Incêndio em Santa Apolónia

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Incêndio em Santa Apolónia

Mensagem por Pedro »

Estava eu sossegado a acabar o relatório de final de curso, quando a minha irmã entra no quarto e diz-me que acha que está qualquer coisa a arder em Santa Apolónia (eu moro um pouco acima desse bairro). Olho pela janela e vejo o efeito que a luz das chamas costuma ter num prédio que fica a uns 100/150 metros de minha casa. Uns 15 minutos depois, começam a chegar os bombeiros.

Aparentemente, o supermercado "Super Lusa" (ou lá como se chama) está a arder. Pelo que me parece, é só o supermercado. Dá para perceber que havia pessoas em pânico (ouviram-se alguns gritos). Presumo que seja porque, se não me engano, costuma vender-se gás naquele supermercado. A situação agora parece estar mais calma... acabou de chegar outro carro dos bombeiros e já não se notam tanto as chamas. A intervenção dos bombeiros parece ter sido rápida, mas fica no ar uma questão de segurança em relação ao gás. Se passar por lá amanhã, digo qualquer coisa em relação a como está... não dá para perceber bem se foi algo grande ou apenas um pequeno incêndio.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Nunca soube onde fica Santa Apolónia, tirando a estação em Lisboa :?

edit1: a tua irmã é boa?

edit2: espero q o incendio n tenha sido muito grave
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Pedro: Porque é q nao foste lá filmar e depois vendias à TVI??

Perguntavas ao dono do supermercado:O que sente neste momento em que tem o seu estabelecimento comercial a arder?[

E ouvias relatos do tipo: Ah.. era ali que eu comprava o leite dos meus filhos! Foi assim que eles se fizeram uns homens!

Ou então: Eu ainda sou do tempo em que os alhos custavam 12 escudos o kilo!

E ainda: Todos os dias ia lá comprar uma cervejola antes de ir pra casa! por isso é que chegava sempre bêbado! Desculpa lá maria as nódias negras :?
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Santa Apolónia é um bairro engraçadinho, com árvores e ruas de sentido único e um canal de água. Fica antes de uma terreola horrível, onde eu detestava ter aulas d condução (descrição super precisa!) e ao pé de Eiras, acho eu... :)
Aprendam a conduzir em Coimbra que ficarão a saber...
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Eu também soube desse incência em tempo real :) um colega meu mora num predio ao lado desse e deu-me a noticia em primeira mão, a Internet é fabulosa :) lol
Pronto eu ajudo na localização desse bairro, fica antes do retail park de eiras.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Por isso é que cheimava a queimado há bocado aqui no Monte Formoso...
Espero que não tenhs sido nada mais, e que não haja ninguém mal...
O gás... devia ser vendido em locais específicos para ele como por exemplo bombas da gasolina, e não numa simples mercearia...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

TFMUC
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
Localização: Coimbra

Mensagem por TFMUC »

só espero que ninguém se tenha magoado... :roll:

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

mustiness Escreveu:Santa Apolónia é um bairro engraçadinho, com árvores e ruas de sentido único e um canal de água. Fica antes de uma terreola horrível, onde eu detestava ter aulas d condução (descrição super precisa!) e ao pé de Eiras, acho eu... :)
Aprendam a conduzir em Coimbra que ficarão a saber...
Pelos vistos nem tu sabes muito bem!
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

T3tsuo
Experiente
Experiente
Mensagens: 282
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por T3tsuo »

Grandes noites passadas a beber uns bons canecos no café Chaparro, em Santa Apolónia.

Espero mesmo que o incêndio não tenha sido grave.

Edit1 replay: De novo a pergunta... a tua irmão é boa?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Passei por lá hoje... afinal deve ter sido algo pequeno, não vi marcas... o super estava aberto e tudo. Deve ter sido maior o susto do que propriamente os danos.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

T3tsuo Escreveu:Edit1 replay: De novo a pergunta... a tua irmão é boa?
Tendencias baralhadas :lol:

P.S. tou a brincar
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

T3tsuo
Experiente
Experiente
Mensagens: 282
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por T3tsuo »

Pronto, pronto ... voltemos a falar do pequeno incêndio que não deve ter sido mais do que um fogo de vista :)

Responder