Incêndios

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Parece que o Pólo escapou mesmo por pouco... estou a reconhecer nessas fotos alguns locais onde deixava o carro quando ia para as aulas. :shock:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Boas fotos, pena a paisagem estar tão negra. :(

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Para quem falou nos foguetes: o ano passado não mas este ano sim, tem sido proibido, nas festas populares não tem havido foguetes para ninguem, mesmo estando comprados.

mario
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

usaralho Escreveu:Para quem falou nos foguetes: o ano passado não mas este ano sim, tem sido proibido, nas festas populares não tem havido foguetes para ninguem, mesmo estando comprados.
Se tu dizes...
Mas o que li dizia o contrário.

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Por acaso não li nada sobre isso mas tenho-o visto acontecer, ainda este fim de semana, mesmo festas onde havia fogo de artificio foi proibido.

MIG-L
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 19 março 2005 0:02

Re: -,. -

Mensagem por MIG-L »

joaomaia Escreveu:
mata-betos Escreveu:Moras onde Joao???

mas hoje fui ver como andava coimbra! e deu nestas fotos!

Bom trabalho...pena é que vá fazer parte das más recordações desta zona..vai ficar para sempre marcado este lamentavel incendio...todos o são..mas enfim..

MIG-L
Iniciado
Iniciado

Mensagem por MIG-L »

Lino Escreveu:Boas fotos, pena a paisagem estar tão negra. :(
e acredita que ainda vai ficar mais...os pinheiros demoram ainda uns dias até ficarem totalmente castanhos...dependendo da força do incêndio..

..uma vergonha..

..este atentado..como já disse..merecia responsabilidades...

..mas estamos em Portugal..e isto já serve de resposta... :cry: :cry:

mata-betos
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 22 agosto 2005 19:12

Terrorismo???

Mensagem por mata-betos »

JA tenho ouvido as konspiraçoes e desabafos de alguns vizinhos aki da zona...Muitos dizem ke se trata de terrorismo : "Fomos ate o Iraq agora o Bin laden manda o fogo para nos"... Bem acho ke da ke pensar, seria 1 forma de causar danos no país sem grande esforço -.-

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Isso é que tenho a certeza que não é. O objectivo do terrorismo é não deixar quaisquer dúvidas de que foi um acto terrorista, de modo a ter impacto imediato. Eles não querem uma vingança lenta, querem fazer com que a população do outro país viva com medo.

mata-betos
Novato
Novato

-_-

O pior é ke este terrorismo é causado pelos proprios portugueses T_T
Acho ke o BIn Laden se esta a rir de nos neste momento

MIG-L
Iniciado
Iniciado

Mensagem por MIG-L »

ainda agora deu na RTP.. Já arderam 180 mil hectares este ano..é de longe o país da UE onde já ardeu mais floresta..

..a Espanha que enfrenta os mesmos problemas de seca e temperaturas elevadas..arderam 100 mil hectares..e é um país 5 vezes maior que o nosso!

por isso revejam as proporções..em Portugal arderam quase 10 vezes mais!!!!

será que o povo português é 10 vezes mais descuidado que o espanhol?
ou será que temos 10 vezes mais criminosos a actuar deste lado da fronteira?

...ainda estou para descubrir o nome do ex-ministro que mandou desactivar os meios de combate a incendios da Força Aerea..no seu mandato..e que actualmente é sócio da empresa privada que ganha todos os anos a concessão para combate aos fogos!

isto é escandaloso!

Hoje um reporter da ZDF (uma das maiores estações de TV alemãs) dizia que não compreendia como é que em Portugal se faziam 10 estádios novos..e não se comprava meios suficientes para diminuir a tragédia que ano após ano assola este país..

..aliás ele ainda mencionou que para Portugal a época dos fogos..já é vista como uam festividade qualquer do ano..tal como o natal e a páscoa..e disse também que os estrangeiros começam a olhar para estes episódios repetitivos como uma novela..foi mesmo assim que ele disse!

agora vejam se não há motivos para ter vergonha da inacção portuguesa..!!

coimbraa
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 19 julho 2005 12:27

Mensagem por coimbraa »

80% da Mata Nacional do Vale de Canas destruída, leio nos jornais. Deixem-me que eleja esta a tragédia da década para Coimbra...

Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

Hoje um reporter da ZDF (uma das maiores estações de TV alemãs) dizia que não compreendia como é que em Portugal se faziam 10 estádios novos..e não se comprava meios suficientes para diminuir a tragédia que ano após ano assola este país..

..aliás ele ainda mencionou que para Portugal a época dos fogos..já é vista como uam festividade qualquer do ano..tal como o natal e a páscoa..e disse também que os estrangeiros começam a olhar para estes episódios repetitivos como uma novela..foi mesmo assim que ele disse!

agora vejam se não há motivos para ter vergonha da inacção portuguesa..!!
É o país que temos e o povinho que temos...Ainda me lembro de quando o Rui Rio (ora aí está um politico a sério) disse nem mais um tostão para os estádios, começou logo aquela cambada de "labregos" em manifestações contra o gajo...

Onde está essa cambada de "labregos", hoje que o país está todo a arder? Não os vejo a manifestar-se em lado nenhum contras as sucessivas politicas dos sucessivos desgovernos deste país :evil: :twisted:

Já lá diz o ditado: "Cada povo tem o que merece..."...O problema é as minorias :(

mata-betos
Novato
Novato

Ya eu ouvi a entrevista!!

KE vergonha.. ate os estrangeiros falam mal de nos.. a serio .. tamos a passar uma imagem muito ma mesmo T_T .. ja somos os coitadinhos da Europa |:

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Re: Ya eu ouvi a entrevista!!

Mensagem por bluestrattos »

mata-betos Escreveu:ja somos os coitadinhos da Europa |:
Já não éramos ? Imagem