onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
cvbo
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quarta-feira, 05 setembro 2012 1:33

Re: onda de assaltos

Mensagem por cvbo »

Não posso ficar desde o sol posto em casa... todos os dias...

Vivo pertinho da Rua da Moeda...

Avatar do Utilizador
Löba
Regular
Regular
Mensagens: 139
Registado: domingo, 24 junho 2007 0:03
Localização: R'lyeh

Re: onda de assaltos

Mensagem por Löba »

No Verão passado vi um tipo a vender uma série de bicicletas na Baixa, em pleno dia...pelo aspecto da coisa, pareciam roubadas.
Surpreendeu-me o descaramento, com tanta gente a passar ali perto. :shock:

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Re: onda de assaltos

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Ontem roubaram o carro a uma amiga minha no Arnado. Um polo preto de 93
Imagem

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: onda de assaltos

Mensagem por Byssa »

Arnado em que sitio? Na rua ao pé da casa da mutualidade?

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Re: onda de assaltos

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Byssa Escreveu:Arnado em que sitio? Na rua ao pé da casa da mutualidade?
Não sei precisar. Vou-lhe perguntar e já digo.
Imagem

MeegsyWeegsy
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: terça-feira, 11 setembro 2012 12:08

Re: onda de assaltos

Mensagem por MeegsyWeegsy »

Foi exactamente na rua desse prédio, ou seja, nas traseiras do pingo doce e do arnado, onde costumam fazer as cargas e descargas

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por micromys »

MeegsyWeegsy Escreveu:Foi exactamente na rua desse prédio, ou seja, nas traseiras do pingo doce e do arnado, onde costumam fazer as cargas e descargas
A rua onde morei tantos ano... Rua Dr. Rosa Falcão. Curioso que há alguns anos roubaram o carro do meu pai lá na rua, e no dia seguinte estava estacionado na Fernão de Magalhães.

Parece-me que o roubo de carros com médio/baixo valor está a aumentar. São utilizados para actividades ilícitas e depois destruídos para eliminar eventuais provas...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Esta não foi na cidade de Coimbra, mas foi no distrito. Acho que hoje sofri uma pseudo-tentativa de assalto ao passar no Bairro Novo, na Figueira da Foz. Estou a andar calmamente na rua e aproxima-se uma pessoa... "Olá. Olha, eu preciso de um favor. Eu sou toxicodependente e preciso de dinheiro para comprar heroína. Eu sei que podia assaltar-te e ficar com o teu telemóvel ou dinheiro, mas prefiro ser simpático e pedir-te antes um euro. Pode ser?". Controlei o riso, disse que não, desejei boa sorte e segui em frente. Parece que o pessoal está a inovar... ou então eu sou tão intimidante que até os assaltantes tentam ser simpáticos comigo. :p Será que há pessoal com quem isto resulte?

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: onda de assaltos

Mensagem por pauloms »

Pedro Escreveu:Esta não foi na cidade de Coimbra, mas foi no distrito. Acho que hoje sofri uma pseudo-tentativa de assalto ao passar no Bairro Novo, na Figueira da Foz. Estou a andar calmamente na rua e aproxima-se uma pessoa... "Olá. Olha, eu preciso de um favor. Eu sou toxicodependente e preciso de dinheiro para comprar heroína. Eu sei que podia assaltar-te e ficar com o teu telemóvel ou dinheiro, mas prefiro ser simpático e pedir-te antes um euro. Pode ser?". Controlei o riso, disse que não, desejei boa sorte e segui em frente. Parece que o pessoal está a inovar... ou então eu sou tão intimidante que até os assaltantes tentam ser simpáticos comigo. :p Será que há pessoal com quem isto resulte?
Em Lisboa já há muito, muito tempo que há disso. Na estação da CP/MEtro no Cais do Sodré por exemplo, já desde há 14 anos atrás que me lembro de gente com esse discurso. E a verdade é que resulta, pelo menos com alguns. Nunca alimentei misérias, mas vi muitos a "contribuir" pelo alívio de os manterem satisfeitos. Alguns até mostravam as seringas para comprovarem o estatuto, visão que poderia também ter algum efeito no "amigo" a quem pediam a moeda...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Jovem “enfeitiçada” ficou sem dois mil euros em ouro

Uma jovem de 24 anos ficou sem várias peças de ouro (fios, cordões, pulseiras, anéis…) avaliadas em mais de 2.000 euros, na sequência de uma burla com contornos invulgares. “Invulgares” porque a vítima, Joana (nome fictício), terá sido «drogada, enfeitiçada» por duas mulheres que presume serem de etnia cigana, que a convenceram a entregar-lhe todo o ouro que tinha em casa.

A burla ocorreu no mercado da Tocha, onde Joana foi abordada por duas mulheres «com boa aparência», na casa dos 30 anos, «com pronúncia portuguesa, mas com sotaque». As mulheres convenceram Joana que padecia de uma doença grave, «que ia morrer», mas que tinham a cura para o seu mal.

Fonte: Diário de Coimbra
Mais uma inovação... utilização de poderes sobrenaturais. :roll: Como é que alguém é convencida tão facilmente de ter uma doença grave e que a salvação é entregar ouro? :shock:

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Re: onda de assaltos

Mensagem por Raquel* »

Pedro Escreveu:
Jovem “enfeitiçada” ficou sem dois mil euros em ouro

Uma jovem de 24 anos ficou sem várias peças de ouro (fios, cordões, pulseiras, anéis…) avaliadas em mais de 2.000 euros, na sequência de uma burla com contornos invulgares. “Invulgares” porque a vítima, Joana (nome fictício), terá sido «drogada, enfeitiçada» por duas mulheres que presume serem de etnia cigana, que a convenceram a entregar-lhe todo o ouro que tinha em casa.

A burla ocorreu no mercado da Tocha, onde Joana foi abordada por duas mulheres «com boa aparência», na casa dos 30 anos, «com pronúncia portuguesa, mas com sotaque». As mulheres convenceram Joana que padecia de uma doença grave, «que ia morrer», mas que tinham a cura para o seu mal.

Fonte: Diário de Coimbra
Mais uma inovação... utilização de poderes sobrenaturais. :roll: Como é que alguém é convencida tão facilmente de ter uma doença grave e que a salvação é entregar ouro? :shock:

:wall: :wall: :wall:

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: onda de assaltos

Mensagem por pauloms »

É a chamada "febre do ouro". É uma doença terrível... A cura passa pelo despojamento de todo o ouro que possuir.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: onda de assaltos

Mensagem por Carol »

Pedro Escreveu:
Jovem “enfeitiçada” ficou sem dois mil euros em ouro

Uma jovem de 24 anos ficou sem várias peças de ouro (fios, cordões, pulseiras, anéis…) avaliadas em mais de 2.000 euros, na sequência de uma burla com contornos invulgares. “Invulgares” porque a vítima, Joana (nome fictício), terá sido «drogada, enfeitiçada» por duas mulheres que presume serem de etnia cigana, que a convenceram a entregar-lhe todo o ouro que tinha em casa.

A burla ocorreu no mercado da Tocha, onde Joana foi abordada por duas mulheres «com boa aparência», na casa dos 30 anos, «com pronúncia portuguesa, mas com sotaque». As mulheres convenceram Joana que padecia de uma doença grave, «que ia morrer», mas que tinham a cura para o seu mal.

Fonte: Diário de Coimbra
Mais uma inovação... utilização de poderes sobrenaturais. :roll: Como é que alguém é convencida tão facilmente de ter uma doença grave e que a salvação é entregar ouro? :shock:

Ou a história não está bem contada (o que acontece com a maioria dos jornais e meios noticiosos) ou a "joana" é uma pessoa muito influenciável, vulnerável, supersticiosa e com uma certa dose de estupidez x)
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Larápios assaltaram Bingo da Académica e esvaziaram cofre

Partiram parede da casa de banho para entrar e ainda outras para chegar ao dinheiro.

O Bingo da Académica foi assaltado durante a madrugada de ontem, e os larápios levaram todo o recheio do cofre, cujo valor não foi possível confirmar, mas que se sabe tratar--se de uma quantia avultada, de milhares de euros.

Fonte: Diário de Coimbra
Setembro deve ser o mês da inovação... agora "arrombam" paredes em vez de portas. :shock:

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Re: onda de assaltos

Mensagem por JPMATRIX »

Essa do ouro já fizeram à uns valentes anos a uma tia minha, duas ciganas batem-lhe à porta e deram-lhe uma volta de tal maneira que a minha tia deu-lhes tudo.

Temos de ver que existem pessoas que são influenciáveis, quer por motivos de doença mental (caso da minha tia) quero por desconhecimento/ignorância.

É só saber usar as palavras certas e dão a volta a qualquer um. Afinal de contas, não é isto que a igreja faz à anos? :whistle: só não é considerado crime.

Responder