Data/Hora: quinta-feira, 22 agosto 2019 4:49


Regresso dos cinemas no Avenida

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 11860
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 21:07
Localização: Coimbra

Regresso dos cinemas no Avenida

Mensagempor Pedro » segunda-feira, 22 julho 2019 18:50

Galerias Avenida ambicionam reabrir sala de cinema até ao início de 2020

Alguns anos depois dos tempos em que as Galerias Avenida eram um dos dois únicos espaços da cidade onde eram exibidos filmes na grande tela, a administração das Galerias orgulha-se de anunciar que, dentro de poucos meses, poderá vir a ser reaberta a sala 2, situada no Piso 0. Com cerca de 200 lugares e com 30 anos de existência, a sala vai ser alvo, naturalmente, de algumas intervenções, como uma limpeza de fundo, troca de alcatifa de chão e parede e o sistema de som será verificado.

Entretanto, aguarda-se que a IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais dê o aval para que o cinema volte a esta sala das Galerias Avenida. Quanto aos filmes a exibir, vão ser, tendencialmente, «filmes de nicho de cinema europeu», referiu Cátia de Almeida, administradora das Galerias Avenida. Neste espaço, a administração gostava ainda de ali ver realizados workshops de cinema, realização e produção.

Fonte: Diário de Coimbra


É uma decisão arriscada numa altura em que o cinema no geral está em declínio, mas... como vão focar-se num nicho de mercado, se também tiverem preços razoáveis pode ser que consigam que resulte.

Voltar para Viver em Coimbra

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron