Incêndios
-
- Mítico
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
- Mítico
A minha irmã disse que há incêndio ali nas Lajes, do outro lado do rio. Espero que não alastre pa Santa Clara...
O que me irrita é que a minha mãe e a minha irmã passaram ontem pelo fogo de Segade, Miranda do Corv,o quando estava no início e ligaram para o 117. Disseram de lá que já lá estava gente, mas não me parece, pois o fogo alastrou que nem doidos...
O que me irrita é que a minha mãe e a minha irmã passaram ontem pelo fogo de Segade, Miranda do Corv,o quando estava no início e ligaram para o 117. Disseram de lá que já lá estava gente, mas não me parece, pois o fogo alastrou que nem doidos...

-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Vim agora de Celas... tirando um ligeiro cheiro a queimado, nessa zona nem se nota que há um incêndio próximo... pelo que presumo que a situação nos Olivais esteja a acalmar. No entanto, quando estava a passar pela zona da casa do sal, passou um carro dos bombeiros com as sirenes ligadas em direcção à Fucoli.
-
- Iniciado
- Registado: domingo, 13 março 2005 14:53
-
- Administrador
Seguem as últimas informações dadas pelos bombeiros, divulgadas às 20h58. O incêndio ainda não se encontra circunscrito, estando neste momento 331 bombeiros no terreno, apoiados por 89 viaturas. Em relação a Torres do Mondego, a evacuação não é necessária, sendo que apenas algumas pessoas com problemas respiratórios estão a ser deslocadas pelo INEM.
O outro incêndio preocupante no distrito (Miranda do Corvo) já se encontra circunscrito.
O outro incêndio preocupante no distrito (Miranda do Corvo) já se encontra circunscrito.
-
- Mítico
-
- Administrador
-
- Veterano
- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
-
- Experiente
- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48
Cheguei agora a Coimbra de propósito. Tinha ido passar uns dias a Trás-Os-Montes e telefonaram-me hoje de manhã a contar o que tinha acontecido. Vim de propósito de Coimbra. O cenário é no mínimo, dantesco. Cinza por todo o lado. Um cheiro a queimado no ar. Só espero não haver um reacendimento hoje à noite.
-
- Administrador
Eis um "mini-relatório" dos estragos avançado pelo presidente da câmara.Oitenta por cento da área da Mata Nacional de Vale de Canas, em Coimbra, foi consumida pelo incêndio florestal que lavra no concelho desde domingo, segundo o presidente da Câmara Municipal.
Carlos Encarnação revelou que uma pequena povoação, Vale Figueira, chegou a ser ameaçada pelas chamas esta manhã.
O presidente da Câmara confirmou que Ceira e Torres do Mondego são as duas freguesias do concelho de Coimbra onde foram destruídas 10 habitações, quatro das quais funcionam como residência permanente dos proprietários.
Fonte: TSF
-
- Novato
- Registado: segunda-feira, 22 agosto 2005 19:12
- .-
Do meu quarto aidna konsigo ver 1 grande clarao : S
Estive agora a falar kom 1 amiga.. ke de kasa dela kosengue ver o de miranda, e o de torres, eal diz ke o do roxo chegou perto da kasa dela ( ela mora no chao do bispo +-)
Estive agora a falar kom 1 amiga.. ke de kasa dela kosengue ver o de miranda, e o de torres, eal diz ke o do roxo chegou perto da kasa dela ( ela mora no chao do bispo +-)
-
- Lendário
- Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
O COMEÇO DA TRAGÉDIA!!!

Nota do moderador: editei a mensagem porque as imagens eram grande demais e estavam a quebrar o h-scroll... fiz o upload para o imageshack e coloquei os links como thumbnails. Tentem não colocar imagens muito grandes, porque tornam a página difícil de ler (tem que se estar sempre a mover a barra).

Nota do moderador: editei a mensagem porque as imagens eram grande demais e estavam a quebrar o h-scroll... fiz o upload para o imageshack e coloquei os links como thumbnails. Tentem não colocar imagens muito grandes, porque tornam a página difícil de ler (tem que se estar sempre a mover a barra).
-
- Lendário
-
- Lendário
ja nao bastava o incêndio! realmente é uma desgraça o que se passa!Homem morre atropelado por carro dos bombeiros em Vila Nova de Poiares
22.08.2005 - 19h24
Um homem morreu hoje atropelado por uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Poiares quando colaborava no combate a um incêndio no concelho.
De acordo com fonte da Brigada Territorial 5 da GNR, com sede em Coimbra, em declarações à Agência Lusa, a vítima de 40 anos, foi atropelada quando o carro dos bombeiros fazia uma manobra de marcha-atrás. O acidente ocorreu esta manhã em Vale do Cabril, no concelho de Vila Nova de Poiares.
O homem ainda foi transportado até ao centro de saúde local, mas morreu no caminho.
Os incêndios provocaram este ano a morte a pelo menos 14 pessoas, dez das quais bombeiros.