Ruído ensurdecedor do Queimódromo

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

O som o palco principal está muito mais baixo.
Nas tendas é impossível estar que o barulho não deixa sequer respirar -.-
estão mesmo do pior :X
podiam passar outro tipo de musicas, acho que teriam mais sucesso :)
No palco secundário também não estava o som muito baixo, muito pelo contrario :X
também achei que estava um bocado alto demais, mas para mim acho que ainda é melhor o palco secundário que o principal :|
dão muito mais espectáculo e com musica melhor :P
pelo menos ontem foi mesmo brutal, só não gostei do barulho exagerado...uma pessoa sai de la mesmo surda :\
Imagem

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

Bem, eu por acaso tenho a sorte de viver bem longe dessa confusão, por outro lado tenho o azar de terem aberto há uns meses um bar mesmo à frente de minha casa, e nem é que o bar faça barulho, até porque tem bom isolamento, mas já se sabe como funcionam estas coisas, o pessoal sai para fora bêbado, a cantar, a assobiar, a ligarem as músicas dos carros em alto som...

Isto sim é frustrante... até perco a conta a quantas vezes chamei a polícia e não fazem nada, dizem ele que o bar não pode ser responsabilizado pelo barulho que as pessoas fazem... Que teoria do caraças... A rua era sossegada, de repente abrem o bar e torna-se naquilo e a culpa n é do bar?!
:x

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

dryden Escreveu: ... até perco a conta a quantas vezes chamei a polícia e não fazem nada, dizem ele que o bar não pode ser responsabilizado pelo barulho que as pessoas fazem... Que teoria do caraças... A rua era sossegada, de repente abrem o bar e torna-se naquilo e a culpa n é do bar?!
:x
O bar se calhar não pode, mas as pessoas que fazem o barulho podem. Afinal se existe uma lei do ruído que proíbe certos trabalhos à noite, também se deve aplicar a quem anda pelas ruas a perturbar o sono dos outros. Sei bem o que isso é pois junto à minha casa de vez em quando acontece o mesmo.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

A noite passada não se ouviu nada em São Martinho. A direcção do vento mudou e levou a música para outras bandas :wink:
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
tulaunia
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registado: segunda-feira, 14 julho 2008 14:05

Mensagem por tulaunia »

Efectivamente, a noite de ontem foi das mais calminhas desde o início das hostilidades ;) Ainda assim, por volta das 5 acordei com o som das barraquinhas :S
O que vale é que já falta pouco :)

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

eu moro em sao martinho.....e se fechar as janelas.....durmo bem....n faz diferença....sendo so uma vez ou duas por ano...nao vejo qualquer problema....

Avatar do Utilizador
tulaunia
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registado: segunda-feira, 14 julho 2008 14:05

Mensagem por tulaunia »

Acredita que em Santa Clara não é assim tão calmo e então em sítios com a Couraça de Lisboa não há qualquer tipo de calma. Tenho um amigo que mora lá que não tem conseguido dormir antes das 6 :(

wildkaos
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: quinta-feira, 07 maio 2009 12:33

Mensagem por wildkaos »

Olá a todos,
já venho a este forum há bastante tempo mas esta é a minha primeira intervenção.
Concordo com a Tulania em basicamente tudo, eu moro muito perto da Portagem e aquilo é um inferno a todos os níveis durante a Queima e durante a Latada. A questão base é: as leis não são para cumprir?
Uma pessoa não dormir uma noite ainda aguenta mas durante 10 noites seguidas não há quem aguente, se calhar não se lembram que há pessoas que trabalham.
Outra questão tem a ver com quem ganha com a Queima, ganham as cervejeiras, as produtoras de espectaculos, as comissoes centrais e por aí fora. No meu tempo havia 7 noites de "parque", agora há 9, com que justificação? Uma tem a ver com a faculdade de desporto e a outra? E se um dia acordam e resolvem separar arquitectura e fazer uma nova faculdade? Há mais uma noite? Quando´põem um travão a isto?
Quase todas as noites se metem com o meu carro que está quietinho e sossegado e bem estacionado. Quem se responsabiliza pelos danos desses vandalos? Quase todas as noites tenho a entrada de casa cheia de urina e vomito. Quem é o responsavel? A minha paciencia está a chegar ao fim, para alem de nao me deixarem dormir ainda tenho que aturar a incivilidade desta gente. Já escrevi várias vezes para a Camara e NUNCA recebi uma resposta. Como penso estar num estado de direito, onde penso que as leis são para cumprir estou a pensar fortemente contratar um advogado para as fazer cumprir, enquanto ainda tenho alguma lucidez e controle para não cometer uma loucura.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A noite especial é por causa dos 110 anos da Queima...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

Ontem estive la, o que notei foi que o palco principal estava com o som muito mais alto :|
ontem acho que o palco é que 'ganhava' ás tendas...só se ouvia buraka por todo o lado :\
mas quando saí do recinto, aí é que foi..notei que la dentro não se ouve tanto como cá fora :|
cá fora estava mesmo um barulho impossível, fazia eco :|
eles la a 'cantar' e aquilo só se ouvia barulho, nem se percebia nada...mesmo muito mau :|
Imagem

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Todos os anos é a mesma coisa e este tópico já seria de esperar, com toda a legitimidade. Eu tenho a sorte de viver a umas 3 dezenas de quilómetros do local e, portanto, não tenho essa legitimidade para falar. Mas concordo que o som muito alto que se faz sentir na Queima (e na Latada) seja uma falta de respeito e uma afronta por quem tem que descansar para trabalhar. Não acho que seja necessário ter a música em altos berros quando se está logo ali a assistir ao evento, mas como em Portugal a cultura diz que alto é que é bom, há sempre a tendência para o exagero. Seria bom que alguém fizesse alguma coisa.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

wildkaos
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: quinta-feira, 07 maio 2009 12:33

Mensagem por wildkaos »

Eu acho que Coimbra precisa antes de tudo de um Rui Rio, o Rui Rio acabou com os exageros de ruido que havia na queima do Porto, os estudantes do costume bem espernearam mas ele nao cedeu, põs e muito bem em primeiro lugar as LEIS do país e o descanso de quem trabalha.
Uma coisa que me tira do sério é o habitual discurso dos dirigentes da AAC e da comissão central que repetidamente dizem que os cidadãos cumpridores que são afectados pela Queima (segundo li sao cerca de 40.000) têm que ter paciencia.
Tem que ter paciencia????? Porquê?
A Queima é importante para a cidade, dizem eles. Será que é?
O que ganha a cidade com isso? Ganha meia duzia de alcool-turistas.
Acho que deve haver uma verdadeira reflexao sobre a queima, os moldes em que se processa, com a participação de toda a cidade.

Avatar do Utilizador
Leugim
Regular
Regular
Mensagens: 149
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Mensagem por Leugim »

Eu moro em Assafarge e todas as noites ouço as batidas da queima... e pasmem: vidros triplos e estores fechados... no silencio da noite, ouço claramente o ritmo dos graves :lol:

Avatar do Utilizador
Patyxa
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: sexta-feira, 19 dezembro 2008 15:50
Localização: Santa Clara

Mensagem por Patyxa »

Eu vivo em Santa Clara e também me queixo do mesmo, mas o ano passado penso que tenha sido pior, nunca consegui dormir antes das 6 da manha.
Este ano na primeira noite nao consegui dormir, e nas outras fiz um esforço e la consegui mas ia acordando durante a noite...porque havia pessoas que passavam pelo prédio e começavam a cantar e fazer barulho...enfim!
E fiquei espantada pelo parque infantil estar fechado (costumo ir para lá com a minha filha), é normal estar fechado?...lol...não me digam que o pessoal ia para lá e partia aquilo tdo? :shock: ...

Ribeiro
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: segunda-feira, 29 setembro 2008 22:44
Localização: Ingote, Coimbra

Mensagem por Ribeiro »

As Tendas são necessárias, é daí que vem a guita para os meninos da Comissão Organizadora...

Eu acho as Tendas uma aberração...
Gostava quando eram barraquinhas das faculdades!!!

Responder