onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Homem detido por furto em estabelecimento comercial

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em Coimbra, nesta madrugada, pelas 04h00, um homem, de 28 anos de idade e sem residência fixa, por furto num estabelecimento comercial, anunciou, hoje, o Comando Distrital.

Depois de terem conhecimento do assalto, na zona de Celas, os agentes deslocaram-se para o local, "onde verificaram que o vidro da porta do referido estabelecimento se encontrava partido e com o suspeito no seu interior", informa a PSP.

O assalto acabou por não se concretizar dado que o ladrão foi apanhado em flagrante pela polícia, que, contudo, confirmou a intenção de furto, já que o interior do estabelecimento estava bastante remexido.

Ainda nesta madrugada, também na zona de Celas, um computador portátil e a respectiva mala de transporte, assim como uma carteira que continha 130 euros, foram furtados por desconhecidos, do interior de um automóvel, através da quebra de vidro.

A PSP anuncia, também, a detenção de um homem de 45 anos de idade, na passada sexta-feira, por não possuir habilitação legal para a condução de veículo ligeiro de passageiros.

Na madrugada de sábado (31) e de domingo (01), em Coimbra, foram detidos dois homens e uma mulher, com idades entre os 23 e os 33 anos de idade, por condução sob o efeito do álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro de sangue.

Fonte: Campeão das Províncias
A polícia teve tempo de ser avisada e de chegar ao local para o prender... acho que temos aqui um candidato ao prémio de ladrão mais lento do mundo.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Coimbra: Carro ficou sem manete da caixa de velocidades

O proprietário de um automóvel deve ter ficado bastante surpreendido quando chegou ao veículo, pois este tinha sido assaltado e, no interior, faltava a manete da caixa de velocidades.

O furto, cometido através do método de arrombamento de fechadura, terá ocorrido entre as 18h45 de quinta-feira e as 02h30 de hoje, na zona de S. José, em Coimbra.

Segundo a PSP, para além da manete da caixa de velocidades foram furtadas duas “pen drive”.

Fonte: Campeão das Províncias
Mais um daqueles assaltos estranhos.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Ir ao quarto de banho foi pretexto para assalto num 4.º andar

Três mulheres convenceram senhora de 91 anos a abrir a porta porque uma delas estava aflita. Levaram ouro e dinheiro.

Provavelmente, nunca a expressão “todo o cuidado é pouco” teve tanta pertinência como nos dias de hoje. Anteontem, uma senhora de 91 anos, residente em Coimbra, num quarto andar, abriu a porta para fazer um favor e acabou por ser assaltada.

O caso passou-se num edifício da Quinta da Maia, mais ou menos à hora de almoço. Três mulheres, duas na casa dos 20 anos e outra que seria um pouco mais velha, introduziram-se dentro do prédio e subiram ao quarto andar. Ali, tocaram à campainha de um apartamento onde reside uma senhora de 91 anos. Embora partilhe a habitação com uma sobrinha estará muitas vezes sozinha.

Fonte: Diário de Coimbra
Esta deve ser das piores desculpas que já vi para entrar num apartamento, ainda para mais num quarto andar. :shock:

Avatar do Utilizador
Flashback
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: segunda-feira, 16 dezembro 2013 2:20
Localização: Celas

Re: onda de assaltos

Mensagem por Flashback »

Hoje vim da estação Coimbra-B no autocarro 5T por volta das 23.40 e quando passou pela praça 8 de Maio vi da janela um sujeito com um pistola a apontar para uns 5 homens que tinham as mãos no ar e estava lá estacionada uma carrinha dos bombeiros estacionada ao pé :?

Avatar do Utilizador
Spik3
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registado: segunda-feira, 25 setembro 2006 19:43

Re: onda de assaltos

Mensagem por Spik3 »

Boas a todos,
Sei que não pertence bem a Coimbra mas desde já quero avisar que nas zonas de Alfarelos, Monte-Mor-o-Velho, Granja do Ulmeiro anda uma quadrilha a operar de 2 maneiras.
A primeira telefonam às pessoas por causa de análises à rede da água a marcar hora para essas análises. Depois vão a casa da pessoa e distraem-na enquanto conversam sobre as águas e filtros e vão 2 gajas ou gajos por trás da casa, entram e reviram tudo para roubar valores.
A segunda maneira, identificam-se como GNR's ou Polícias para saber das ocorrências na zona e do mesmo modo enquanto pedem os dados das pessoas, vão 2 ou 3 por trás e assaltam as casas.
Arrombam portas e gavetas.

Não sei se andam armados com armas de fogo ou não pois não sei mais pormenores... Mas se virem gente estranha suspeita a entrar para casas de amigos ou assim tomem bem atenção.

Falo-vos em primeira mão pois um familiar meu sofreu assalto da primeira maneira e e por pouco da segunda.

Deixo já aqui um aviso também para o caso de alguém conhecer esses FDP's (desculpem mas a minha revolta "autoriza-me" a falar assim), se eu os apanhar em flagrante vos garanto que nem vão parar à polícia! Provavelmente quem irá preso sou eu!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Detido em flagrante delito a furtar numa loja

Um homem, 22 anos de idade, foi detido, esta madrugada, por tentativa de furto num estabelecimento comercial, anunciou o Comando Distrital de Coimbra da PSP.

Agentes policiais deslocaram-se para a zona do Vale das Flores, em Coimbra, depois de terem recebido a comunicação de um assalto, que estaria a decorrer num estabelecimento comercial.

No local, os agentes apanharam o indivíduo, surpreendido em flagrante delito, e, portanto, o assalto não se consumou, mas a intenção de furto foi confirmada, porquanto o interior do referido estabelecimento se encontrava bastante remexido, indicou a Polícia.

“De referir que o vidro da montra se encontrava partido, tendo o ora detido ido contra a mesma, partindo-a, ficando ferido, presumivelmente com estilhaços, necessitando de receber tratamento hospitalar”, revelou a PSP.

Fonte: Campeão das Províncias
Ferido porque tentou assaltar uma loja atirando-se contra uma porta de vidro... prémio para crime idiota do mês?

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Re: onda de assaltos

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Ontem na Rua Paulo Quintela roubaram 2 carros! Um Civic Preto de 90 e um Mercedes 190D.

Imagem

Imagem

Imagem

Toda a ajuda é bem-vinda.
Imagem

Responder