Coimbra e festas da cidade.

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Spik3
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registado: segunda-feira, 25 setembro 2006 19:43

Coimbra e festas da cidade.

Mensagem por Spik3 »

Ola a todos,

Como todos sabem, o nosso feriado municipal está para chegar. Vou ser sincero e dizer que não sei o porque de calhar no dia em questão, mas, no proximo dia 4 de Julho é o nosso feriado municipal.

Como se tem visto todos os anos, é nesta altura que se comemora o que a nossa cidade é.
Todos os anos a ACIC abre bem como uma "amostra" de feira popular costuma estar montada 2 a 3 semanas antes e depois do dia da nossa cidade.

A minha questão é a seguinte: Ok, ja temos ACIC, agora onde está a Feira Popular?
Já alguém a viu por aí??

Acho uma vergonha autêntica como uma localidade como cantanhede conseguiu com a sua Expofacic e Feira Popular "abafar" completamente Coimbra e as suas festas. Acho também que sei de quem é a culpa... Mas esse, por mim, de certeza que não fica lá mais nenhum mandato ... B)

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Re: Coimbra e festas da cidade.

Mensagem por Ruizito »

Spik3 Escreveu:Ola a todos,
Vou ser sincero e dizer que não sei o porque de calhar no dia em questão, mas, no proximo dia 4 de Julho é o nosso feriado municipal.
Porque é a data da morte da rainha Santa Isabel.

Avatar do Utilizador
Spik3
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registado: segunda-feira, 25 setembro 2006 19:43

Mensagem por Spik3 »

Ob Ruizito :D

Avatar do Utilizador
RbN_JdM
Experiente
Experiente
Mensagens: 353
Registado: sábado, 18 outubro 2008 13:39
Localização: COIMBRA

Re: Coimbra e festas da cidade.

Mensagem por RbN_JdM »

Spik3 Escreveu:
A minha questão é a seguinte: Ok, ja temos ACIC, agora onde está a Feira Popular?
Já alguém a viu por aí??

... B)
Já anda por lá a feira popular... nos primeiros dias é que só teve a Acic.

Avatar do Utilizador
Spik3
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registado: segunda-feira, 25 setembro 2006 19:43

Mensagem por Spik3 »

Já há feira popular? Fixe... é que ja nao passo na zona desde quinta-feira passada...

Então ok, mas mesmo assim veio um bocadito atrasada este ano... :P

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

A feira popular começa dia 3 e a acic termina dia 5...
não fica assim tão em cima...
Love hurts

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Spik3 Escreveu:Já há feira popular? Fixe... é que ja nao passo na zona desde quinta-feira passada...

Então ok, mas mesmo assim veio um bocadito atrasada este ano... :P
Porreiro, vens para aqui todo indignado a criticar quando nem te deste ao trabalho de te informar acerca das coisas :lol:

abranxus
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:43
Localização: Coimbra

Re: Coimbra e festas da cidade.

Mensagem por abranxus »

Spik3 Escreveu:Ola a todos,

Como todos sabem, o nosso feriado municipal está para chegar. Vou ser sincero e dizer que não sei o porque de calhar no dia em questão, mas, no proximo dia 4 de Julho é o nosso feriado municipal.

Como se tem visto todos os anos, é nesta altura que se comemora o que a nossa cidade é.
Todos os anos a ACIC abre bem como uma "amostra" de feira popular costuma estar montada 2 a 3 semanas antes e depois do dia da nossa cidade.

A minha questão é a seguinte: Ok, ja temos ACIC, agora onde está a Feira Popular?
Já alguém a viu por aí??

Acho uma vergonha autêntica como uma localidade como cantanhede conseguiu com a sua Expofacic e Feira Popular "abafar" completamente Coimbra e as suas festas. Acho também que sei de quem é a culpa... Mas esse, por mim, de certeza que não fica lá mais nenhum mandato ... B)
´

o que é uma pena é que não te dêm dormida na feira, numa cabine de som e, na queima das fitas, já agora, a grandeza das cidades não se mede por grupos de música, concertos e derivados e cantanhede será sempre uma cidade a 15 kms de coimbra.
de qualquer modo, desejo-te boa diversão.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Re: Coimbra e festas da cidade.

Mensagem por userN »

abranxus Escreveu:
Spik3 Escreveu:Ola a todos,

Como todos sabem, o nosso feriado municipal está para chegar. Vou ser sincero e dizer que não sei o porque de calhar no dia em questão, mas, no proximo dia 4 de Julho é o nosso feriado municipal.

Como se tem visto todos os anos, é nesta altura que se comemora o que a nossa cidade é.
Todos os anos a ACIC abre bem como uma "amostra" de feira popular costuma estar montada 2 a 3 semanas antes e depois do dia da nossa cidade.

A minha questão é a seguinte: Ok, ja temos ACIC, agora onde está a Feira Popular?
Já alguém a viu por aí??

Acho uma vergonha autêntica como uma localidade como cantanhede conseguiu com a sua Expofacic e Feira Popular "abafar" completamente Coimbra e as suas festas. Acho também que sei de quem é a culpa... Mas esse, por mim, de certeza que não fica lá mais nenhum mandato ... B)
´

o que é uma pena é que não te dêm dormida na feira, numa cabine de som e, na queima das fitas, já agora, a grandeza das cidades não se mede por grupos de música, concertos e derivados e cantanhede será sempre uma cidade a 15 kms de coimbra.
de qualquer modo, desejo-te boa diversão.
por acaso cantanhede não fica a 15kms de coimbra, até fica a mais.

não é por feiras é verdade que se vê a dimensão de uma cidade, mas quando as mesmas são sobretudo de caracter comercial e industrial já podemos tirar algumas conclusões; certo é que a expofacic tem espetaculos sim sr, mas mas não é isso que faz com que as empresas estejam, sediadas naquela cidade, ou não estando se interessam em estar presentes.

abranxus
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:43
Localização: Coimbra

Coimbra e festas da cidade.

Mensagem por abranxus »

Boa tarde, tens razão, userN, cantanhede fica a 25 kms de coimbra, foi um lapso.

Avatar do Utilizador
lilas
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quarta-feira, 15 abril 2009 18:28

Mensagem por lilas »

em que dias será a feira popular?

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

de 3 a 19 de Julho
Love hurts

abranxus
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:43
Localização: Coimbra

feira popular

Mensagem por abranxus »

{mineirinha} Escreveu:de 3 a 19 de Julho
boa noite, 16 noites de martírio...
é só um desabafo.

wildkaos
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: quinta-feira, 07 maio 2009 12:33

Mensagem por wildkaos »

a juntar a 11 noites da queima e a 7 da latada...
Os moradores desta zona são sujeitos a mais de um mes de não descanso. Será que isto é legal?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Eu entendo, mas onde queriam que se fizessem as festas, no meio do Vale de Canas?
O problema é que é raro cumprirem a lei do ruído e as licenças horárias...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder