Incêndios

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Pelo que dá para ver, parece-me que a situação está a complicar-se para Este... pelo menos é o único sítio onde ainda vejo labaredas e parecem-me ser enormes.

Corsario-Negro Escreveu:P.S.: a electricidade andou a falhar durante o dia todo... o meu PC que o diga... sp a desligar... ainda pensei que fosse virus.
Aqui também. Compra uma UPS, que esses cortes de electricidade podem estragar o computador. Eu fui adiando a compra da UPS até que fiquei sem motherboard devido a um pico de tensão... comprei uma a seguir a isso e foi das melhores compras que já fiz, dá imenso jeito (principalmente quando a electricidade falta antes de termos salvo as alterações daquele documento incrivelmente importante).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E agora, durante uns minutos, pareceu-me que a situação se está a complicar novamente noutros lados. Pelo menos voltei a ver chamas naquele que me parece ser o foco principal (e, refira-se novamente, estou em Santa Apolónia... se até daqui se vêem, imagino como estará a situação no terreno).

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Pelo que me parece acho que para os lados do Pinhal de Marrocos já tá controlado.

Eu já ando há bués para comprar uma UPS ... a o quadro dispara mtas vezes pq estamos sp a ligar as máquinas todas (lava, secar e lavar loiça... ou aspirador) e já tive problemas em discos por causa disso... tive que formatar. Tive sorte em ainda não estragar mesmo.


P.S.: não se de qd é a imagem nem de onde foi tirada (foto e capa), mas deve ter sido de Santa Clara...

Imagem

Imagem


Esta foi tirada do penedo da saudade
Imagem

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Bem... acabo de ver por 4 vezes o heli dos bombeiros a abastecer-se de água na magnifica rotunda da Quinta da Maia... eu bem sabia que um lago tão grande e com tanta água servia para alguma coisa! LOL

Só espero que não leve os PATOS que lá andam! :s


O perigo é que nesta ultima passagem as helices passaram uma raza a um dos prédios x_x ... já não deve cá voltar. De qlqr das formas, o piloto deve ter grande auto-controlo... não julgo que seja qlqr um que abastece numa rotunda rodeado de carros.


P.S.: Ora bem, mandei o meu reporter de imagem (o meu irmão) ao local (20 metro de casa lol) e aqui estão imagens tiradas do que ele filmou... temos piloto!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

(a SIC que tente bater este furo jornalistico ^_^... anda a filmá-los a voar enquanto que os amadores filmam-no a fazer manobras dificeis! nhiehehe)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Boas imagens, e a foto é de hoje... vê-se pelo nome do ficheiro. Via ontem as labaredas a partir do Calhabé... é horrível, e conheço gente na Portela. Coitados... :cry:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Hoje de manhã acordei com a varanda cheia de cinzas (zona de condeixa). Está aqui uma fumarada impossivel. Não sei bem onde anda o fogo, mas pelo fumo é para a zona de montemor, mais coisa, menos coisa :( :evil:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Tou com um medo do olival aqui ao pé do Monte Formoso... :? :shock:
Que horror... e mais um heli a passar... o ar está irrespirável...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Mais um fogo no que parece ser o vale de Coselhas. Via-se agora aqui do Monte Formoso. :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

O meu irmão foi filmar a panoramica geral a partir da rua António Jardim (S. Sebastião).

Se não fosse a circular externa, o fogo tinha entrado em força em Sto António dos Olivais... assim só entrou um pequeno braço que não causou estragos (pelo menos que tenha visto).

De resto do lado do Tovim ardeu a mata qs toda...

A cidade está completamente mergulhada em fumo, mal se via o estádio municipal.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Eu mal consigo ver qualquer coisa para o lado leste da cidade, fui comprar o Diário as Beiras e o ar está cheio de fumo, volta e meia passam helis por aqui. E agora vejo um fogo ali no que parece ser Coselhas ou os Olivais... :shock: Esta zona é só mata... Coselhas, Lordemão, S. Paulo de Frades...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

A mata de Vale de Canas ja era! Infelizmente foi tudo á vida!

Nem reconheço esta cidade!

MUITO MAU MESMO :?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Estive a ler o ponto da situação fornecido pelo serviço nacional de bombeiros, actualizado às 13h10. Do distrito de Coimbra, apenas o incêndio da Pampilhosa da Serra se encontra dominado, todos os outros ainda não estão circunscritos. Em Miranda do Corvo foi activado o Plano Municipal de Emergência. Em Coimbra, o incêndio está a ser combatido por 153 bombeiros, apoiados por 86 viaturas e 4 meios aéreos (e pelo menos um deles é um avião, já que passou por minha casa há pouco).

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Já vi 3 helis e senti mais alguns a passar por aqui. Peguei há pouco nos binóculos para ver o fogo que parece estar perto de Coselhas. Estou com medo daquela zona, já que de lá até aqui é um instante pois tem muita mata.
Ardeu o Vale de Canas... :? e o eucalipto mais alto da Europa foi-se... :? :evil:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

mario
Experiente
Experiente
Mensagens: 239
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

Há pouco, da janela de casa na Gen. Humberto Delgado...

Imagem

e ainda...

Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

mario: alterei o post para mostrar thumbnails com links para as imagens, porque estas estavam a quebrar o h-scroll e a tornar o tópico complicado de ler (mantive os links para as imagens originais).

Responder