onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

bluestrattos Escreveu:Tive a falar com um amigo meu e aparentemente aconteceu mesmo. Só acho estranho não ser mais badalado. Mas também assaltaram o Forum Coimbra e não se ouviu nada sobre isso
O que eu acho estranho é o assalto ter ocorrido na segunda-feira e só hoje é que saiu a noticia.
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Mas não me admirava que fosse verdade, esse modo de operar é semelhante ao que ocorreu no Intermache de montemor.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

DaniFR Escreveu:
bluestrattos Escreveu:Tive a falar com um amigo meu e aparentemente aconteceu mesmo. Só acho estranho não ser mais badalado. Mas também assaltaram o Forum Coimbra e não se ouviu nada sobre isso
O que eu acho estranho é o assalto ter ocorrido na segunda-feira e só hoje é que saiu a noticia.
Também acho isso estranho. E envolvendo metrelhadoras e tudo, cheira-me a 1º de Abril... mas já não digo nada.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Afinal houve mesmo assalto no LIDL.... após ler as notícias que vou postar a seguir e também de pessoas que me contaram parece que foi mesmo verdade!
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Caixa Geral de Depósitos assaltada em Santa Clara


Em menos de um minuto foram roubados alguns “milhares de euros” de agência bancária inaugurada há ano e meio
A dependência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Santa Clara, Coimbra, foi assaltada quarta-feira, ao meio-dia, tendo sido roubado dinheiro num montante que a instituição bancária garante não ser elevado.
Fonte da CGD disse ontem ao Diário de Coimbra que nesta dependência bancária, inaugurada há um ano e cinco meses, foram roubados «muito poucos milhares de euros» e não houve feridos durante o assalto.
Segundo apurámos, o assalto foi concretizado por um único indivíduo, armado de uma caçadeira de canos serrados, que entrou de “rompante” no banco e saiu instantes depois com o dinheiro.
Na altura, além dos funcionários encontravam-se também clientes dentro do banco, localizado nas imediações do supermercado Lidl (também recentemente assaltado), da escola primária e do mercado de Almas de Freire.
O assalto foi rápido e, como pudemos ontem constatar, passou despercebido à maioria dos comerciantes do mercado e também de alguns estabelecimentos próximos. Um dos comerciantes disse ao Diário de Coimbra que na altura se apercebeu de várias pessoas no exterior da instituição bancária, mas só mais tarde, através de uma cliente, soube ter-se tratado de um assalto.
Outra comerciante contou-nos que o banco reabriu ao público ainda na tarde de quarta-feira e que terá sido reforçada a segurança no interior com a colocação de grades nas caixas de atendimento ao público.
Segundo apurámos junto de fonte policial, o roubo foi concretizado em menos de um minuto, tendo o assaltante levado «algum dinheiro que estava à mão».

Diário Coimbra 22 Abril 2010
Por acaso, desde que vi ali o banco, sempre tive a sensação que não iria durar muito sem aquilo ser assaltado. Feelings.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Casos sucedem-se em Coimbra

Encapuzados espreitaram oportunidade para carjacking durante a madrugada

Em três meses furtaram cinco viaturas na cidade pelo mesmo método
Uma jovem de 21 anos foi surpreendida na madrugada de ontem na Rua do Brasil, em Coimbra, por dois indivíduos encapuzados, quando procedia à descarga de malas de uma carrinha Audi A4. Seriam 2h20 quando, terminada a viagem até casa, nas imediações da Caixa Geral de Depósitos, a estudante se deparou com falta de espaço para estacionamento. Como trazia malas, parou a viatura, bloqueando outras, com a ideia de fazer a descarga e depois procurar estacionamento nas traseiras do edifício onde reside.
É durante este processo, à vinda para a carrinha, que se apercebe de um homem, «ligeiramente forte», entre as outras viaturas numa movimentação estranha. O comportamento, deduziu mais tarde, seria porque estava a colocar o capuz. «Quando o vi», garantiu ao Diário de Coimbra, não estava encapuzado, tal como o outro indivíduo que entretanto surgiu, vindo de outra direcção, ainda a ajeitar o capuz.
A primeira reacção da vítima, já na certeza de um assalto, mas sem supor que seria da própria viatura, foi trancar a carrinha através do comando da chave e começar a gritar. Duas atitudes que precipitaram os acontecimentos, com o primeiro indivíduo a agarrá-la e a tapar-lhe a boca com aos mãos, usando luvas, «garantidamente de pele», e o segundo a sacar-lhe as chaves. Estava ainda a ser agarrada quando o alarme da Audi disparou e ainda ouviu a ordem para o desligar, mas como a reacção foi mais de aflição do que obediência, soltaram-na, permitindo--lhe fugir imediatamente para casa.
Sem qualquer ferimento grave - apenas uma pequena mazela na boca -, e já junto de colegas de residência, chamaria o 112 e procederia depois à queixa na PSP, dando conta do furto da carrinha cinzenta, de matrícula 18--86-NT. No meio da confusão, a jovem não conseguiu precisar se algum dos assaltantes estava a usar, ou não, algum tipo de arma.
Contactada a PSP, ontem à noite, não nos foi possível confirmar a queixa ou recolher mais pormenores. Contudo, apurou o DC, tem havido recentemente alguns episódios de violência e furtos de viaturas em Coimbra. Na semana da Páscoa, um jovem foi abordado quando tinha saído do carro para levantar dinheiro, perto da Rua Miguel Torga. Além de o roubarem, meteram-
-no dentro do carro e andaram pela cidade em piões e “corridas”. Depois largaram-no, e fugiram com o automóvel, que viria a ser encontrado mais tarde.
Recorde-se, ainda, que nos últimos três meses houve mais três casos de carjacking: em Fevereiro, na avenida Sá da Bandeira, e os outros dois já em Março, um na Baixa e o outro no decorrer do assalto ao Lidl de Santa Clara.


Diário Coimbra 20 Abril 2010
Agora são os carjakings que andam na moda aqui... fdxx, estamos bem nalgum lado?!
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Steve
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46

Mensagem por Steve »

Chong Li Escreveu: Por acaso, desde que vi ali o banco, sempre tive a sensação que não iria durar muito sem aquilo ser assaltado. Feelings.
x2

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Qualquer dia uma pessoa só consegue andar segura de bazooka ao ombro...
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Mensagem por Byssa »

Jimmy Escreveu:Qualquer dia uma pessoa só consegue andar segura de bazooka ao ombro...
ou encapuzado também...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Acho que vou construir um foco com um sinal....

Imagem

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

No estado para que isto caminha, no dia seguinte já te tinham roubado a lâmpada ou o foco todo.
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Cursos de defesa pessoal

Mensagem por athena »

O que pensam destes cursos? Vale a pena? É verdade que são para quem já tem rudimentos de artes marciais? Existem em Coimbra? Alguém já frequentou? Refiro a um nível básico, nada muito "sofisticado"...

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

Idosa desapareceu após
assalto a restaurante


Para além de cerca de sete mil euros, o proprietário do Dom Pedro “perdeu” também a esposa. “Tenho esperança que ela apareça viva”, diz-nos Alfredo das Neves

Maria Antunes Neves está desaparecida desde as 06h30 de segunda-feira. «Assaltaram-me o restaurante. Levaram a minha mulher, cerca de sete mil euros e o livro de cheques», afirmou ao Diário de Coimbra o proprietário do estabelecimento Dom Pedro, Alfredo das Neves, casado com a desaparecida há quase cinquenta anos.
«A minha mulher vem sempre abrir o restaurante cedo, às 06h30. E na segunda-feira ela também esteve lá, porque deixou um casaco e a máquina de café ligada. Mas levaram-na e desde aí não tenho mais nenhuma notícia dela», acrescentou Alfredo das Neves.
O dono do estabelecimento, localizado na Avenida Emídio Navarro, percebeu o que tinha acontecido por volta das 9h00, quando chegou ao restaurante e deu com a porta fechada e várias pessoas na rua, à espera para entrar. «No início pensei que ela tinha adormecido, mas depois abri a porta, procurei, procurei, mas não a encontrei em lado nenhum», explicou-nos ontem à noite Alfredo das Neves.
Dois dias depois do desaparecimento não há qualquer notícia de Maria Antunes Neves. «Dei conta do desaparecimento à PJ, à PSP, já corri todos os hospitais e nada», contou.
O responsável pelo estabelecimento comercial, casado há quase 50 anos com a desaparecida, embora não vivessem maritalmente, não compreende porque alguém raptaria Maria Antunes Neves. «Talvez pensassem que ela tivesse cartões de crédito, mas ela nunca teve», adiantou.

“Ainda tenho esperança”
O proprietário acredita que vai voltar a ver a esposa em breve. «Ainda tenho esperança que ela esteja viva, de ter notícias a qualquer hora do dia ou da noite», disse, acrescentando que nunca houve uma ameaça de rapto ou de assalto ao seu estabelecimento.
Segundo Alfredo das Neves, a mulher agora desaparecida sempre se dedicou ao trabalho de corpo e alma. «Ela vivia muito isto. Estava no restaurante quase vinte e quatro horas por dia, fazia a higiene pessoal no restaurante e tudo, praticamente só ia a casa para dormir», concluiu.
O Diário de Coimbra entrou em contacto com o subdirector da PJ de Coimbra, Bernardo Cotrim, que confirmou que «houve a comunicação do desaparecimento de uma pessoa». «A Polícia Judiciária está a investigar», finalizou.
Fonte:Diário de Coimbra

Ao que isto chegou!!!
"Do You Know Where You Are? You're In The Jungle, Baby! Wake Up! It's Time To Die!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Deu o golpe do baú e fugiu com um cliente :D

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

duffy Escreveu:Deu o golpe do baú e fugiu com um cliente :D
:D Por acaso pensei o mesmo!
Que horror, agora a mulher aparece pra aí maltratada e sentimo-nos pessimamente pelo descrédito na natureza humana (com o Papa em Portugal e tudo :cry: ...)

Responder