onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
lontra99
Advertido
Advertido
Mensagens: 203
Registado: quarta-feira, 28 março 2007 16:15

Mensagem por lontra99 »

Concordo com o teu post, mas temos tambem de ver que isso sao medidas que terao de ser implementadas com o tempo, ainda vai demorar um pouco a chegar a lgo desse genero...mas ja era bom se houvesse mudança nesse sentido.

A melhor solução por enquanto para o cidadão conimbricense é ter essa tal mudança de mentalidade , ou seja, não se facilitar em situação alguma por se julgar que coimbra ainda é segura como antes.

Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Regular
Regular
Mensagens: 127
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho »

E mais um ... cafetaria dos HUC assaltada

http://www.diariocoimbra.pt/index.php?o ... Itemid=135

Avatar do Utilizador
natercio
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: quarta-feira, 17 fevereiro 2010 4:35

Mensagem por natercio »

Chong Li Escreveu:Esse mail já deve ter dado a volta a Portugal 20 vezes....
E, vê-se logo que é falso, tal como são sempre este género de notícias alarmistas

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

forum coimbra, ccomercial

Mensagem por userN »

«Oito homens encapuzados assaltaram de madrugada o centro comercial
Fonte do Forum Coimbra confirmou ontem que um grupo de oito assaltantes encapuzados forçou, na madrugada de quinta para sexta-feira, a entrada do centro comercial e assaltou uma loja, desconhecendo-se, para já, a quantidade e o valor do material roubado.
Da parte do Forum Coimbra não foi possível obter esclarecimentos sobre qual a loja assaltada, no entanto, segundo o que o Diário de Coimbra conseguiu apurar, fala-se no centro comercial na Boutique dos Relógios, que terá estado encerrada durante todo o dia de sexta-feira. Contactada a loja, esclareceram--nos porém que a razão do encerramento durante um dia se ficou a dever a um inventário.
De qualquer forma, o Forum Coimbra confirma a entrada dos oito indivíduos no interior do espaço comercial e também a fuga dos mesmos, mal terão dado pela chegada da PSP, chamada «de imediato» ao local pela equipa de segurança, que terá detectado a movimentação do grupo no interior do edifício.
Segundo o Forum Coimbra, apenas uma loja foi assaltada, o que parece apontar para o facto de ter sido um assalto com um objectivo definido ou então “interrompido” devido à actuação imediata da equipa de segurança do centro comercial.
O grupo «colocou-se imediatamente em fuga», confirma o Forum Coimbra, adiantando que a investigação está agora nas mãos da PSP.
«O Forum Coimbra tomou todas as medidas aplicáveis a este tipo de ocorrência», continuou a mesma fonte, adiantando que, pelo menos até ao dia de ontem, os oito assaltantes ainda não tinham sido apanhados pelas autoridades.
Esta terá sido a primeira vez que acontece uma situação semelhante naquele espaço comercial, observou a mesma fonte.»

diariodecoimbra

Fico pasmo como é possível a segurança do centro comercial deixar que isto aconteça... Não têm cameras em tudo por quanto é lado? etc.
Enfim...

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Re: forum coimbra, ccomercial

Mensagem por Kika2 »

Há sempre uma primeira vez para tudo....

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

instalar cameras qualquer um instala, até falsas, agora ter todo um sistema de vigilância montado e alguém a monitorar já é difícil.

É como as cameras instaladas na baixa, são mais para enfeite do que verdadeiramente úteis...

Sistemas de segurança nada como uns fiáveis gansos, ou então à moda antiga vigilância a pé com cães de guarda

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Cenário de filme no assalto ao Lidl de Santa Clara

Ladrões encapuzados e armados com metralhadoras tentaram levar cofre.

Frustradas as tentativas, fugiram depois de roubar carro de cliente

Foi uma «situação aterradora e horrível» a que se viveu no Lidl de Santa Clara na noite de segunda-feira, quando um grupo de cinco assaltantes, fortemente armados, tentou roubar o local.

«Aquilo parecia um filme», conta Filomena Almeida ao Diário de Coimbra. Cliente habitual do espaço, estava no supermercado na altura dos acontecimentos, já depois do fecho da loja. «Seriam umas 09h10 quando me apercebi de uma movimentação estranha, ouvi pessoas a chorar e outras a dizerem “assalto, assalto”, mas nem quis crer. Até julguei que fosse uma brincadeira de mau gosto».

Vestidos de escuro, «de caras tapadas com gorros, pistolas à cintura e metralhadoras», quatro indivíduos «portugueses e no máximo com 30 anos», entraram no local, com uma mulher que estaria no parque de estacionamento, prestes a sair, e a quem os assaltantes tiraram as chaves do carro. «A partir da hora de fecho, como a grade da entrada baixa, mostraram a arma à rapariga que estava na caixa para que abrisse a porta. Depois, meteram-na debaixo do balcão, sempre a mandar calar e deitar no chão, a dizer que era um assalto», explica Filomena. À porta, ficou sempre um elemento, «atento aos carros que passavam».

Para além desta testemunha, no local estava ainda um casal de clientes. «Vi um rapaz escondido no corredor, que me fez sinal para me baixar e não fazer barulho». Antes, Filomena ainda teve o sangue-frio de esconder a mala, com os bens de valor dentro de um caixote. «Levavam um carrinho e muitas ferramentas, a intenção devia ser levar o cofre ou a caixa Multibanco, mas a rapariga que estava no escritório conseguiu fechar logo a porta», refere.

Quando se aperceberam que não iam conseguir aceder aos cofres, «começaram a olhar para dentro do supermercado. Apontavam em todas as direcções e só não dispararam porque não viram ninguém, uma vez que estávamos todos encolhidos», recorda agora a cliente, cujo maior receio, na hora, «era que os telemóveis tocassem e nos denunciassem».

Autoridades suspeitam que algo correu mal

Apesar do medo, Filomena ainda reuniu coragem para ligar a um amigo do telemóvel do outro cliente. «Expliquei-lhe em voz baixa onde estava, e que havia um assalto e pedi-lhe que alertasse a polícia». Ainda assim, o episódio durou cerca de 20 minutos. «Estiveram à vontade, só saíram porque chegaram à conclusão que não iam conseguir levar o que queriam, ou sentiram alguém lá fora», acredita.

Os ladrões acabariam por fugir no carro da cliente que já estava no parque de estacionamento e a quem tiraram as chaves, e onde a senhora já teria até colocado as compras, antes de ser forçada a entrar na loja com os assaltantes. Segundo as autoridades, a viatura era um Ford, modelo desportivo, mas três dos indivíduos puseram-se igualmente em fuga na carrinha em que se fizeram transportar, de cor branca, que também seria roubada, e onde estaria o quinto elemento do grupo.

Para as autoridades tratou-se de uma fuga precipitada, o que lhes dá a convicção de que alguma coisa correu mal. A PSP de Coimbra, que se deslocou ao local, alertou a Polícia Judiciária que prossegue com as investigações.

Recorde-se que dois dias antes tinha sido assaltado o “Intermarché” de Tomar estando as autoridades a averiguar se os dois assaltos terão sido “obra” do mesmo grupo de indivíduos.

Apesar de tudo, Filomena não ganhou para o susto. «Apanhámos uma aflição, vi-me ali mais morta que viva. Ontem o dia foi terrível, fecho os olhos e revejo a cena toda».

A cliente crítica a falta de segurança na zona. «A partir da hora de fecho, o segurança sai e o alarme só toca do lado de fora, mas os funcionários ficam lá até muito tarde». Para além disso, aponta, «desligam a iluminação da rua, por isso devia haver mais policiamento». Ainda assim, diz não ter receio de regressar à loja, onde pretende voltar nos próximos dias para «saber como ficaram as funcionárias».

Diário de Coimbra

:shock:
Imagem

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

:roll:

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Mensagem por nunorfa »

Esta bonito isto esta qualquer dia ninguém pode sair há rua depois das 8h :S
Imagem

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

1 de Abril, DC a pregar a sua partida

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

bluestrattos Escreveu:1 de Abril, DC a pregar a sua partida
bem me cheirou. já não sei quando houve a noticia de colocar o arco de almedina depois da ponte europa :)
Imagem

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

bluestrattos Escreveu:1 de Abril, DC a pregar a sua partida
Será? Não me admira nada que seja verdade. :?
Imagem

Avatar do Utilizador
joaoantcosta
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: sábado, 10 fevereiro 2007 0:20

Mensagem por joaoantcosta »

Também não me admira que seja verdade. A notícia está também no Correio da Manhã. Não me parece que o DC fosse criar um notícia de 1 de Abril com este tema.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Tive a falar com um amigo meu e aparentemente aconteceu mesmo. Só acho estranho não ser mais badalado. Mas também assaltaram o Forum Coimbra e não se ouviu nada sobre isso

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

bluestrattos Escreveu:Tive a falar com um amigo meu e aparentemente aconteceu mesmo. Só acho estranho não ser mais badalado. Mas também assaltaram o Forum Coimbra e não se ouviu nada sobre isso
Saiu uma notícia no Beiras.

Responder