Resíduos Urbanos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Bem, melhor que nada. Mas quero ver em que ponto estamos daqui a 90 dias.
Pela primeira vez na vida deste fórum, por uma reclamação aqui descrita, a Câmara Municipal de Coimbra abre um processo para averiguar a qualidade dos seus serviços. Acho que é de saudar!!! :D
Hear this noisy silence...
Imagem

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

E 90 dias passaram...
Pedro, alguma resposta?
Pois é. As eleições já foram... Já não precisam de dar satisfações a ninguém. Talvez daqui por 4 anos tenha sorte. :dis:
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Já nem me lembrava disto. Nunca foi enviada uma resposta, por isso enviei agora um e-mail a perguntar o estado do processo.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Já recebi resposta. Segundo disseram, enviaram a resposta dentro do prazo dos 90 dias, a 1 de Agosto (mas eu não recebi qualquer resposta nessa altura). Em todo o o caso, voltaram a enviá-la agora.
A Provedoria do Ambiente e da Qualidade de Vida Urbana de Coimbra vem comunicar que relativamente ao assunto mencionado em epígrafe, nomeadamente quanto à questão que foi despoletada por um munícipe ao colocar uma mensagem em www.forumcoimbra.com após observar a recolha de RSU no ecoponto da sua rua e deposição conjunta no camião de recolha, recebeu resposta da entidade competente na matéria, informando que:

1.. A recolha selectiva de vidro, papel/cartão e de embalagens de plástico/metais está organizada em circuitos efectuados por condutor e camião afectos exclusivamente a essa tarefa/nesse turno. Nota: o mesmo camião pode andar na recolha de vidro no 1º turno e na de papel/cartão, ou plástico/metais no 2º turno;

2.. A recolha selectiva de materiais em Coimbra e noutros concelhos é auto-fiscalizada pelos 13 operadores da Triagem de Coimbra, os quais não têm interesse em dispender mais esforço na separação do que o necessário, pelo que nada ganhariam em misturar o que à partida está em cada contentor, separado;

3.. Desta forma, é solicitado que sejam enviadas fotografias com indicação de data, hora e local em que se verifica a citada situação, de forma a poderem ser identificados os eventuais prevaricadores e corrigidas as situações anómalas que possam estar a verificar-se.

Desta forma, a Provedoria do Ambiente assume como resolvida a solicitação apresentada. No entanto, caso esta resolução não vá ao encontro das suas expectativas, continuamos ao seu dispor para dar continuidade ao processo.
É impressão minha ou nem se deram ao trabalho de fazer uma verificação? Na resposta dada, apenas é indicado como as coisas deviam funcionar, sem haver qualquer indicação de terem sequer feito algum estudo sobre se as regras estavam a ser cumpridas. Fiquei bastante desiludido com esta resposta. :?

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

http://news.bbc.co.uk/go/rss/-/1/hi/pro ... 493728.stm

Parece que em Inglaterra andam a exportar o lixo reciclável para a Indonésia sem o reciclar, nem tão pouco no destino.
Imagem

Responder