Eterna Cidade dos Estudantes
Contacto:

Mensagem por Crums »

Sim, eu li sobre isto no "Calinas", mas lá também dizia que no fim o ladrão até pediu desculpa porque aparentemente só fazia isto por causa da desgraçada que estava com ele xD

Enfim... É daquelas coisas que não se sabe muito bem como resolver... =/
Imagem

"Nunca se deve subestimar a assertividade da estupidez" by "Bullet Tooth" Tony

Sys7eM
Experiente
Experiente
Mensagens: 203
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Localização: Coimbra

Mensagem por Sys7eM »

Pedro Escreveu:
bluestrattos Escreveu:
Assalto de madrugada com direito a desabafos
(...)
JP (iniciais fictícias) saiu ontem do trabalho às 4h00 e demorou mais do que pensava a chegar a casa. Após conduzir umas centenas de metros, viu uma viatura entrar na via e colocar-se à sua frente, obrigando-o a reduzir a marcha e a parar.

Ainda que a hora fosse tardia, nem lhe passou pela cabeça que iria ser assaltado. Mas depressa se apercebeu que o caso era grave e que provavelmente o assalto seria o mal menor: o condutor que o obrigara a parar saiu num ápice do automóvel e, munido de um bastão (ou de outro material que não soube precisar) bateu de imediato no vidro da frente da sua viatura, rachando-a e ameaçando partir o «carro todo», se não saísse imediatamente.

Barrado pela outra viatura, sem saída imediata e ainda em sobressalto, foi quase mecanicamente que saiu do carro quando viu uma ameaçadora navalha em sua direcção. Já na rua, percebeu a razão de toda a cena. «Dá cá 100 euros», ordenou-lhe o assaltante, que não ficou nada desmotivado com a resposta negativa de quem não tinha um “chavo” no
bolso.
(...)
fonte:Diario de Coimbra
Recebi um e-mail em relação a este assalto, que levava a uma discussão noutro fórum. Pelo que vinha no e-mail e também fui confirmar nesse fórum, esta situação tem-se repetido frequentemente na IC2, perto da Escola Agrária. Aparentemente já descobriram quem é, tendo vários utilizadores confirmado os dados do veículo (17-41-VZ, Citroen C3 preto ou azul escuro). O utilizador que descobriu isso também frequenta este fórum, vou agora mandar-lhe PM para ver se ele dá um salto cá e acrescenta mais qualquer coisa. Entretanto, fica o aviso.
Boas, a pedido do Pedro e para alerta do que me aconteceu no passado sábado à noite, posso voltar a explicar o que me aconteceu.

Resumidamente, o que se passou foi o seguinte:

Ia a sair do meu trabalho em direcção a casa, quando na saída para S.Martinho no IC2 (sentido Coimbra-Taveiro) logo a seguir à passagem de nível de bencanta, aproxima-se um carro a alta velocidade da minha traseira e na entrada para a dita saída me tenta ultrapassar pela direita.

Obviamente assustei-me e dei uma pequena guinada para ele não passar, mas lá acabou por passar. À minha frente liga os 4 piscas, que eu pensei que fosse no sentido de pedir desculpa, e eu apesar de levantar os ombros em sinal de desagrado já tinha "esquecido" o caso.

De repente o homem sai do carro com um taco de basebol, ou algo semelhante (talvez um pedaço de madeira do mesmo tamanho de um taco), e vem em direcção a mim com a gritar "O que é que tu queres car****" ou algo do género e bate-me com o taco no vidro da frente. De seguida tenta-me abrir a porta (que felizmente tranca automaticamente desde que coloquei alarme no carro) e dá mais umas tacadas na porta. A partír daí fiz marcha para não ganhar mais estragos e o gajo entrou no carro dele.

A partir daí passei-o e vinha a uns 20km/h sem o deixar ultrapassar-me enquanto ligava à policia. O gajo ultrapassou-me e foi em direcção a Fala e eu fui sempre colado a ele, mas depois deixei um bom espaço entre nós, não fosse o gajo voltar a parar de repente num daqueles estreitamentos de Fala, mas houve um carro que saiu de um cruzamento e acabei por perder o gajo. A matricula que dei ao agente que me atendeu, pelos vistos não era a correcta. (um gajo nessa situação parece que se esquece das coisas mais simples...). Eu pensava que era algo do tipo 17-21-SZ, embora tivesse a certeza que se tratava de um Citroen C3 Preto ou Azul escuro. De realçar que a minha atitude de seguir o gajo não foi obviamente a melhor, mas na altura foi a minha reacção.

O gajo aparenta trinta e poucos anos, alto, magrito e de oculos e vestia na altura uma camisola beje e umas calças pretas.

No dia seguinte resolvi procurar o carro na zona de Fala e na naquela estrada principal (acho eu) em Fala estava um C3 Preto de matricula 17-41-VZ estacionado, muito perto da zona onde eu o perdi.

A partir daqui, pus um comentário no Forum Autohoje num tópico de "Peripécias rodoviárias em Coimbra", e fiquei surpreendido por haver mais uma ou outra história aparentemente envolver o mesmo gajo e o mesmo carro na mesma zona.

A partír daqui mexi uns cordelinhos e neste momento tenho praticamente toda a informação sobre o gajo (nome, morada, empregos, nome de registo do carro, e até um contacto). Infelizmente ando sem tempo para quase nada, mas em principio irei apresentar queixa na polícia ou tentar ligar para o homem. Logo se vê...

Qualquer questão, disponham...

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

epá grande cena... já me aconteceu parecido no vale da flores com um gajo num civic azul de 92...


ele perguntou-me se eu sabia quem ele era ao que eu lhe respondi: "sei lá ou o c*******!..."

ele foi-se embora com o rabo entre as pernas, porque era ele sozinho e ele não viu que tavam 3 pessoas no meu carro

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

xiiii Sys7eM.. não fazia ideia que tinha sido ctg que isso se passou.. estive a ler as peripécias na autohoje e o gajo realmente não deve bater bem da cabeça.


já agora, esse tipo tem alguma coisa a ver com o assalto da semana passada perto do bairro do brinca?..

Sys7eM
Experiente
Experiente
Mensagens: 203
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Localização: Coimbra

Mensagem por Sys7eM »

É verdade, um gajo pensa que só acontece aos outros... De qualquer forma acho que o gajo já conseguiu mais publicidade do que a que queria, e eu já arranjei também mais dados do que preciso para fazer alguma coisa. Mas em principio só preciso da matricula para participar à policia. :wink:

Sys7eM
Experiente
Experiente
Mensagens: 203
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Localização: Coimbra

Mensagem por Sys7eM »

daniel322 Escreveu:

já agora, esse tipo tem alguma coisa a ver com o assalto da semana passada perto do bairro do brinca?..
Só agora vi essa noticia. Se era o mesmo ou não não sei, mas a descrição do homem corresponde perfeitamente. E ele também levava uma gaja ao lado (vi depois quando ele me passou), mas era morena e também estava a mandar vir. Enfim...

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

Xiça :S

E eu que passo por aí às vezes de madrugada, quando saio de casa de uns colegas :( :( Cheira-me que vou dar uma volta maior, mas duvido que passe por aí muitas mais vezes :s :s :s

Olha eu sozinha... :S :S :S
Olhar em frente, porque atrás vem gente

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »


Praça da República e Fucoli foram, na madrugada de terça para quarta-feira, palco de alguns assaltos. Depois da Baixa e de Celas, a onda de insegurança estendeu-se a outras zonas da cidade.

As sedes do Sindicato dos Professores da Região Centro e do Sindicato dos Médicos da Zona Centro, ambas situadas no mesmo prédio na Praça da República, em Coimbra, foram assaltadas na noite de terça para quarta-feira. Além dos estragos causados, foi roubado algum material e uma pequena quantia em dinheiro.
Confirmado ao DIÁRIO AS BEIRAS por um elemento do Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC), este é já o segundo assalto à sede do SPRC em menos de um ano, pelo que estava a ser preparado o reforço da segurança no local, processo que agora será acelerado.
Comunicado à PSP, que esteve no local a inteirar-se dos danos, dos valores roubados e a realizar a primeira investigação, do assalto terá resultado o roubo de um envelope com pouco mais de 20 euros na sede do SPRC e de dois computadores portáteis na sede do Sindicato dos Médicos da Zona Centro.

Fucoli (também)
não escapou
Pouco passava das 01H00 de ontem quando “dois indivíduos entraram na Fucoli, partiram as máquinas de comida e de café, e levaram o dinheiro todo”. Tratou-se apenas da primeira tentativa. Cerca das 04H00 um operário encontrou um outro indivíduo, “aparentando ter pouco mais de 20 anos e de camisola vermelha, a mexer nas máquinas”, relatou DIÁRIO AS BEIRAS Álvaro Pereira, dono da empresa. Apesar dos prejuízos materiais não terem sido muito avultados, o proprietário não deixou de manifestar a sua mágoa por ter sido “invadido” na sua “própria casa”. “Foi um grande prejuízo moral”.
A ocorrência não foi comunicada à PSP porque, esclareceu Álvaro Pereira, as máquinas de comida e bebida eram propriedade de uma empresa externa à Fucoli. O alerta foi dado pela empresa de segurança que vigia aquela área “três vezes por noite”, mas que nem assim conseguiu evitar os assaltos.

Fonte: As Beiras
E a saga continua...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E a polícia aparenta estar praticamente sem reacção... :?

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

2 coisas:

1 - Coimbra ainda é, apesar de tudo, um sítio muito pacato para se viver.

2 - O que querem que a polícia faça? Não têm meios, não têm "poder" e não podem estar literalmente em todo o lado ao mesmo tempo!.. Mesmo que policiem mais frequentemente as zonas que agora são de risco, acham que vai deixar de haver assaltos/violações ou até crimes mais graves? Óbvio que não! os criminosos limitam-se a mudar de sítio, e nem sempre há provas/pistas suficientes para conseguir identificar 1 assaltante horas após o roubo. É pena, mas é verdade, não vamos também andar a atirar com a culpa toda para cima da polícia, eu antes preferia apontar o dedo aos sucessivos erros dos governos (não só deste) no que respeita as forças de segurança.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Provavelmente podia ter feito mais do que tem feito... apostar mais em policiamento de proximidade, por exemplo (que começa a ser algo raro). Reagir às queixas com mais eficiência também seria útil. Uma vez tentaram assaltar a minha casa - felizmente não passou de tentativa, porque foram interrompidos a meio - e, apesar de ter sido fornecida uma descrição dos assaltantes à polícia e existirem provas deixadas para trás (uma barra de ferro provavelmente com impressões digitais - que não foram tiradas - e manchas de sangue que eles deixaram ao tentar partir um vidro com a mão), estes disseram que isso de nada valia... ou eram apanhados em flagrante ou nada podia ser feito.

Começa a assistir-se a um aumento preocupante na criminalidade em Coimbra e ver as forças de segurança sem reacção (seja por culpa delas ou de quem não lhes dá meios) é preocupante.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

A policia podia realmente fazer mais mas pondo-nos no lugar deles acho que é frustante, apanhar um criminoso (arriscando-se a levar uma navalhada ou um tiro) para no dia seguinte ele ser posto em liberdade apenas com termo de identidade e residência?.. mais vale tar quieto.. e os criminosos sabem disso..
Fucoli (também) não escapou
Pouco passava das 01H00 de ontem quando “dois indivíduos entraram na Fucoli, partiram as máquinas de comida e de café, e levaram o dinheiro todo”
que roubem é uma coisa, mas vandalismo.. :?

Responder