Lime sai de Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Lime sai de Coimbra

Mensagem por Pedro »

Lime está a “avaliar” estratégia em Portugal. Anuncia fim das operações em Coimbra

A empresa de trotinetas elétricas Lime anunciou que vai deixar de operar em Coimbra, seis meses depois de ter lançado o serviço na cidade. A marca norte-americana refere ainda que está a repensar a estratégia de expansão do negócio no país.

“Ao fim de seis meses de operação na cidade dos estudantes, a Lime […] anuncia que irá interromper a circulação em Coimbra. A marca vai avaliar a estratégia de negócio e expansão em Portugal, pretendendo regressar com uma oferta de qualidade e mais abrangente”, sublinha a Lime, em comunicado.

Na mesma nota, a empresa recorda que lançou o serviço em Coimbra a 1 de março, “com a missão de fornecer à comunidade local uma opção de transporte segura, acessível e sustentável, na sequência da vontade que as autoridades locais já tinham demonstrado de melhorar a sua estratégia de mobilidade”. Mas refere que “cada cidade onde a Lime entra é única” e que, por isso, não existe “uma solução de transporte igual para todas.

“A Lime orgulha-se da operação desenvolvida em Coimbra e continua a acreditar no potencial da cidade, até porque as autoridades locais estão empenhadas em oferecer soluções de micromobilidade aos cidadãos. No entanto, a criação de um ecossistema forte e sustentável na região centro implica uma estratégia concertada com mais entidades locais. A possibilidade de voltar a Coimbra e chegar a outras cidades vizinhas não é posta de parte e a marca está a trabalhar numa estratégia ambiciosa para Portugal”, explica, na mesma nota.

As operações da Lime tinham arrancado em Coimbra “com uma frota entre 200 e 400 trotinetas”. Foi também a primeira empresa de trotinetas elétricas a entrar no mercado nacional, com o lançamento das operações em Lisboa no final do ano passado. A notícia da saída de Coimbra surge numa altura em que a empresa está novamente à procura de investimento, encontrando-se avaliada em 2,4 mil milhões de dólares, de acordo com a Business Insider (acesso pago).

O ECO enviou uma série de questões à Lime, nomeadamente acerca dos motivos que levaram a esta decisão. No entanto, a empresa não quis responder.

Fonte: Eco
É uma decisão que não surpreende. Coimbra não me parece a cidade ideal para trotinetes, ainda para mais com os preços elevados de utilização que a Lime tinha. Se tivesse um passe acessível ou algo do género, talvez fosse uma hipótese para deslocações curtas, mas assim...

Responder