onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Vaga de assaltos em Eiras e Celas

Um restaurante, o Tribunal de Trabalho, a Maternidade Bissaya Barreto e o ICNAS, no Pólo III da Universidade, visitados pelos “amigos do alheio”.

O restaurante “Cascata da Serra”, na Rua Adriano Lucas, Coimbra, foi assaltado ontem de madrugada, tendo os larápios levado a caixa registadora com alguns “trocos”.

Os assaltantes partiram o vidro da frente com a base de cimento de um chapéu-de-sol, que ao cair dentro do estabelecimento danificou também algumas mesas e cadeiras. Os prejuízos ultrapassam os 500 euros, apurou o nosso jornal junto do proprietário, que foi alertado às 3h15 para o assalto pela empresa responsável pela segurança do estabelecimento.

Fonte: Diário de Coimbra
Hoje está a ser um dia bastante complicado...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Assaltante “solitário” não escapou à PJ

O alegado assaltante responsável por cerca de uma dezena de roubos à mão armada em postos de combustíveis nos últimos três meses, cinco dos quais no concelho de Cantanhede, detido quarta-feira passada em Canas de Senhorim quando se preparava, por volta das 22h00, para atacar nova gasolineira, ainda estava ontem a meio da tarde detido nas instalações da Polícia Judiciária (PJ) da Directoria do Centro. Conforme o nosso Jornal noticiou na edição de ontem, o indivíduo, de 50 anos, com residência na área de Coimbra, foi apanhado pela GNR de Canas de Senhorim na posse de uma pistola e um gorro. Pistola que, sabe-se agora, era de alarme, o que não invalidou a sua detenção e apresentação, quinta-feira de manhã, ao Tribunal de Nelas, para um primeiro interrogatório judicial.

O juiz de instrução criminal - que ouviu o detido apenas sobre as suspeitas de que estaria para cometer um assalto na noite anterior -, acabou por o libertar e aguardar a conclusão do inquérito policial. Só que a Polícia Judiciária, há meses a investigar os assaltos praticados na região de Coimbra e Cantanhede, avisada da detenção do suspeito e prevendo a sua posterior libertação, também estava no Tribunal de Nelas com dois inspectores munidos de um mandado de detenção.

Fonte: Diário de Coimbra
Mais um assaltante que foi libertado após ser detido pela polícia... felizmente, desta vez a situação foi "corrigida" no final pela PJ.

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: onda de assaltos

Mensagem por |zype| »

Pedro Escreveu:
Assaltante “solitário” não escapou à PJ

O alegado assaltante responsável por cerca de uma dezena de roubos à mão armada em postos de combustíveis nos últimos três meses, cinco dos quais no concelho de Cantanhede, detido quarta-feira passada em Canas de Senhorim quando se preparava, por volta das 22h00, para atacar nova gasolineira, ainda estava ontem a meio da tarde detido nas instalações da Polícia Judiciária (PJ) da Directoria do Centro. Conforme o nosso Jornal noticiou na edição de ontem, o indivíduo, de 50 anos, com residência na área de Coimbra, foi apanhado pela GNR de Canas de Senhorim na posse de uma pistola e um gorro. Pistola que, sabe-se agora, era de alarme, o que não invalidou a sua detenção e apresentação, quinta-feira de manhã, ao Tribunal de Nelas, para um primeiro interrogatório judicial.

O juiz de instrução criminal - que ouviu o detido apenas sobre as suspeitas de que estaria para cometer um assalto na noite anterior -, acabou por o libertar e aguardar a conclusão do inquérito policial. Só que a Polícia Judiciária, há meses a investigar os assaltos praticados na região de Coimbra e Cantanhede, avisada da detenção do suspeito e prevendo a sua posterior libertação, também estava no Tribunal de Nelas com dois inspectores munidos de um mandado de detenção.

Fonte: Diário de Coimbra
Mais um assaltante que foi libertado após ser detido pela polícia... felizmente, desta vez a situação foi "corrigida" no final pela PJ.
boa, as policias tentam fazer o que os tribunais nao fazem!
ESEC

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Re: onda de assaltos

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Agora calhou-me a mim.

Na Guerra Junqueiro, 25 das 21 às 24 levaram-me o autorádio e destruíram o painel da sofagem do meu carro. O que tinha à vista? Apenas Lixo.

Ainda tiveram tempo de revirar a bagageira do carro e levar a chave de rodas.

Se alguém souber de alguma cena :=)
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Loja de bicicletas assaltada na Quinta da Portela

Larápios partiram o vidro da porta principal da “Bike Zone”, supostamente com um martelo ou marreta.

Uma bicicleta, roupas e acessórios de BTT foram furtados ontem de madrugada da loja “Bike Zone”, na Rua Conimbricense da Urbanização da Quinta da Portela, em Coimbra.

O assalto ocorreu cerca das 3h00, altura em que o proprietário foi alertado pela empresa responsável pela segurança do estabelecimento.

Segundo apurámos, os larápios partiram o vidro da porta principal, provavelmente com um martelo ou uma marreta.

O proprietário, que ontem à tarde ainda procedia ao inventário do material furtado, considerou os prejuízos avultados.

Fonte: Diário de Coimbra
Mais um assalto... tinha ideia que a Quinta da Portela até era sossegada neste aspecto.

Kelav
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 72
Registado: domingo, 26 outubro 2008 14:13

Re: onda de assaltos

Mensagem por Kelav »

E hoje calhou-me a mim... em plena luz do dia na Emídio Navarro, dois gajos vieram ter comigo pedir dinheiro. Um sacou da navalha e também me pediu o telemóvel mas disse que o que ele queria mesmo era dinheiro para comer, disse-me que se eu lhe desse uma nota ele devolvia o telemóvel e foi o que aconteceu.

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: onda de assaltos

Mensagem por Tide »

Descrição dos fulanos?
Feedback, blood & destruction.

Kelav
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 72
Registado: domingo, 26 outubro 2008 14:13

Re: onda de assaltos

Mensagem por Kelav »

Negros, um por volta de 1.70 e o outro bem mais alto, devia andar perto dos 1.90. Até acredito que fosse mesmo só dinheiro para comer porque não tentou ver o que eu tinha na mochila nem nada, teve o meu telemóvel na mão dele e devolveu-mo (eu disse-lhe que era velho e não andava a funcionar bem, e é verdade)... de qualquer forma foi só para avisar que andar sozinho nem durante o dia, em ruas movimentadas, é seguro - sou capaz de jurar que duas pessoas viram bem a navalha mas ninguém fez nada, como é óbvio.

diogovrodrigues
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: segunda-feira, 26 outubro 2009 20:21

Re: onda de assaltos

Mensagem por diogovrodrigues »

Deste-lhes dinheiro e eles bazaram? Já agora deste todo o dinheiro ou só algum? Vá lá, como isto anda terem devolvido o telemóvel e não terem feito nada (agressão) foi muito bom. Ultimamente só se ouve falar de assaltos na cidade.

Kelav
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 72
Registado: domingo, 26 outubro 2008 14:13

Re: onda de assaltos

Mensagem por Kelav »

diogovrodrigues Escreveu:Deste-lhes dinheiro e eles bazaram? Já agora deste todo o dinheiro ou só algum? Vá lá, como isto anda terem devolvido o telemóvel e não terem feito nada (agressão) foi muito bom. Ultimamente só se ouve falar de assaltos na cidade.
Costumo andar com muito pouco dinheiro, até foi sorte ter notas comigo... se não tivesse bem que tinha ficado sem telemóvel. E sim, nem me admirava que eles não fizessem assaltos com frequência, demoraram o seu tempo e tentaram ser discretos... se quisessem ter agredido e roubado era fácil, eles estavam atrás de mim quando eu estava a falar ao telemóvel, só passaram para a minha frente depois de eu desligar. Só sei é que agora vou pensar duas vezes antes de passar por certos sítios sozinho...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Vaga de assaltos a cafés agitou madrugada

Em dois carros, assaltantes semearam destruição e insegurança na cidade com onda de assaltos a cafés.

Pela quinta vez vez, o Café D. João, na Quinta D. João, junto à Rua do Brasil, em Coimbra, foi alvo de um assalto. Aconteceu ontem de madrugada, tendo os ladrões forçado a porta de entrada com um pé de cabra.

Uma vez no interior, os assaltantes deitaram a mão à máquina registadora que o proprietário tem por hábito deixar aberta com alguns trocos. Só que desta vez, por azar, a caixa fechou-se já na mão dos larápios, tendo sido recuperada, danificada, pela GNR de Sangalhos (Anadia).

Fonte: Diário de Coimbra
Mais uns quantos assaltos...
PSP deteve homem por furto em residência e posse de arma proibida em Coimbra

Um homem de 37 anos foi detido por posse de uma arma proibida, em Coimbra, quando já era suspeito da autoria de um crime de furto qualificado numa residência da cidade, anunciou ontem (terça-feira, 27) a PSP.

Numa primeira fase, o homem, residente na cidade, foi identificado por ter assaltado uma habitação “pelo método de arrombamento”, segundo uma nota do Comando Distrital daquela polícia.

A PSP conseguiu “proceder à recuperação da totalidade dos bens furtados da residência”, como artigos de ourivesaria, dois televisores, um computador portátil e um equipamento audiovisual, “no valor de alguns milhares de euros”, que estavam guardados no interior da garagem da sua casa.

O suspeito foi constituído arguido, tendo-lhe sido aplicado o termo de identidade e residência, enquanto os artigos furtados foram depois “entregues à legítima proprietária”, refere o mesmo comunicado.

A PSP efetuou também uma busca à viatura do arguido, na qual foi encontrada uma arma de choques elétricos e lançamento de gás, o que levou à sua detenção por posse de arma proibida da classe A.

Julgado no dia seguinte em processo sumário, no Tribunal Judicial de Coimbra, o juiz aplicou-lhe uma injunção, que se traduz na obrigação de entregar 200 euros a uma instituição de solidariedade social da cidade e na prestação de 50 horas de trabalho comunitário.

Fonte: As Beiras
€200 de "multa"... basta fazer um assalto similar sem ser apanhado, em 10 ou 20 tentativas, e ainda fica com lucro.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Colocou anúncio na Internet e acabou sem automóvel

Carteira da vítima foi encontrada num caixote do lixo em Estarreja, apenas com os documentos.

Colocar anúncios grátis em páginas da Internet vocacionadas para todo o tipo de vendas é uma prática crescente em Portugal, mas para um cidadão de Coimbra acabou em furto do carro que pretendia vender. Tudo aconteceu na passada semana, quando o indivíduo, que prefere manter o anonimato, foi contactado por alguém que estaria interessado em comprar o Opel Corsa que estava à venda no site.

Combinaram, via telemóvel, e acabaram por marcar encontro na quarta-feira, à hora de almoço, no parque de estacionamento do Exploratório, na margem esquerda do Parque Verde do Mondego. O potencial interessado apareceu à hora marcada e deslocava-se a pé. «Disse que morava no prédio em frente», conta ao Diário de Coimbra o lesado, acrescentando que os dois conversaram durante alguns minutos, com o suposto comprador a dizer que precisava do automóvel para a mulher.

Fonte: Diário de Coimbra
Fica o aviso. Neste género de situações (e até mesmo para artigos menores), é recomendável combinar num sítio com algum movimento.

Detidos três suspeitos de tráfico

A PSP de Coimbra anunciou ontem que elementos da Esquadra de Investigação Criminal desta força policial detiveram sexta-feira à tarde, na Avenida Elísio de Moura, dois homens e uma mulher, de 53, 36 e 41 anos, no âmbito de um processo relacionado com tráfico de droga.

As detenções ocorreram após «discreta vigilância» efectuda pelas autoridades a um dos suspeitos, que se fazia deslocar num automóvel onde entrou um indivíduo a quem vendeu produto estupefaciente para que este o distribuísse aos consumidores.

Fonte: Diário de Coimbra
Com o aumento de assaltos e tráfico de droga, a zona da Elísio de Moura está a ficar algo problemática.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: onda de assaltos

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:
Colocou anúncio na Internet e acabou sem automóvel

Carteira da vítima foi encontrada num caixote do lixo em Estarreja, apenas com os documentos.

Colocar anúncios grátis em páginas da Internet vocacionadas para todo o tipo de vendas é uma prática crescente em Portugal, mas para um cidadão de Coimbra acabou em furto do carro que pretendia vender. Tudo aconteceu na passada semana, quando o indivíduo, que prefere manter o anonimato, foi contactado por alguém que estaria interessado em comprar o Opel Corsa que estava à venda no site.

Combinaram, via telemóvel, e acabaram por marcar encontro na quarta-feira, à hora de almoço, no parque de estacionamento do Exploratório, na margem esquerda do Parque Verde do Mondego. O potencial interessado apareceu à hora marcada e deslocava-se a pé. «Disse que morava no prédio em frente», conta ao Diário de Coimbra o lesado, acrescentando que os dois conversaram durante alguns minutos, com o suposto comprador a dizer que precisava do automóvel para a mulher.

Fonte: Diário de Coimbra
Fica o aviso. Neste género de situações (e até mesmo para artigos menores), é recomendável combinar num sítio com algum movimento.
E, de preferência, levar alguém conhecido.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Tiroteio semeia pânico no Bairro da Rosa

Dois homens foram assistidos nos Hospitais da Universidade.

Uma troca de tiros entre elementos de uma família cigana residente no Planalto do Ingote provocou vários feridos, dois deles a precisar de tratamento hospitalar, revelou ao Diário de Coimbra uma fonte da Polícia Judiciária, que se encontra a investigar o caso. «Dois dos feridos precisaram de tratamento hospitalar, mas houve mais pessoas atingidas pelos disparos», confirmou a mesma fonte.

Ao que foi possível apurar, o incidente no Lote 13 do Bairro da Rosa, que terá provocado o pânico entre moradores, ocorreu em consequência de uma desavença entre quatro elementos da mesma família, na quarta-feira cerca das 22h00, tendo os dois feridos sido transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra, pai e filho. Ao que tudo indica, nenhum dos dois inspira grandes cuidados.

Fonte: Diário de Coimbra
Dois jovens detidos por assaltarem minimercado

Dois jovens, de 18 e 19 anos, foram detidos ontem de madrugada, em Coimbra, por terem roubado vários bens alimentares num minimercado da Ladeira das Alpenduradas, informou o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública.
Um dos detidos é natural de Coimbra, enquanto o outro é oriundo da África do Sul, refere a PSP em comunicado.

Fonte: Diário de Coimbra
Tiroteios e assaltos... incrível o ponto a que Coimbra está a chegar.

black
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: quarta-feira, 07 novembro 2007 20:34
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por black »

Mais incrivel ainda é prenderem por 650€ em comida ou guloseimas e deixarem milhões andarem à solta. Para estes têem coragem de os prenderem para outros, tá quieto!!!

Se fossem a alguns sitios em LX só com autocarros é que conseguiam levá-los a todos- os ladrões de gravata claro...não o Zé Ninguém

São opiniões, claro, minhas....

Responder