Incêndios

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Hm conheço gente aí... por acaso não andas mto pelo Monte?? Eu tenho tido receio dessa zona, tem muito mato, e um fogo que esteja em Coselhas vem para esta zona num instante...

mata-betos
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 22 agosto 2005 19:12

ya lol!!!

Mensagem por mata-betos »

Eu kostumo ir ao monte muitas x... ate pork kunheco ai uns amigos..
Ya esta zona é 1 autentico barril de polvora.. é so mato.. se akilo alastra praki tamos lixados T_T
Bem esperemos ke n alastre!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

A minha irmã disse que há incêndio ali nas Lajes, do outro lado do rio. Espero que não alastre pa Santa Clara...

O que me irrita é que a minha mãe e a minha irmã passaram ontem pelo fogo de Segade, Miranda do Corv,o quando estava no início e ligaram para o 117. Disseram de lá que já lá estava gente, mas não me parece, pois o fogo alastrou que nem doidos... :shock:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Vim agora de Celas... tirando um ligeiro cheiro a queimado, nessa zona nem se nota que há um incêndio próximo... pelo que presumo que a situação nos Olivais esteja a acalmar. No entanto, quando estava a passar pela zona da casa do sal, passou um carro dos bombeiros com as sirenes ligadas em direcção à Fucoli.

scarface
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 13 março 2005 14:53

Mensagem por scarface »

ya tá a haver um reacendimento nessa zona, desconfio que está controlado mas estao lá dois carros de bombeiros e o sitio mais concretamente é para quem segue pela fucoli em direccao ao tovim do lado eskerdo

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Seguem as últimas informações dadas pelos bombeiros, divulgadas às 20h58. O incêndio ainda não se encontra circunscrito, estando neste momento 331 bombeiros no terreno, apoiados por 89 viaturas. Em relação a Torres do Mondego, a evacuação não é necessária, sendo que apenas algumas pessoas com problemas respiratórios estão a ser deslocadas pelo INEM.

O outro incêndio preocupante no distrito (Miranda do Corvo) já se encontra circunscrito.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

O incêndio é para lá do Penedo da Meditação?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Apesar do incêndio ainda não estar circunscrito, esta noite parece-me muito mais calma. Pelo menos visto a partir dos lados de Santa Apolónia, não se vê qualquer clarão vermelho no horizonte a assinalar um incêndio, ao contrário de ontem.

Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

Passei á pouco na circular externa, apenas vi fumo e um cheiro a queimado...impressionante como o fogo cercou algumas casas :? a situação parece mais calma...pelo menos aqui em Coimbra...saindo de coimbra n sei...impressionante...é de ficar sem palavras :?

NiGhT
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Cheguei agora a Coimbra de propósito. Tinha ido passar uns dias a Trás-Os-Montes e telefonaram-me hoje de manhã a contar o que tinha acontecido. Vim de propósito de Coimbra. O cenário é no mínimo, dantesco. Cinza por todo o lado. Um cheiro a queimado no ar. Só espero não haver um reacendimento hoje à noite.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Oitenta por cento da área da Mata Nacional de Vale de Canas, em Coimbra, foi consumida pelo incêndio florestal que lavra no concelho desde domingo, segundo o presidente da Câmara Municipal.

Carlos Encarnação revelou que uma pequena povoação, Vale Figueira, chegou a ser ameaçada pelas chamas esta manhã.

O presidente da Câmara confirmou que Ceira e Torres do Mondego são as duas freguesias do concelho de Coimbra onde foram destruídas 10 habitações, quatro das quais funcionam como residência permanente dos proprietários.

Fonte: TSF
Eis um "mini-relatório" dos estragos avançado pelo presidente da câmara.

mata-betos
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 22 agosto 2005 19:12

- .-

Mensagem por mata-betos »

Do meu quarto aidna konsigo ver 1 grande clarao : S
Estive agora a falar kom 1 amiga.. ke de kasa dela kosengue ver o de miranda, e o de torres, eal diz ke o do roxo chegou perto da kasa dela ( ela mora no chao do bispo +-)

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

O COMEÇO DA TRAGÉDIA!!! :?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nota do moderador: editei a mensagem porque as imagens eram grande demais e estavam a quebrar o h-scroll... fiz o upload para o imageshack e coloquei os links como thumbnails. Tentem não colocar imagens muito grandes, porque tornam a página difícil de ler (tem que se estar sempre a mover a barra).

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

IMAGENS INCRIVEIS no site da SIC

NAO ME CANSO DE MOSTRAR

É MESMO DE ARREPIAR

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:?

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

Homem morre atropelado por carro dos bombeiros em Vila Nova de Poiares
22.08.2005 - 19h24

Um homem morreu hoje atropelado por uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Poiares quando colaborava no combate a um incêndio no concelho.

De acordo com fonte da Brigada Territorial 5 da GNR, com sede em Coimbra, em declarações à Agência Lusa, a vítima de 40 anos, foi atropelada quando o carro dos bombeiros fazia uma manobra de marcha-atrás. O acidente ocorreu esta manhã em Vale do Cabril, no concelho de Vila Nova de Poiares.

O homem ainda foi transportado até ao centro de saúde local, mas morreu no caminho.

Os incêndios provocaram este ano a morte a pelo menos 14 pessoas, dez das quais bombeiros.
ja nao bastava o incêndio! realmente é uma desgraça o que se passa!